Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Letícia
Noiva Novata Julho 2024 Minas Gerais

Dúvida: Contratar um buffet ou Cozinhar à parte?

Letícia, dia 12 de Dezembro de 2022 às 20:43 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 15

Olá noivinhas,

Estou em planejamento com meu noivo e um dos assuntos mais conversados nos últimos dias é se iremos contratar um buffet ou contratar as cozinheiras a parte para preparar as comidinhas gostosas do nosso casamento.Alguns falam da economia que teremos ao contratar as cozinheiras e outros falam da despreocupação ao contratar um buffet, então está um ciclo de dúvidas por aqui rs
Qual a experiência que tiveram/estão tendo em relação a essa parte do casamento?

15 Respostas

Última atividade por Renata, dia 14 de Dezembro de 2022 às 09:05
  • Renata
    Bahia
    Renata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Letícia, como vejo que muitas noivas e noivos já deixaram os prós e contras, te ajudo a encontrar o buffet (caso seja sua decisão) 👉Buffet para casamento em em Minas Gerais

    Depois 👉📍Os melhores fornecedores para o seu casamento em Minas Gerais

    E para não deixar escapar nada 👉Como encontrar fornecedores em PROMOÇÃO

    Posso ajudar em algo mais?

    Smiley winking

    • Responder
  • Carol
    Noiva VIP Abril 2022 Santa Catarina
    Carol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi, Letícia! Por aqui nem chegamos a orçar separado. Nós fechamos já o local com decoração, buffet, etc. No meu caso achei muito prático porque lidei com bem menos fornecedores, o que acabou ajudando até mesmo na hora de mudar a data por causa da pandemia
    • Responder
  • Maria Giullia
    Super Noiva Maio 2023 Rio de Janeiro
    Maria Giullia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oiiii noivinha!

    Eu fechei com o buffet (Somente alimentação)

    E Aluguei um espaço a parte !

    No meu caso está incluso a comida a bebida, partos, copos, talheres,

    Funcionários da cozinha,

    Bolo de corte, sobre mesa, água!

    Para mim será muuuuuuuito mais econômico assim:

    - Paguei um buffet

    - Aluguei o espaço

    - Aluguei as mesas e cadeiras

    No meu buffet está incluso toda alimentação citada acima!

    Mão na roda e muuuuuuuuuito mais em conta!

    Boa sorte pra você,

    bjs

    • Responder
  • Graziele
    Noiva Master Abril 2023 Rio de Janeiro
    Graziele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Nós preferimos um local que oferecesse serviço completo pela questão do trabalho que seria e dor de cabeça tbm.

    • Responder
  • Vanessa Kathenin
    Noiva VIP Fevereiro 2023 Pernambuco
    Vanessa Kathenin ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oii, pensamos nessas possibilidades tbm, mas fechamos com o buffet e os pontos positivos foram:

    - Maior estrutura

    - Mesas e cadeiras

    - Pratos, talheres e copos

    - Maior variedade (mini-food, salgadinhos, docinhos, jantar e bebidas)

    - Não vamos precisar fazer compras para o casamento (se contratar cozinheiras, tem essa preocupação)

    - Vem com garçons

    • Responder
  • M
    Noiva Ativa Junho 2021 Rio de Janeiro
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Aqui estamos contratando uma cozinheira + equipe de garçons para trabalhar pois fica menos que a metade do valor de um buffet.
    Acho que vale a pena pesquisar.
    • Responder
  • Thais Costa
    Noiva VIP Agosto 2023 São Paulo
    Thais Costa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu cogitei, mas pelo trabalho que eu teria de comprar, alugar utensílios, contratar mão de obra, achei que valeria a pena o buffet completo mesmo. Pesquisei muito e achei um super acessível e deu certo.

    • Responder
  • Nicole
    Noiva Ativa Maio 2023 Rio Grande do Sul
    Nicole ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Por aqui nós fizemos orçamentos e percebemos que contratar cada profissional/serviço à parte seria bem mais caro e trabalhoso. No fim, a casa onde vamos fazer a festa tinha a opção de comida inclusa e decidimos contratar. Não pudemos escolher exatamente o cardápio que queríamos, porque eles tem as opções definidas, mas a praticidade de não precisar lidar com um milhão de contratos pareceu valer mais a pena
    • Responder
  • Andreia
    Noiva Esperta Março 2023 São Paulo
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Leticia eu também fiquei nessa duvida. No começo eu ia alugar o salão da Igreja e teria que contratar tudo: cozinheiras, garçons, auxiliar de limpeza, utensílios, toalhas, decoração, etc etc etc. Felizmente acabou dando errado a locação do espaço e parti para o plano B: buffet

    Fazendo um comparativo de valores percebi que ficaria até mais barato contratar o buffet porque eu não teria preocupação com praticamente nada, nem decoração, nem se os zilhoes de fornecedores que eu ia precisar contratar estariam entregando o serviço no dia.

    Uma amiga que vai casar em maio estava procurando um salão mas que ela pudesse entrar com o cardápio dela. Ela comentou que desistiu porque a maioria dos buffets cobravam uma taxa que deixava mais caro, não valeria a pena.

    Acho que vocês precisam avaliar não só o preço, mas se não vai ficar muito trabalhoso. De repente apenas adicionar algum prato no cardápio.

    • Responder
  • Elisa
    Noiva Master Julho 2023 Rio de Janeiro
    Elisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Por aqui preferimos contratar o buffet pela praticidade... quando vc contrata cozinheiras, tem que contratar garçons, os pratos e talheres, tudo isso e tem que contratar alguém pra ser responsável por isso, acaba ficando mais desorganizado, o buffet é geralmente um pouco mais caro, mas vc acaba tento um serviço melhor e isso geralemte dá mais segurança pros noivos no dia...

    • Responder
  • Larissa
    Noiva Esperta outubro 2024 São Paulo Estado
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Buffet acaba sendo mais prático, pois eles tem tudo e se responsabilizam por transporte e mais coisas necessárias. Cozinha a parte, pode ser mais econômico, mas pode te dar mais trabalho. Se optar pela cozinha a parte, tente contratar uma empresa que te dê um maior suporte
    • Responder
  • Fernanda
    Noiva Master Junho 2025 Paraná
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu pretendo contratar cozinheiros não por economia mas porque ate hoje nenhum buffet aceitou fazer o menu especifico que quero, então desisti de procurar mais
    • Responder
  • Catarina
    Noiva VIP Março 2024 Bahia
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Por aqui vamos fazer ambos noivinha. Teremos o buffet, mas como queremos adicionar algumas comidinhas e saiu mais caro no buffet, optamos por contratar cozinheiras e pagar uma taxa extra para o buffet servir as comidas já prontas. E ficou tudo certo ❤️
    • Responder
  • Layla
    Noiva Ativa Agosto 2024 Pernambuco
    Layla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Por aqui optamos pelo buffet, achamos que valeria mais a pena nos livra das preocupações né, como quantidade de comida a ser comprada, os utensílios são tudo com eles…
    • Responder
  • Mayara
    Noiva Master Junho 2023 São Paulo Estado
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu preferi contratar o buffet, justamente por achar mais prático, considerando que não terei que comprar os insumos e nem os utensílios (rechaud, talheres, louças etc). Como estou organizando sozinha foi a melhor escolha!
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas