Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Barbara
Noiva Curiosa Novembro 2025 São Paulo

Duvida Chá de Cozinha

Barbara, dia 12 de Junho de 2025 às 10:56 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 10

Bom dia Noivinhas, tudo bem ??

Uma duvida sobre os convidados, irei fazer um chárraia 3 meses antes do casamento, e já pretendia entregar os convites de casamento no chá. Até que surgiu uma duvida, quem recebeu o convite do chá, e não respondeu, não compareceu, fez a katia cega kkkk vocês convidam pro casamento ??

E o convite três meses antes é uma boa ? ou deixariam pra um pouco mais perto ? Vou casar dia 22/11, final de semana de feriadão, tenho receio de muita gente programar viagem.

10 Respostas

Última atividade por Deborah, dia 22 de Junho de 2025 às 14:37
  • Deborah
    Noiva VIP Abril 2017 São Paulo
    Deborah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bom, se já convidou para o chá, tem que convidar para o casamento também, por mais que a pessoa não tenha dado satisfação ao não comparecer no "pré evento". Já os convites pode entregar com antecedência de três meses mesmo, é um bom prazo.
    • Responder
  • Rayanne
    Noiva Curiosa Setembro 2025 Rio de Janeiro
    Rayanne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá noivinha! Me caso em setembro e farei meu charraiá em julho! Pretendo entregar os convites do casamento para daqueles que moram mais distantes no dia do chá.. minha lista já está pronta, então não cortarei alguém que nao for ao chá porque imprevistos acontecem, pelo menos eu penso assim. Os que foram convidados para o chá já são os meus convidados do casamento, mas não chamei todos da lista não até pq o chá vai ser algo pequeno kkk

• Responder
  • Maria
    Admin Distrito Federal
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oie noivinha,

participa do nosso sorteio para ganhar R$50 mil para o seu casamento aqui:
    https://comunidade.casamentos.com.br/forum/ganhe-r-50-mil-para-o-seu-casamento--t740252

Beijos Smiley heart

• Responder
  • Cami
    Noiva Esperta Abril 2027 São Paulo
    Cami ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu não pretendo fazer chá, mas se isso acontecesse de alguém não ir e não dar uma satisfação, eu nem convidaria também. Sobre entregar os convites 3 meses antes, acho ótimo!

• Responder
  • Maria
    Noiva Constante Setembro 2025 Paraná
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu acho que 3 meses antes é um tempo ótimo, principalmente se você já tiver enviado o Save the Date, como outra noiva comentou abaixo, realmente, eu só chamaria pro chá pessoas que eu vou convidar para o casamento, mas caso essa pessoa simplesmente ignore completamente, nenhuma reação ou resposta e não vá, eu deixaria de convidar para o casamento sim.

• Responder
  • Karina
    Noiva VIP outubro 2024 São Paulo
    Karina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho 3/4 meses a tes o ideal assim não fica tão próximo ao casamento. Quanto a ser filtro para o casamento acho que depende muito, pq por exemplo eu não chamaria alguém para o chá que não chamaria para o casamento.
    • Responder
  • Laís
    Noiva Novata Maio 2026 São Paulo Estado
    Laís ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Boa noite, noivinha!
    Por aqui temos muitos convidados e não será possível fazer nenhum chá por conta dos gastos.
    Mas eu acho uma excelente ideia justamente por ser uma forma de filtrar as pessoas a serem convidadas.Quem sequer deu satisfação ou o “trabalho” de abrir a mensagem, eu, particularmente, já riscaria da lista, visto que isso demonstra pra mim, muita falta de consideração.E eu acho que o tempo de entrega está ótimo, nem muito antes e nem muito em cima, principalmente se houver alguém que mora mais longe, é tempo suficiente pra se programar.
    • Responder
  • Yuri
    Noiva Novata Junho 2025 Amapá
    Yuri ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi amor vc tá bem
    • Responder
  • Pâmella
    Noiva Master Julho 2026 Rio de Janeiro
    Pâmella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ainda não fiz meu chá mas esse é o meu planejamento. Farei meu chá 3 meses antes e irei entregar os convites, vai ser uma forma de seleção dos convidados. Quem não for e não der justificativa será riscado.
    • Responder
  • Lara
    Noiva Esperta Abril 2026 São Paulo Estado
    Lara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi, noivinha! Ainda não fiz meu chá, mas muita gente fala que já é um filtro pra você saber quem deve ser convidado pro casamento ou não. Se a pessoa não responde ao convite ou fala que vai e depois não vai sem dar uma explicação, já é um sinal de que talvez não esteja dando importância pro seu casamento e não merece estar com vocês nesse dia. E quanto ao tempo de entregar o convite, eu acho que está ok, ainda mais porque é próximo ao feriado e muitas pessoas podem ir viajar.

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas