Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

E
Noiva Novata Setembro 2023 Rio de Janeiro

Dúvida - convites de casamento

Evelyn, dia 30 de Dezembro de 2022 às 12:15 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 16
Guardado
Gente, vale a pena fazer convites em casa para economizar ou a melhor opção é encomendar tudo?

Em casa

46%

25 votos

Encomendar

52%

28 votos

16 Respostas

Última atividade por Polyanna, dia 2 de Janeiro de 2023 às 17:08
  • Polyanna
    Noiva VIP Maio 2022 Goiás
    Polyanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Evelyn, por experiência própria (que resolvi fazer a caixa dos padrinhos pra economizar e no fim não economizei foi nada), faça somente se tiver experiência, tempo e disposição. Caso não tenha, encomende. DIY é bom até certo ponto, pois consome um tempo imenso que muitas vezes a gente não tem, e aí invés de ser algo legal, vira fonte de estresse e frustração por não ficar igual a gente imaginava. Existem várias empresas com convites lindos e em conta, dê uma pesquisada no Elo7 e nos fornecedores do site. Fiz os meus com a Laços e Enlaços e já vi muita gente falando bem da Bellagi.

    • Responder
  • Kássia
    Noiva Master Abril 2023 São Paulo Estado
    Kássia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Na minha opinião se você tem habilidade faz !
    mas do contrário encomenda, porque se não será só gasto e dos de cabeça

    • Responder
  • E
    Noiva Novata Setembro 2023 Rio de Janeiro
    Evelyn ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Uau, que interessante. Eu nunca tinha olhado por esse lado. Obrigada!
    • Responder
  • Iandra
    Noiva VIP Fevereiro 2023 São Paulo Estado
    Iandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha,
    Depende muito da sua situação financeira e da mensagem que quer passar aos convidados. Eu pensava em fazer o convite mais simples e barato possível porque as pessoas jogam fora depois. Mas, meu assessor me explicou que o convite é "a vitrine" do casamento, isto é, ele é quem vai dizer aos convidados qual o seu tipo de festa, com que zelo eles irão se preparar para esse dia, e o quão comprometidos eles estarão com a confirmação de presença. Se o seu convite for muito simples, os convidados podem não se importar muito em ir bem arrumados ou em confirmar seu comparecimento.
    Eu vi isso acontecer (digo, minha mãe viu com os próprios olhos dela): nosso casamento será em SP e temos alguns convidados em MG. Eu não pude ir levar o convite por conta de tempo, mas minha mãe foi. Tenho uma prima que não estava nem pensando em não vir, por questões finandeiras mesmo, mas ao ver meu convite, ela se emocionou tanto e disse para minha mãe que nunca imaginou receber um convite daquele, que viu na casa da patroa dela um convite naquele estilo e jamais imaginou ter um daqueles, ainda mais no nome dela. E ela virá para a nossa festa, já organizou até van junto aos outros parentes, rs. Isso foi muito marcante para mim, sabe?Então, pense nisso. Pense em qual importância vocês querem que os convidados dêem ao seu evento para tomar a decisão do convite...
    • Responder
  • Thalita
    Noiva VIP Novembro 2023 São Paulo
    Thalita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que depende muito, eu sou perfeccionismo e ia acabar me frustrando, resolvi encomenda toda a papelaria, foi um peso a menos nas minhas costas.
    • Responder
  • Elisa
    Noiva Master Julho 2023 Rio de Janeiro
    Elisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Vale bastante... por aqui fizemos no canva e imprimimos na gráfica saiu bem mais barato que o convite encomendado...

    • Responder
  • Mayara
    Noiva Master Junho 2023 São Paulo Estado
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acredito que pode ser um ponto de economia sim!
    • Responder
  • Monique
    Noiva VIP Dezembro 2023 Rio de Janeiro
    Monique ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Pode ser q vc economize sim, só tem q ter cuidado para que o barato não saia caro! O perigo de fazer por conta própria é o fato de q alguns modelos são bem caros mesmo e a gente gosta de inventar, tem q saber usar os materias certos para não desperdiçar e gastar muito, e tudo vai depender do estilo q vc quer.
    • Responder
  • Naiara
    Super Noiva Abril 2023 Minas Gerais
    Naiara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, para o modelo de convite que eu queria eu iria pagar 9,00 na unidade. Acabei optando por fazer eu mesma, e tive uma economia de 200 reais ou mais. Deu um pouco de trabalho, mas no fim valeu a pena ver todos eles prontos e do jeito que sonhei.


    • Responder
  • Thais Costa
    Noiva VIP Agosto 2023 São Paulo
    Thais Costa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Pra mim encomendar foi a solução. Eu sou bem péssima com DIY rs sou 100% exatas, então mexer com arte, artesanato, decoração e etc, nada funciona comigo rs até tentei fazer pelo canva mas achei muito estranho e tenho 0 paciência, desisti.

    • Responder
  • Andreia
    Noiva Esperta Março 2023 São Paulo
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Evelyn depende. No meu caso eu tenho somente uns 10 convites físicos pra entregar e não encontrei nenhum lugar que faria essa quantidade (tudo acima de 30). Então resolvi imprimir em casa mesmo (minha impressora é relativamente boa e aguenta papel até 240g).

    Porém tenho enfrentando dificuldade pra acertar o papel e a formatação/tamanho do convite. Comprei o texturizado 180g pq não encontrei fácil e num preço em conta um com maior gramatura. Mas vai assim mesmo, são poucos convites pra eu me preocupar tanto.

    Se você tem maior quantidade pra fazer, eu sugiro que mande pra alguma gráfica. Por mais que seja possível um DIY, não acredito que compense tanto economicamente.

    • Responder
  • Graziele
    Noiva Master Abril 2023 Rio de Janeiro
    Graziele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu prefiro encomendar, pq acho que acaba saindo caro fazer em casa e fora que demanda tempo e trabalho. E ficaria com medo de não ficar perfeito.

    • Responder
  • Vanessa Kathenin
    Noiva VIP Fevereiro 2023 Pernambuco
    Vanessa Kathenin ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Por aqui tanto eu como ele sabemos mexer nessas coisas, editar, imprimir e etc, pq somos da mídia da igreja.
    Então optamos nos mesmo por fazer, mas caso não entenda muito é melhor pagar mesmo
    • Responder
  • Mariana
    Noiva Master Abril 2023 São Paulo
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Depende do que você espera e se você acha que consegue fazer em casa com a mesma qualidade pra não acabar estragando os materiais e jogando dinheiro fora. Eu preferi encomendar e mesmo assim ta me dando um certo trabalho pra colocar as fitas, tags, convites individuais e embalar nos saquinhos.. não imaginaria tendo que fazer ele no zero por conta do acabamento.. fiz o manual dos padrinhos eu mesma, ficou bonito mas não ficou perfeito kkk não quis arriscar com os convites.

    • Responder
  • Camila
    Noiva Master outubro 2024 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu acho que o melhor é fazer.
    Levando em conta os preços pagos em convites, e considerando que não é algo que as pessoas vão guardar ou usar depois, fazer, mesmo que simples, é a melhor opção, pra algo que em 80% dos casos depois vai pro lixo.
    O canva tem uma infinidade de modelos simples, bonitos e elegantes
    • Responder
  • Deborah
    Noiva VIP Abril 2017 São Paulo
    Deborah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Encomendar. Muita gente fala que DIY é mais econômico mas tem que comparar bem o custo do material e, principalmente, o tempo que se perde nisso. Até fazer ficar bom, se a pessoa não tem traquejo, é mais fácil comprar pronto um modelo mais simples do que pedir para ter dor de cabeça e se estressar com isso.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas