Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Quézia
Super Noiva Novembro 2015 Mato Grosso do Sul

Dúvida cortejo: madrasta

Quézia, dia 9 de outubro de 2015 às 12:42 Publicado em Fórum Cerimônia Nupcial 0 22

Meninas, tenho uma dúvida e preciso da ajuda de vcs!

Tenho uma madrasta que se casou com meu pai a uns 8 anos atras (não participou tanto da minha vida porque eu já tinha 18 anos).

Nunca aceitamentos bem a presença dela, embora ela se esforce mto e queira participar em tudo.

Agora surgiu uma dúvida...Queria no altar só meus padrinhos e meus pais. Pensei em deixar ela na primeira fileira de convidados, mas não no altar.

A DÚVIDA É: Fica muito chato ela não entrar com meu pai no casamento?? e ficar só ali na primeira fila?/ seria falta de educação?? Afinal, ela não é pai e mãe...

ME AJUDEM, PLEASE!

Ajuda, please

Ajuda, please

22 Respostas

Última atividade por Elaine, dia 1 de Agosto de 2019 às 02:43
  • E
    Noiva Ativa outubro 2021 São Paulo
    Elaine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Também estou! Mas é ao contrário, é o noivo.
    Socorro!

    • Responder
  • Luanna
    Noiva Ativa Setembro 2019 São Paulo
    Luanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha oque vc fez? Vc já casou? Estou na mesma situação e não sei oq faço
    • Responder
  • Nadine Gregório
    Noiva Constante Novembro 2015 Goiás
    Nadine Gregório ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Estou passando por isso com Meu Noivo mas é um pouco diferente. A mãe do meu Noivo faleceu ele tinha so 4 anos e ligo dps o Pai dele casou com a madastra dele ... ele foi morar com os Avós logo depois da morte da mãe (a madastra dele tb judiava dele :/ ) e ai nós ficamos nos perguntamos quem entraria com ele e quem ficaria na frente. eu deixei ele decidir porqe ele tem qe se sentir bem com quem quer entrar claro. ele vai entrar com a avó dele (pai dele nunca ajudou ele como nada ... nunca foi mt presente) mas vai entrar os avós dele e tb o Pai com a Madastra ... eles vão se sentar junto conosco porqe por mais qe é madastra é casada com o Pai dele e por mais qe o Pai dele nao é presente nem nada é Pai ... achei melhor assim tb ... assim ngm fica chateado com nada ... mas a decisão deve partir de voc ... é mt complicado ... algo qe cabe so a voc decidir ...
    • Responder
  • Flora
    Super Noivo Setembro 2016 São Paulo
    Flora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha, na minha opinião, no seu casamento seus pais devem entrar juntos...

    Ela provavelmente entederá isso, ou deve até esperar...

    Pra não ficar chato, se vc quiser, converse com ela, diga que seu sonho sempre foi seus pais estarem juntos no altar e que isso não tem nada pessoal, mesmo que eles tenham se separado, vc é filha dos dois e isso jamais vai mudar..

    Acredito que ela não vai ficar chateada não, e chato não é, com certeza!!!

    • Responder
  • Quézia
    Super Noiva Novembro 2015 Mato Grosso do Sul
    Quézia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    • Responder
  • P
    Super Noiva Maio 2019 Espírito Santo
    Pâmella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, não é falta de educação e você não precisa deixa-la na primeira fileira. Ela não é sua mãe e quem deve estar no altar é sua mãe juntamente com seu pai!! Smiley smile
    • Responder
  • Quézia
    Super Noiva Novembro 2015 Mato Grosso do Sul
    Quézia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Obrigada pela dica noivinha...

    E parabéns pelo relacionamento com sua madrasta! =)

    • Responder
  • Carol
    Noiva Master Julho 2015 São Paulo
    Carol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha, eu tenho madrasta, há 08 anos tbm, porém o nosso relacionamento é exxcelentemente excelente... rs... tanto comigo quanto com minha mãe, então ficaram os 3 no altar, meu pai e minhas duas mães...

    mas eu não acho que seja falta de educação que estejam seus pais, apenas, no altar, afinal, sãos seus pais...

    faça o que seu coração mandar e converse claramente com ela para que ela entenda sua posição...

    beijocas

    • Responder
  • Quézia
    Super Noiva Novembro 2015 Mato Grosso do Sul
    Quézia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Obrigada pela opinião. Realmente ela e minha mão não se dão mto bem não. Minha mãe mora fora e vem só pro meu casamento! Não tem um companheiro...

    Por isso acho estranho. Meu noivo com os pais casados no altar...e do outro lado meus pais e uma marasta...como um triangulo...ahaha divaguei né...

    mas é que a presença dela como familia me incomoda um pouco. A sia ideia de quem sabe presentear, fica bom! dá uma amenizada! ahhahaa

    • Responder
  • Adriana
    Noiva Ativa Junho 2016 Rio de Janeiro
    Adriana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Minha linda,qd escolheu casar com seu pai sua madrasta já sabia q ele tem filhos de outra relação ,e td tem seu preço,esse é um deles! Vc não deixa claro como seus pais se relacionam hj ,e se sua mãe tem alguém. De qualquer forma os seus pais "devem estar no altar juntos " pra te abençoar neste momento . Já q a madrasta é do bem , tbm não custa oferecer um lugar d honra, presentear igual às madrinhas ou algo assim, sempre bom q tds estejam felizes para q td corra bem. Boa sorte!
    • Responder
  • Quézia
    Super Noiva Novembro 2015 Mato Grosso do Sul
    Quézia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Obrigada pela opinião! =)

    • Responder
  • Quézia
    Super Noiva Novembro 2015 Mato Grosso do Sul
    Quézia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Ahahaa Adorei noivinha!

    Ninguém morerrá...ahaua

    Obrigada pela dica!

    • Responder
  • Quézia
    Super Noiva Novembro 2015 Mato Grosso do Sul
    Quézia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Verdade noivinha,,,vc me deu uma boa ideia hein...

    Como a cerimonial vai fazer ensaio antes, já vou pedir para ela esclarecer isso...

    Obrigada!

    • Responder
  • Quézia
    Super Noiva Novembro 2015 Mato Grosso do Sul
    Quézia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Pois é noivinha...

    Minha mãe é viva sim...morá em outro país e vem só pro meu casamento. Não queroi que minha mãe se sinta mal...já que as duas não se bicam sabe.

    No lugar dela sentiria sim uma rejeição...mas acho que superaria exatamente por não termos laço de sangue. =(

    mas minha dúvida continua...

    Obrigada pela opinião

    • Responder
  • Jaqueline
    Noiva Constante Março 2017 São Paulo
    Jaqueline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Pra responder é só VC se colocar no lugar dela.... E vai se sentir rejeitada, VC mesma diz q ela tenta sempre agradar e participar, quem não dá a oportunidade é VC por nao se sentir à vontade. Família é mais q um laço de sangue são sentimentos verdadeiros, se sua mãe for viva, ok, ela fica no altar, agora se ela não for, acredito q sua madrastamadrasta que deva ficar, pq ela pode não t fz feliz, mas faz seu pai... E VC quer ver seu pai feliz...
    • Responder
  • Laila
    Super Noiva Abril 2016 Paraná
    Laila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ah eu nao concordo!Por mais q seja boazinha e tal. . O altar nao é o lugar dela.. tem q entrar os pais juntos..ela fica como convidada normal mesmo.. nao sera chato nem nada.. ela vai entender.Mas conversem antes do casamento e explica direitinho..fui em um casamento esses dias que a mae da noiva entrou com o novo marido e acabou com o casamento.. o pai da noiva foi embora chateado e a noiva chorou a noite toda.. tudo por falta de conversar.
    • Responder
  • Leticia
    Noiva Esperta Fevereiro 2016 Distrito Federal
    Leticia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O certo é ela ficar na primeira fileira, nada de entrar e ficar no altar e tal...
    • Responder
  • Drii
    Noiva Esperta Junho 2016 Rio de Janeiro
    Drii ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu acho que não fica não. Todos tem seu lugar e ela ocupará o dela. Você pode deixar claro que não é nada pessoal, só que no seu casamento vc deseja seu pai e sua mamii. Fica tranquila que ninguém morrerá Smiley winking
    • Responder
  • Quézia
    Super Noiva Novembro 2015 Mato Grosso do Sul
    Quézia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Obrigada noivinha!

    • Responder
  • Quézia
    Super Noiva Novembro 2015 Mato Grosso do Sul
    Quézia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Obrigada pela opinião, noivinha!

    • Responder
  • Carol Sgubim
    Top das Noivas Setembro 2016 Paraná
    Carol Sgubim ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Na minha opinião fica chato, eu no lugar dela gostaria de ficar ao lado do meu marido. To na situação parecida com a sua. Meu pai vai entrar com ela e minha mãe com o marido dela. Pra não ficar desigual falei pro meu noivo ter um casal de padrinhos a mais.
    • Responder
  • Carolina
    Noiva Master Março 2017 São Paulo
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Na minha opinião não fica chato não.Fui em um casamento assim, a madrasta ficou com os outros convidados, foi super normal.É seu momento, não pense nos outros.Bjinhooos e boa sorte!
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Fóruns gerais

Artigos por temas