Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Gabriela
Noiva Ativa Novembro 2025 Paraná

Dúvida com a Cerimonalista

Gabriela, dia 8 de outubro de 2024 às 11:41 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 10

Olá noivinhas!

Eu contratei uma cerimonialista, porém, eu e meu noivo fomos fechando tudo sozinhos... até por que já tínhamos alguns empresas em mente que queríamos.
Mas exemplo sinto falta de direcionamento, sei que ainda falta bastante tempo iremos nos casar somente dia 15/11/25, mas sempre escuto noivos falando que o cerimonial fez a diferença, que lembra de alguns detalhes... Não sei se é por que falta muito tempo ou se realmente não fechou o estilo de trabalho.

Contem as duas experiências, não sei se troco eles ou não.

10 Respostas

Última atividade por Thalita, dia 9 de outubro de 2024 às 10:46
  • Thalita
    Noiva Ativa outubro 2025 Ceará
    Thalita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Sim, é importante contratar pelo menos uma cerimonialista parcial, pra ajudar no dia do casamento, com a organização se está tudo certo, e também mesmo sendo parcial, eles fazem reuniões para planejar e organizar o dia do casamento, e ver tbm os fornecedores.

• Responder
  • Cíntia
    Super Noiva outubro 2025 Rio de Janeiro
    Cíntia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Isso, Gabriela. Conversa com ela antes, na boa, e veja como fica. Minha cerimonialista uma vez me disse que costuma começar o planejamento um anos antes, mas como eu a contratei 16 meses antes do casamento (e no nosso contrato não existe essa clausula de 12 meses), ela tem super me ajudado desde que fechamos! Logo de cara, eu pedi uma reunião de alinhamento de casamento, pre-definimos um cronograma de contratação e levantamos um orçamento inicial dos nossos principais gastos (baseado nas informaçoes que ela ja possuía e nas minhas pesquisas) para que eu e meu noivo tivéssemos uma ideia do valor do casamento. Eu pedia para ela me indicar fornecedores e pesquisar preços e em seguida ela marcava (e participava das) reuniōes com eles. Depois, ela me enviava os contratos para ler, mas ela os revisava também. Tudo isso desde a contração do cerimonial.

Verifique no contrato se há algum impedimento contratual quanto ao tempo para ela começar a te ajudar. Se não houver delimitação de tempo, não espere os 12 meses para falar com ela. Converse assim que puder. Se mesmo depois disso você não gostar, cara, não hesite em trocar de profissional. Ela precisa fazer você se sentir segura. Se você não consegue confiar, não vale a pena o desgaste.

• Responder
  • Mariana
    Noiva Curiosa Julho 2025 Rio de Janeiro
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Tem que ver se sua cerimonialista é tbm acessoria e o que está no contrato. A minha eu contraterei pq ela deixava bem claro qual o papel dela e que ela iria ajudar a gente desde o momento que contratassemos ela e assim está sendo feito. Inclusive, as avaliações dela aqui no casamentos.com.br me ajudou a decidir por ela, porque era só elogios. Relê seu contrato e entre em contato com ela, falando que vc precisa de pelo menos ter o direcionamento.

• Responder
  • Gabriela
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Sim, se ficar encima direto eu acho que me incomodaria.
    Eu acho que vou conversar com eles mesmo, às vezes falta só um alinhamento.

• Responder
  • Letícia
    Noiva Constante Novembro 2025 São Paulo Estado
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Por aqui fechamos faz um mês, semana passada eu mandei áudio com algumas duvidas sobre convite dos padrinhos e vestido de noiva ela foi super solicita e pediu desculpas a ausência...

Eu não sinto necessidade de alguém em cima direto, mas alguém que oriente no tempo certo e fique disponível para tirar as dúvidas.

Veja com seu noivo oq acham, mas tente conversar com ela primeiro.

• Responder
  • Karina
    Noiva Esperta Novembro 2024 São Paulo Estado
    Karina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Vc tem ctz absoluta que contratou uma boa assessoria? se sim, confie no trabalho deles. Eles sabem o timing certo de cada coisa, e as coisas que precisam de mais atençao e precisam ser fechadas o quanto antes eles ja alertam, o q pode esperar n tem problema. Se vc tiver muito ansiosa pode pedir pra ela ir passando alguns fornecedores ja para vc ir cotando os preços, ou pedir pra ela cotar tal coisa pra vc e ai ela trará opçoes. Mas n fique ansiosa, é o trabalho deles e eles sabem o q fazem. O trabalho da assessoria será visto principalmente no dia do casamento, qnd vc estiver com seu dia perfeito e tudo funcionando, será graças a equipe, minha assessora n era de ficar falando, mas eu confiava nela e qnd chegava a hr de tomar tal decisao, ela vinha! Outras coisas eu ja fui vendo por fora pq eu quis, tipo: dia da noiva, vestido, papelaria... pq eu ja sabia quais profissionais eu queria.

• Responder
  • Gabriela
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Eu vou aguardar o próximo mês, eu posso cancelar. Vi que a multa é os 30% do valor, mas às vezes é melhor pagar a multa do que ficar insatisfeita no dia do casamento.

• Responder
  • Gabriela
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Então eu pensei em esperar começar a faltar 12 meses e pedir uma reunião para alinhar as expectativas e assim decidir se continuo com eles ou não.

• Responder
  • Pâmella
    Noiva Master Julho 2026 Rio de Janeiro
    Pâmella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha! Converse com sua assessoria, geralmente começam 12 meses antes da data do casamento, o meu é assim e como ainda está longe, não tenho um amparo 100%, mas já estou na lista de transmissão e sempre tá me mandando indicação de fornecedores. É super importante que a assessoria te ampare e esteja auxiliando nesse momento. Ou pode ser também que comece a auxiliar de fato a partir do mês que vem, que é quando faltará 12 meses para seu casamento.
    • Responder
  • Cíntia
    Super Noiva outubro 2025 Rio de Janeiro
    Cíntia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

OI, Gabriela! Se você contratou pacote completo, vale a pena ter uma conversa na boa com ela e contar que está se sentindo desamparada. Sei que conversar às vezes é difícil, mas fale numa boa e veja o que acontece. Nesse meio tempo, releia o seu contrato e certifique-se dos serviços incluídos e das clausulas de cancelamento. Se ainda estiver insatisfeita, veja como pode cancelar e, sim, contrate outra. Cerimonialista é um fornecedor chave no planejamento de casamento.

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas