Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Daniella
Noiva Principiante Agosto 2022 São Paulo

Dúvida: Celebrante ou Pastor

Daniella, dia 23 de Novembro de 2021 às 12:33 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 18

Bom dia meninas, tudo bem?

Eu estou com o seguinte dilema: Para mim é muito importante ter as bênçãos de Deus na minha cerimônia. Estou com dificuldade de encontrar um pastor celebrante. Cogitei fechar com um celebrante que não faz cerimônia religiosa mas cita a palavra de Deus.

Para de fato se casar perante Deus, precisa ser com um líder religioso?

18 Respostas

Última atividade por Jaqueline, dia 13 de Junho de 2023 às 23:16
  • J
    Noiva Novata Abril 2024 São Paulo
    Jaqueline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi Daniella, tudo bem?
    Pode me passar por gentileza o nome/contato do seu celebrante por gentileza?
    • Responder
  • Daniella
    Daniella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Bom dia meninas,

Primeiramente eu gostaria de agradecer a todas pelas mensagens!

Eu já estava sem esperança de encontrar o que eu buscava, mas encontrei! ♥

Aqui no site já havia esgotado as possibilidades, achei opções incríveis mas sem disponibilidade para a minha data. Busquei em outra página e achei um celebrante que além de ser pastor, é locutor, ou seja, tem uma ótima dicção. Ele também realiza cerimônias personalizadas, algo bem leve ...

O meu conselho é, se você quer muito algo, lute até o fim por isso, se por um instante parecer que não tem mais opções, dê tempo ao tempo, só tome uma decisão quando o seu coração estiver em paz =)

Obrigada novamente meninas ♥♥♥♥♥

• Responder
  • F
    Noiva Master Novembro 2020 Paraná
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Não sou religiosa, mas acredito que para a benção ser válida tem sim que ser com uma pessoa da igreja (seja padre, bispo, pastor, enfim) fora isso você pode sim fazer com um celebrante e ele seguir sua religião e falar tudo que você deseja, inclusive orar, mas acho que ele não pode em si abençoar nada, nem alianças, nem a união, nada

• Responder
  • Gabriela
    São Paulo
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oii, Dani

Realmente é uma situação que você precisa sentir no seu coração.

Vou deixar o link dos nossos fornecedores e talvez você encontre o celebrante que está buscando: celebrantes de casamento em São Paulo

Mas acho que as noivinhas falaram tudo. Siga seu coração nessa escolha, o que importa é fazer do seu dia uma celebração do amor e já será abençoada Smiley heart

• Responder
  • Carolina
    Noiva VIP Setembro 2022 São Paulo
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Assim, quem fica emocionada sou eu! Smiley love

Que bom que minhas palavras te fizeram bem, pois eu sei que nesses momentos de indecisão e insegurança a gente só precisa de alguém que segure nossa mão e nos dê coragem!

Tenho certeza de que você tomará a melhor decisão, porque o seu propósito é nobre e Deus conhece suas intenções.

Acabei me lembrando que na internet existem vários roteiros que, caso o pastor que vocês escolherem não tenha muita experiência em celebrações mais leves e românticas, ele poderá seguir. No youtube você também consegue inspirações de cerimônias (inclusive de famosos), onde, mesmo sendo ministradas por pastores, não se transformaram em cultos. Fora que nada impede que, além da presença de uma autoridade religiosa, você convide alguém para ler um poema (contando a história de vocês, por exemplo). Uma coisa não exclui a outra.
    Desejo do fundo do meu coração que sejam muito felizes e abençoados!

• Responder
  • J
    Super Noiva Março 2022 Minas Gerais
    Jussara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada. Exatamente Daniella. Meu noivo e eu fomos criados na Batista, mas nem por isso queremos levar um culto para o nosso casamento. E o celebrante entendeu muito bem essa questão. 🥰
    • Responder
  • Daniella
    Daniella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Oi Danielle,

Que legal que vocês já tinham um pastor para celebrar.

Estou tentando decidir se escuto o meu coração (Deus está em todo lugar) ou se sigo com a busca do pastor.

Smiley kiss

• Responder
  • Daniella
    Daniella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Oi Júlia!

Obrigada! Smiley winking

• Responder
  • Daniella
    Daniella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Oi Carolina.

Primeiramente eu gostaria de te dizer que quando eu li a sua mensagem, eu senti que você estava me abraçando, rsrsrs. Parecia uma amiga muito próxima me dando um conselho maravilhoso ♥ Ela realmente me emocionou muito. Obrigada por isso!

Receber as bênçãos é algo que realmente é essencial para mim. Eu não quero fazer apenas uma cerimônia simbólica.

Com certeza irei me lembrar das suas palavras no momento de decidir. Assim que eu decidir eu posto aqui. Smiley kiss

• Responder
  • Daniella
    Daniella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Oi Jussara!

Entendi. Muito boa a sua ideia, você terá um líder religioso com uma cerimônia leve.

Caso eu opte pelo pastor, com certeza irei seguir esse caminho. Até porque os meus convidados também são bem mistos. Smiley kiss

• Responder
  • Daniella
    Daniella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Oi Letícia, sim você está certíssima! Fica uma luta entre o meu coração e a minha mente.

O meu coração crê que Deus está em todos os lugares e em nosso coração, já a minha mente fica em dúvida se a forma correta de obter as bênçãos não seria com um líder religioso.

Obrigada pela sua mensagem. Assim que eu decidir eu conto aqui. Smiley kiss

• Responder
  • Daniella
    Daniella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Olá Rafaele, obrigada por comentar aqui. Sim, achei uma ótima ideia! Assim vocês resolvem dois problemas, a cerimônia e as bênçãos!

Assim que eu decidir eu conto por aqui! Smiley kiss

• Responder
  • Danielle
    Noiva Master Julho 2020 Santa Catarina
    Danielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oiie,
    por aqui, escolhemos um Pastor que acompanhou o nosso namoro e noivado.

Mas tudo depende da sua fé noivinha e do que é importante para você!

• Responder
  • Julia
    Noiva Master Janeiro 2023 Goiás
    Julia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi Dani, faço as palavras da Leticia a minha!!

• Responder
  • Carolina
    Noiva VIP Setembro 2022 São Paulo
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi, minha linda, tudo bem?

Só de ler sua mensagem e ver a sua preocupação, eu já percebo o quanto você realmente se importa, então, imagina Deus, que sonda o seu coração?

Se você fosse católica, minha resposta seria diferente, mas como não é, acredito sinceramente que uma cerimônia pautada na bíblia, com louvores, um momento de oração e a imposição das mãos dos seus convidados sobre vocês terá SIM a benção e a presença de Deus.

Fui a um casamento realizado por um celebrante e, a pedido dos noivos, ele convidou os convidados a rezarem o Pai-Nosso, bem depois do "sim". Foi lindo.

Não se preocupe, "pois onde dois ou três estiverem reunidos em MEU nome, aí estou EU no meio deles" (Mt 18,20).

• Responder
  • J
    Super Noiva Março 2022 Minas Gerais
    Jussara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Contratamos um celebrante cristão. Mas antes de assinar o contrato com ele disse que não queria um culto, porque nossos convidados são bem mistos. Terá toda uma mistura de religião. Então já fui bem clara que não quero uma cerimônia longa. Ele é suuuper de boa. ❤
    • Responder
  • Letícia
    Noiva Master Novembro 2022 São Paulo
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi Dani,

Isso é uma questão que somente você pode responder, é a sua fé que manda. Para você, é necessário vir de um líder religioso ou só a palavra de Deus basta?

• Responder
  • Rafaele
    Noiva Esperta Junho 2022 São Paulo
    Rafaele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá, Daniella.

Estou no mesmo dilema. Meu casamento será em outro estado e estamos com dificuldade em achar um pastor. Acho que optaremos pelo celebrante mesmo e pediremos a benção do pastor na igreja que iremos frequentar. Algo simples mesmo.

Quando decidir nos conte aquii. BeijosSmiley smile

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas