Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Denize
Noiva Novata Agosto 2019 São Paulo

Dúvida: caso ou não?

Denize, dia 17 de Julho de 2019 às 21:40 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 23
Oi meninas! Seguinte: namoro a 2 anos, meu namoro é perfeito, nunca brigamos, somos muito parecidos e estamos sempre na mesma página. Ele é meu melhor amigo e não sei viver sem ele. No último mês uma amiga esvaziou o apartamento e ofereceu para nós com um preço suuuper bacana. Nós conversamos e decidimos aceitar, ainda não assinamos o contrato. O problema é: Para a minha mãe não existe morar junto sem casar, é ela realmente não aceita, tanto que está a alguns anos sem falar com minha irmã por isso. Conversei com ela e ela quer que pelo menos a gente se case no cartório e faça uma recepção em casa mesmo. Mas agora tá me batendo o desespero! Eu tenho 24 anos e não sei se quero dar esse passo na minha vida agora. Quando o assunto era morar junto eu estava tranquila, mas colocou o casamento na história e eu to surtando ahahhah amo meu namorado, mas ainda não tenho 100% de certeza se ele é a pessoa da minha vida. É normal ter essa dúvida?

23 Respostas

Última atividade por Camila, dia 6 de Agosto de 2019 às 18:47
  • C
    Noiva Ativa Setembro 2019 Rio de Janeiro
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu acho que morar junto primeiro é mto importante, justamente pra ver se há realmente a sintonia. Só quando você chega cansado do trabalho, divide contas, briga por conta da luz acesa, enfim, convive com o outro que vai realmente conhecê-lo.
    Então não se precipite, noivinha. Não é sua mãe que vai viver sua vida, é você.
    • Responder
  • Juliana
    Noiva Master Maio 2019 São Paulo
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Denize, acho que você deve refletir um pouco sobre o quer você quer ou como se imagina daqui uns anos. Não case se não tiver 100% de certeza sobre isso. E nem forçada, você não se sentirá feliz e sim, presa!

    • Responder
  • Taiana
    Noiva Master Maio 2022 Minas Gerais
    Taiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu e meu noivo não moramos juntos mas ele passa seis dias da semana na minha casa (Rs). Te confesso que ultimamente nosso relacionamento anda bem balançado e realmente passei a acreditar que é por conta da convivência. Temos momentos incríveis mas às vezes a gente se desentende e isso acaba estragando tudo. Mas confesso que a convivência serve de teste drive... Então antes de casar, morar junto, faça um teste drive.
    • Responder
  • L
    Noiva Curiosa outubro 2019 São Paulo
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi noivinha, talvez seja pq vc namoram há pouco tempo, e não deu tempo para amadurecer a ideia. Talvez tbm pq vc tem outras prioridade no momento, não sei se vcs estão estudando. Enfim, seja qual for o motivo, tenha calma, paciência e planejamento. Não é pq vcs já tem o Ap que vc vão atropelar os passos, vcs já pensaram que alugar o espaço ? O que sua mãe disse é vdd, no momento que vcs morarem juntos já são "amigados" união estável, ela briga.. fica chateada pq ela quer o melhor para vcs. Vcs precisam ter estabilidade para tomar essa decisão tão importante na vida de vcs. Então, não se case por pressão.....pq quando chegar a verdade data será naturalmente.

    Te desejo boa sorte!

    • Responder
  • Clara
    Noiva Esperta Maio 2022 Rio de Janeiro
    Clara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu tive esses questionamentos e minha terapeuta disse que para casar o básico são 3 coisas:

    - Amar a pessoa

    - Ter tesão na pessoa

    - Ter planos de futuro com essa pessoa (não só imaginar o futuro com ela, mas os planos de vcs batem? vcs pensam em construir coisas juntos?)


    Depois que eu vi que tinha essas 3 questões respondidas. Segui em frente! Ah, também tenho a sua idade hahaha



    • Responder
  • Bárbara
    Top das Noivas Junho 2020 São Paulo
    Bárbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Denize morar junto ja é casar, mas se voce diz q nao tem 100% de certeza, acho que deve pensar se tambem quer morar junto...

    • Responder
  • Raquel
    Noiva VIP Agosto 2020 Rio de Janeiro
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha, na minha opinião, "morar juntos" já seria um casamento. O casamento não teria nada de diferente seria só um papel assinado. Então eu casaria sim. Mas isso é uma decisão pessoal e do casal. Boa sorte 😉😘
    • Responder
  • Jéssica
    Top das Noivas Maio 2021 Minas Gerais
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    É normal ter essa dúvida Denize, porém no que se refere a legislação em termos de direitos e deveres casamento e união estável se equiparam em direitos. Sugestão minha: eu me casaria sim. Mas realmente, por se tratar de uma decisão delicada, é você quem precisa escolher.

    • Responder
  • Luiza
    Noiva Master Julho 2018 São Paulo
    Luiza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    É normal ficar apreensiva sobre como vai ser a vida de casado (engraçado como aqui fica bem claro a diferença de compromisso entre casar e só morar junto né), afinal é uma fase totalmente nova. Mas, quando você diz "ainda não tenho 100% de certeza se ele é a pessoa da minha vida" eu vejo um ponto de atenção.

    Se você não sabe se ele é a pessoa com quem você tem certeza que quer passar o resto da vida junto, não case. Em um casamento a gente nunca tem certeza do que vai acontecer nos próximos anos ou de como será a convivência, mas precisar ter certeza de que naquele momento é aquela pessoa que queremos e, se depender de nós, vamos passar o resto da vida com ela. Se você não tem essa certeza no seu coração, não case.

    Eu vejo dois caminhos, ou tenta explicar pra sua mãe que quer morar junto primeiro pra ver se vai dar certo, mas que vocês pretendem formalizar no futuro, ou aborta a ideia por um tempo e continuam no relacionamento até vocês terem certeza do que quer. Casamento é uma coisa muito série, e, pra mim, pra vida toda, se você não está 100% segura de que agora é o momento pra isso, eu não casaria.

    • Responder
  • C
    Noiva Ativa Setembro 2019 Rio de Janeiro
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, é normal ter essa apreensão e isso não significa que tenha dúvidas sobre o amor q sente por ele. Namorar é uma coisa, morar junto é muuuuito mais difícil, então tem q ter certeza.
    No meu caso, eu preferi morar junto primeiro, pra fazer uma espécie de 'test drive' antes de oficializar tudo rsrs. Foi bem complicado no início, com discussões bobas mas q foram necessárias pra alinharmos nossos gostos e rotinas.


    Dois anos depois, estamos aqui, a 57 dias do nosso casamento, com a experiência maravilhosa de compartilhar nossas vidas diariamente e com a certeza de que queremos essa cumplicidade até o fim dos nossos dias. ❤️
    • Responder
  • Viviane
    Noiva Ativa Março 2021 São Paulo
    Viviane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oiee é normal, você é nova e tem muitas coisas ainda para viver, casamento tem que ser algo decidido entre os dois não com pressão. Se você estiver a vontade e feliz, case e viva a vida tudo que ela pode te oferecer.
    • Responder
  • Lívia
    Noiva Master Setembro 2019 São Paulo
    Lívia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    É super normal ter essa dúvida, afinal é uma coisa que você decide teoricamente para sempre. Mas não tome essa decisão por pressão de alguém, você tem que analisar o que você acha que é melhor pra você nesse momento e decidir, mas faça isso com calma, coloque todos os prós e contras na mesa, esteja com a cabeça fria para isso.

    • Responder
  • Tayla
    Noiva Master Maio 2021 Minas Gerais
    Tayla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Se tem essa dúvida então não case por pressão da sua mãe , quem tem que decidir isso é você. Se vc se casar sem ter certeza do que quer poderá gerar situações piores depois como um divórcio. Acredito que o ideal seria você sentar com sua mãe e tentar explicar isso pra ela, pois o que não pode é você ser forçada a algo.que não quer.
    • Responder
  • Rebeca
    Noiva Master outubro 2021 São Paulo
    Rebeca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Se tem muitas dúvidas é melhor não casar, mas se fosse eu nem moraria junto, é uma coisa muito incerta sabe. Se for pra assumir um compromisso que assuma logo de uma vez e se case, penso assim. Mas a decisão é de vocês dois, converse com ele sobre o que sente!
    • Responder
  • Loraine
    Noiva Esperta Novembro 2019 Paraná
    Loraine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Difícil opinar assim, no fundo a gente n dúvida mas tb n tem certeza.... É um misto mas eu n sinto que n está na hora entende. Mesmo sabendo que hj em dia casar é uma incerteza eu sei que é isso q quero... Se vc n sabe creio que n seja legal fazer isso... Mas pode ser que seja algo q vc n queira nunca... conheço gente q n quer se casar msm... pense se tvz vc n seja assim... dai vai ter q ser comp sua irma msm
    • Responder
  • Renata
    Super Noiva Novembro 2018 São Paulo
    Renata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Se há dúvidas em dar esse passo nem vá morar junto, também acho você muito nova pra isso . Sempre é bom escutar nossos pais. Acho que morar junto como um teste drive é complicado, fica aquela coisa de já entrar na relação assim : ah se não der certo separo, não casei mesmo ... Mas vcs já terão um envolvimento de casados entende ? Tem que avaliar muito.
    • Responder
  • Alexia
    Super Noiva Julho 2019 São Paulo
    Alexia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Se existe dúvidas, melhor nao!
    Casamento é um passo muito grande na vida a 2..
    • Responder
  • Louisy
    Noiva VIP outubro 2019 Paraná
    Louisy ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi!

    Não conheço vocês, entao é complicado.

    Mas me colocando nessa situação, se eu tivesse essa dúvida, eu não casaria.

    PORÉM, também não faria oq minha mãe quer e deixaria minha vida de lado...

    • Responder
  • Laisa
    Super Noiva Março 2021 Minas Gerais
    Laisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu sou super a favor de morar juntos antes de casar, acho que é bom para o casal ter essa experiência até mesmo para se conhecer melhor e ter certeza de que é isso que ambos querem.
    Se você ainda está na dúvida, talvez seja melhor repensar sobre dar esse passo que é o casamento, pois é uma decisão muito séria.
    • Responder
  • Liliane
    Top das Noivas Novembro 2018 Ceará
    Liliane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho q é normal sentir dúvida.
    Mas se tem dúvida, é pq nao deve haver casamento. Nao agora.
    Casamento é realmente um passo muito gigante na vida de 2 pessoas.
    Se tiver 0,99% de dúvida, melhor não casar. Repetindo; agora não.

    • Responder
  • Nany Rodrigues
    Noiva Master Novembro 2020 Distrito Federal
    Nany Rodrigues ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O que vai mudar de fato é só o seu estado civil, de resto vai ser a mesma coisa de morar junto....

    Agora o fato de vc não ter certeza de que ele é a pessoa certa é que é preocupante.
    • Responder
  • M
    Noiva VIP Setembro 2020 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Denize, para mim não há diferença entre morar junto e casar oficialmente, apenas um documento, pois na prática não existe diferença (mas sei que diversas pessoas realmente tem medo de casar e acham tranquilo morar junto), na minha visão, se tens dúvidas se ele é a pessoa da sua vida, morar junto também não deveria ser uma boa opção, mas é complicado opinar em relacionamentos alheios rs. De fato é um passo muito grande, eu não daria esse passo se houvesse um risco de dúvida.

    Bom, se cabe um conselho..converse bem com a sua mãe, fale sobre seu medo, sobre os receios, as mães são sábias.


    Boa sorte Smiley kiss

    • Responder
  • N
    Top das Noivas outubro 2020 São Paulo
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    De, eu sou suspeita pq eu sou super a favor de morar junto sem casar. Eu até fiz um debate sobre isso. Minha sogra também deu um show por causa disso só q nada melhor do que casar tendo certeza do que está fazendo.
    Pensa com carinho.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas