Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

R
Noiva Ativa Abril 2021 Rio Grande do Norte

Dúvida com o cronograma, alguém com experiência em casamento pela manhã?

Roberta, dia 2 de Junho de 2020 às 09:50 Publicado em Fórum Festa 1 18
O casamento será na igreja e a recepção em um restaurante que reservaremos, decoraremos e pagaremos tudo. Vocês podem me ajudar com o cronograma? pensei em:
11:00 cerimônia na igreja
12:00 início do buffet com entradas13:30 fim das entradas e início do almoço 15:00 fim do almoço 16:00?17:00?
Será que precisa das entradas? To achando que elas atrasam o horário do almoço
Precisa servir algo de comida entre 16h e 17h?
To bem confusa, meninas, agradeço ajuda

18 Respostas

Última atividade por Roberta, dia 2 de Junho de 2020 às 17:12
  • R
    Noiva Ativa Abril 2021 Rio Grande do Norte
    Roberta ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Meninas, adorei as dicas, e aí me surgiu uma nova dúvida que está nesse debate: https://comunidade.casamentos.com.br/forum/mesa-de-antepastos-ou-entradas-finger-food--t607485
    • Responder
  • Ellen Léon
    Top das Noivas Abril 2025 Distrito Federal
    Ellen Léon ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Mais o jeito que voce pontunol ficou otimo ❤👏🏻
    • Responder
  • Ellen Léon
    Top das Noivas Abril 2025 Distrito Federal
    Ellen Léon ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu caho q ficaria mt tarde comecar a servi as entradas as 13:30
    • Responder
  • Bruna
    Noiva VIP Dezembro 2020 Paraná
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Ata kk, ai sim, esta em um horário bom.

    • Responder
  • R
    Noiva Ativa Abril 2021 Rio Grande do Norte
    Roberta ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    O almoço iniciaria as 13:30 e acabaria as 15:00, como digitei pelo celular ficou confuso kk
    • Responder
  • Bruna
    Noiva VIP Dezembro 2020 Paraná
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olha, acho que 15:00hrs é bem tarde para o almoço rs. Mesmo tendo as entradas, acho que seria legal fazer um pouco mais cedo.

    • Responder
  • S
    Noiva Master Fevereiro 2021 Rio de Janeiro
    Suelen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Tbm amamos casamento diurnos e escolhemos esse horário princialmente por conta dos vitrais a Igreja fica perfeita nesse horário.

    Está prevista para terminar as 16 horas. Ótima ideia Roberta, principalmente se o casamento tiver bebida é uma boa pedida, pq muitos homens só querem ficar bebendo, não almoçam mas em compensação ficam beliscando toda hora rs

    • Responder
  • R
    Noiva Ativa Abril 2021 Rio Grande do Norte
    Roberta ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    To amando ver noivinhas que também vão casar pela manhã!
    To pensando na dica que a Emelly deu, de colocar uma mesa de antepastos/petiscos e deixar ela até o final.

    • Responder
  • Ana Carolina
    Noiva Master outubro 2021 Rio Grande do Sul
    Ana Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Noivinha,


    Já fui em alguns casamentos pela manhã e o meu será nesse horário tbm. Normalmente as entradas começam 12h, e depois o almoço pela 12:30/13h.
    Se vc pretende que a recepção dure até às 18h/19h, é interessante servir algo mais a tarde.
    Eu vou fazer um "chá da tarde". Pelas 17h servirei tortas diversas, salgados e doces. 😘
    • Responder
  • Keytellyn
    Top das Noivas Janeiro 2020 Mato Grosso
    Keytellyn ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    A música que você fala é a da festa? Se for, normalmente se inicia a musica ambiente logo que a cerimonia acaba, e a pista de dança é aberta após a dança dos noivos.

    O chopp acredito que seja liberado assim que a recepção começar, ou quando o almoço for liberado.

    Tudo é váriavel, e as experiencias servem para que você possa personalizar o seu proprio cronograma! Dessa forma você garante que fique do jeito que quer.

    • Responder
  • R
    Noiva Ativa Abril 2021 Rio Grande do Norte
    Roberta ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Que legal que vai ser no mesmo horário! Sou apaixonada por casamento pela manhã 🥰
    Noivinha, sua festa durará até que horas? Estou pensando em colocar pra servir salgadinhos ou mesa de antepastos após o almoço pro pessoal curtir com a banda
    • Responder
  • R
    Noiva Ativa Abril 2021 Rio Grande do Norte
    Roberta ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Gostei! Mas nesse caso onde iniciaria a música e o chopp?
    • Responder
  • R
    Noiva Ativa Abril 2021 Rio Grande do Norte
    Roberta ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Boa ideia dessa mesa!
    No caso da minha festa terá chopp e talvez mesa de drinks
    • Responder
  • S
    Noiva Master Fevereiro 2021 Rio de Janeiro
    Suelen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha, me caso no mesmo horário que você, porém, a recepção está marcado para as 12:30. Iremos servir entradas e o almoço está programado para as 14 horas.

    Tbm tínhamos pensado em não servir a entrada, porém, o nosso buffet orientou a servir (até pq em questão de valor não ia dar diferença absurda em ter ou não ter). Mas se servíssemos o almoço logo de cara, os convidados já iam ficar esperando pelo bolo e caso partíssemos logo após o almoço todos os convidados iriam embora, pq se entende que depois que serve bolo é sinal que a festa acabou. E logo após o almoço o buffet ainda continuará servindo salgadinhos, até pq tem muitos convidados que deixam de almoçar.

    • Responder
  • Emelly
    Noiva Master Novembro 2021 Pernambuco
    Emelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Novinha, depois do almoço vem as sobremesas (bolos e doces), depois disso não precisa servir mais nada! Essas últimas 2 horas são pro pessoal ir se organizando pra ir embora e quem quiser ir tirando foto com vocês.
    Não sei como é o contrato em caso de restaurante, mas no meu ficará uma tábua de frios nas mesas até o final da festa, as vezes tem a opção de uma mesa americana (aquelas mesas com queijos e petiscos) para o caso de você ter alguma banda ou dj e a galera petiscar com bebida. Mas se nem alcoólico terá, não precisa servir nada.
    • Responder
  • T
    Noiva VIP Fevereiro 2021 São Paulo
    Thalita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha esse seu planejamento esta bom, a única coisa que esta faltando é a sobremesa (que pode ser o Bolo e os doces da festa) ela pode ser servida nesse espaço de tempo entre 16:00 ate as 17:00
    • Responder
  • Keytellyn
    Top das Noivas Janeiro 2020 Mato Grosso
    Keytellyn ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Roberta!

    Normalmente a assessoria tem um cronograma montado que se encaixe com o seu casamento.

    Aqui tem um básico, mas que pode ajudar na hora de montar o seu.


    Dúvida com o cronograma, alguém com experiência em casamento pela manhã? 1


    • Responder
  • Carol
    Noiva Esperta Fevereiro 2022 São Paulo
    Carol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi noivinha. Você terá assessoria ou cerimonial do dia? Acho que a melhor pessoa para te ajudar com cronograma são elas, assim você não terá dor de cabeça!

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas