Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

A
Noiva Novata outubro 2016 Paraná

Dúvida - casar ou não casar

Ana, dia 6 de Novembro de 2015 às 10:35 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 16

Olá gente!

Sou nova por aqui e preciso desabafar com vcês! Sou noiva já há 8 meses e desde que ficamos noivos ja marcamos a data do casamento. Mas o problema é que desde que namorávamos já tinha percebido que meu noivo é meio relaxadão, principalmente na questão de trabalhar. Ele estuda a noite curso de Marketing e Ele trabalha hoje pela prefeitura e tá já com 3 meses que não recebe, e só recebe um salário mínimo, e o detalhe é que temos que casar, e estou quase entrando no financiamento do AP, fala pouca coisa para assinar o contrato! Acredita que até um DVD de 10 reais ele disse para dividirmos 5 reais pra cada!!!??? Ahhh, eu pirei! Gente??? Não sei o que fazer, to com medo de entrar no financiamento e ele no decorrer do tempo não poder pagar. Ainda mais passar necessidade quando estivermos no mesmo teto! Ele é muito relaxadão, eu já estaria louca se nao tivesse recebendo há 3 meses, e o que ele me fala??? Calma, tudo vai se resolver, o futuro a Deus pertence, não adianta ficar louco, vai adiantar o que??? Affs, me mata. Sem contar que há 3 meses ele nao tem 1 centavo no bolso, e quando quero sair ou chamo ele ta sem dinheiro, as vezes eu pago a conta porque quero sair. Isso ta me incomodando muito. Não sei o que faço!!! Me ajudem

Queria que ele fosse mais esforçado.

Desculpem o texro longo, ams precisava desabafar

16 Respostas

Última atividade por Luis " Eu Sou A Lenda ", dia 12 de Novembro de 2015 às 19:57
  • Luis " Eu Sou A Lenda "
    Top dos Noivos Dezembro 2014 São Paulo
    Luis " Eu Sou A Lenda " ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Pelo contrário noivinha eu ñ acho q seja algo tão complicado, só acho q talvez ñ é o momento certo para casar, o jeito mais fácil de resolver isso é conversar e perguntar o q ele quer pro futuro dele, cancela o casamento e diga q do jeito q está ñ dá pra ficar ele tem q amadurecer pq vcs terão dívidas, eu ñ entraria num financiamento agora já q o futuro é incerto, quando ele estiver num trabalho q pague legal ou pelo menos o pague mensamente quem sabe, ñ dá pra entrar numa dívida sem saber como pagar, tudo bem q o futuro a Deus pertence, mas temos q fazer por onde tbm, só Deus ñ vai resolver as coisas, muito menos aparecer uma árvore de dinheiro no seu quintal, ñ digo q vc deva terminar e tal, acho radical, vale uma boa conversa e enquanto ñ resolver isso, deixe esse projeto de casamento um pouco de lado pra ñ causar, mas stress, e quanto a parte financeira vida a dois é assim, divide aqui, paga ali, acho o q ele precisa é de um choque de realidade, sem brigas é claro, só o faça acordar pra vida Smiley winking, Deus os abençoe.

    • Responder
  • Jaciara
    Noiva Ativa Dezembro 2015 Maranhão
    Jaciara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha,

    Sabe de uma coisa, eu nunca casei vai ser a primeira vez que irei casar e espero que seja a única e ultima.

    Mas esse passo que estou dando com 28 anos foi algo que eu busquei em Deus, casamento é coisa muito séria, depois que casamos reclamar não adiantar e querer culpar tudo e todos também não será a solução.

    Se valorize e procure sempre o melhor para você, se ele ama você vai buscar melhorar, e principalmente ore a Deus, falando com toda a sinceridade, ore e busque as respostas de Deus, não faça nada se o seu coração não está aceitando.

    É sua vida, responsabilidades virão, casa e depois filhos, já parou pra pensar nisso? filhos? pois é pense bem, Ele é o homem para ser pai de seus filhos?

    Vou orar por sua vida e suas descisões.

    Bjs noivinha.

    • Responder
  • S
    Noiva Constante outubro 2017 Rio Grande do Sul
    Samira ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Querida, é uma questão muito delicada, mas eu penso que se está na dúvida, melhor adiar um pouco esse sonho e verificar bem a situação. Conversarem e você colocar numa balança tudo e ver qual lado pesa mais. Mas infelizmente acho que o quadro tende a piorar depois de casados, pq ele vai achar que o casamento é uma garantia de que você aceita essa condição dele. Boa sorte querida e ponha nas mãos de Deus, que ele sabe o melhor pra gente. Beijos
    • Responder
  • Alexandra
    Noiva Constante Dezembro 2020 Pernambuco
    Alexandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Em uma situação dessas eu n casaria n. Porque com o tempo isso vai tender a piorar, infelizmente. Tenta conversar, dar um susto, um choque de realidade, pra ver se ele desperta!Porque acabar um relacionamento com quem se ama é difícil, mas viver com alguém "nem aí pra nada" tbm é...Mostre a ele que o homem que você ama, não é o mesmo homem que você quer... Não que tenha outra pessoa, mas que ele pode se tornar nos dois!
    • Responder
  • Bruna Evelyn
    Noiva VIP Setembro 2015 Rio de Janeiro
    Bruna Evelyn ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, pra ser bem sincera, se fosse eu não casaria. Já tive em um relacionamento onde o cara era meio despreocupado com o dia de amanhã sabe? Considero isso imaturidade. Hj em dia dou graças a Deus da gnt ter terminado o noivado. Eu me estressava horrores pq sempre fui uma pessoa que pensa lá na frente e gosta de se planejar. Pelo que vc contou seu noivo é bem parecido. Isso vai desgastando, só vc se preocupando com as coisas, tendo que pagar tudo, até pra ir passear e tal. Sei exatamente o que é isso. Imagina pra assumir as contas e a responsabilidade de um financiamento então? Acho que vc corre um risco muito grande de acabar ficando com essa dívida sozinha.E se está na dúvida já é mais um fator sério a se pensar noivinha. Pra casar temos que ter essa certeza em nosso coração. Deus te abençoe!
    • Responder
  • Cássia
    Noiva Constante Junho 2016 São Paulo
    Cássia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não é romântico, mas questões financeiras são mt importantes dentro de um relacionamento. . Avalie bem e converse..
    • Responder
  • Gabrielle
    Noiva Constante outubro 2016 Rio de Janeiro
    Gabrielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Que situação hein, noivinha!

    Casamento é uma coisa muito séria, e nosso sonho é que seja até que a morte nos separe. Vc já percebeu que ele é descansado, ninguém é perfeito, mas cabe a vc decidir quais os defeitos aturáveis. vc está disposta a carregar ele nas costas até que a morte separe? Financiamento é uma despesa que por vezes vc carrega até 35 anos, e vc precisa de alguém com muita responsabilidade e força de vontade. Desculpa minha sinceridade. Minha opinião: Não case!

    • Responder
  • Débora
    Noiva Ativa Novembro 2015 Maranhão
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha se VC está com essa dúvida é melhor não casar. Conversa com ele e veja se ele quer mudar realmente essa situação, e se ele falar que sim dê um prazo a ele. A situação financeira que estamos levando nesse país não tá fácil, muito mais para uma pessoa ficar sentado esperando cair do céu ou ser sustentado pelo companheiro(a) a vida toda
    • Responder
  • A
    Noiva Novata outubro 2016 Paraná
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Verdade Giovana, vou conversar e ser direta!!!

    Bjos

    • Responder
  • A
    Noiva Novata outubro 2016 Paraná
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Vou chamá-lo para uma conversa noivinha! Até um corcurso da PM que quero fazer ele nao quer, porque diz que mulher dele nao vai usar arma!

    • Responder
  • Giovana
    Noiva Constante Abril 2016 São Paulo
    Giovana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Juro que se meu noivo sugerisse rachar algo de 10 reais eu xingaria ele! A questão realmente não eh ganhar pouco, mas eh se acomodar na situação e achar que tudo cai do céu.Sinceramente, o resultado disso eh vc sustentá-lo sempre, pelo visto.E vc vai acabar bancando esse apto sozinha tb.Acho válido ter uma conversa bem honesta e sincera. Diga à ele tudo que pensa! Quem sabe ele não ta precisando de um balde de verdades na cabeça?
    • Responder
  • Camilla
    Super Noiva Dezembro 2015 Espírito Santo
    Camilla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Ia falar a mesma coisa. Homem tem que ter atitudes. O problema não é ganhar pouco, é não se esforçar.Eu também ficaria muito sem graça em ter que dividir uma conta de 10 reais. Meu noivo, quando não tem, prefere não comprar. Claro que as vezes cada um paga sua parte, é super normal.

    • Responder
  • Talita
    Noiva VIP Fevereiro 2016 Acre
    Talita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha super difícil essa situação.Eu, sinceramente, não casaria. Não porque ele recebe 1 salário mínimo, ou pq está sem receber a 3 meses. Isso realmente acontece, e nesses casos cabe a nós mulheres entender q ele não tem como pagar um jantar, ou uma saída. Afinal, ele está sem receber.Mas eu não casaria pelo descanso dele, por n querer se esforçar. E não sei se é pq estou mal acostumada com meu noivo, mas achp q me sentiria ofendida em ter q rachar um DVD.
    Não é q eu não divida as contas com meu noivo.... dividimos e muito, principalmente nessa época q estamos organizando nossa festa. Mas é algo dele, ele tem essa mania de cavalheirismo q eu amo, então se ele tiver dinheiro, ele paga tudo p mim...
    Numa situação dessa o mais correto é vc conversar c ele, expor o q vc ta sentindo e aí depois, vc toma uma decisão.
    • Responder
  • V
    Noiva Master Agosto 2017 São Paulo
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Isso é verdade, é o pior é que ele está muito tranquilo para o gasto que é um casamento, não pode ficar só nas suas costas, noivinha em um relacionamento é bom nós mulheres dividirmos o dinheiro com o nosso parceiro, mas quando se há vontade e não por pressão de necessidades, pensa nisso linda. Beijos
    • Responder
  • A
    Noiva Novata outubro 2016 Paraná
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Verdade noivinha! Ele é muito tranquilão!

    Como uma pessoa está prestes a entrar num financiamneto de parcelas de Mil reais, casamento pra fazer e fica nessa? To muito pensativa esses dias

    • Responder
  • V
    Noiva Master Agosto 2017 São Paulo
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha é um caso muito complicado, se eu fosse você eu não casaria, porque você já conhece ele, o jeito dele, coloca na balança você acha que vale a pena?
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas