Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Camilla
Noiva Curiosa Setembro 2020 Minas Gerais

Dúvida cruel

Camilla, dia 25 de Abril de 2020 às 13:17 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 28
Meninas na opinião de vocês preferiam se casar com festa e tudo mais ou mobiliar a casa e casar somente no civil e fazer um jantar simples pra família/amigos e claro iria fazer o chá dos noivos, estou passando dificuldade financeira e não vou conseguir bancar a festa e mobiliar a casa? Me dá uma luz por favor?

28 Respostas

Última atividade por Fernanda, dia 4 de Maio de 2020 às 10:52
  • Fernanda
    Super Noiva outubro 2020 Rio Grande do Sul
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Acho que isso é uma decisão que cabe aos noivos, mas realmente é uma dúvida cruel... Eu sonho em ter uma festa, porque casamento será apenas uma vez na vida e não consigo me imaginar abrindo mão de uma comemoração dessa importância, então prefiro fazer a festa e irmos mobiliando a casa conforme dá, começando pelo básico e conquistando com o tempo. Meu noivo concorda, então é como faremos. Mas tem pessoas que abrem mão da festa facilmente e preferem ter um lugar pronto para ir morar assim que casar, então vai muito de pessoa para pessoa.. Mas como já disseram aqui, o importante é que os dois estejam de pleno acordo e felizes com a decisão, para que não haja arrependimentos. Espero que consigam entrar em um consenso ♥

    • Responder
  • J
    Noiva Esperta Setembro 2021 São Paulo
    Jaqueline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Isso é muito pessoal ! Vai do desejo e do tamanho do sonho de cada um.

    • Responder
  • Julia
    Noiva Ativa outubro 2021 São Paulo
    Julia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Isso é muito pessoal, converse com seu noivo. A festa é necessária se é um sonhos de algum dos dois, pois depois não terão como voltar atrás

    • Responder
  • Fabiele
    Noiva Curiosa outubro 2021 São Paulo
    Fabiele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Acho que isso é uma decisão muito pessoal.

    Se o seu sonho é fazer uma festa, faça. Mas, se não tem esse desejo, não faça simplesmente para agradar os outros. O importante é os noivos estarem felizes com a decisão. Bjs

    • Responder
  • J
    Noiva Esperta Novembro 2021 Rio de Janeiro
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Decisão muito pessoal.
    Mas eu não teria entrado nessa de festa se não fosse um sonho da minha noiva. Hoje eu to curtindo a ideia, vivendo o sonho com ela.
    Mas se ela não tivesse esse sonho eu casaria tranquilamente no civil e um almoço pós cerimônia, e investiria em montar meu apartamento.
    • Responder
  • A
    Noiva Master Novembro 2020 Santa Catarina
    ALINE ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Camilla!
    Está é uma decisão muito pessoal e ninguém melhor do que vocês para saberem o que faz mais sentido pra vocês.
    Aqui a gente optou por fazer um casamento menor (mini wedding) e viajar na lua de mel, por exemplo. E foi uma decisão muito nossa cara, mesmo que para isso tivemos que optar por cortar bastante gente da lista.
    • Responder
  • Sueila
    Top das Noivas Maio 2022 Rio de Janeiro
    Sueila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, vocês precisam pensar se está tudo bem por vocês não ter a festa. Se estiver tudo bem, não façam.
    Agora, se chegarem a conclusão de que é importante pra vocês, vocês podem esperar mais um pouco e ir mobiliando a casa devagar e guardando dinheiro para a festa ao mesmo tempo.
    Podem até pensar em outras opções como um casamento menor e mais simples, como você sugeriu. É uma forma de eternizar o momento sem gastar além do que é possível.
    • Responder
  • Caroline
    Noiva Master Dezembro 2021 Bahia
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olha,

    Se voces puderem esperar e ir fazendo as coisas devagarzinho otimo

    senao sem duvida a casa, essa sera a base da vida de vocês e nada melhor que começar a vida a dois com a cabeça tranquila e o cantinho de voces

    • Responder
  • E
    Super Noiva Agosto 2020 Rio de Janeiro
    Emanuelli ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sem dúvida: mobiliar a casa, casar no civil e ir jantar num restaurante com a família!
    • Responder
  • E
    Noiva VIP Dezembro 2022 Paraíba
    Eduarda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Aqui essa dúvida ficou martelando na cabeça da gente tbm, aí decidimos juntar por dois anos para comprar nosso cantinho e para o casamento.
    Mas se eu tivesse que escolher um ou o outro com certeza seria mobiliar a casa, e casar no civil depois de um tempo faria a festa.
    • Responder
  • S
    Noiva Esperta Novembro 2021 São Paulo
    Soyonara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, analiza com seu noivo vê o que é a vontade dos dois , fazer festa é gostoso porém investimento em casa não é algo pra se deixar de lado.
    • Responder
  • Priscilla
    Noiva Constante outubro 2021 São Paulo Estado
    Priscilla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu e noivo priorizamos a festa a mobília completa da casa. Quando casarmos teremos só o básico do básico e vamos comprar as coisas aos poucos! Mas isso decidimos com base em nossos sonhos e valores. Para nós é muito importante celebrar e viver esse momento com a família e amigos. Teremos muito tempo para a casa depois. Eu não sei vocês mas eu sinto agora que poderei realizar qualquer coisa que eu quiser depois que consegui colocar esse casamento em pé. Então não estou procupada com isso, noiva! Mas o que te sugiro é refletir sobre as prioridades e valores de vocês Smiley smile
    • Responder
  • Camilla
    Noiva Curiosa Setembro 2020 Minas Gerais
    Camilla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Queria fazer isso, mais algumas pessoas falaram que é estranho, entendeu? Mais vou fazer isso
    • Responder
  • Mônica
    Super Noiva Janeiro 2021 São Paulo
    Mônica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha oq vcs acham de mobilhar a casa agr e deixar a festa pra quando tiverem algum tempo de casados?
    • Responder
  • N
    Super Noiva Julho 2021 São Paulo
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Familia é sempre assim? Quer exigir tudo e no fim nao ajuda nem com um DYI.

    Nós optamos por fazer festa porque meu pai ficou com drama real de nao ver a filha dele entrando de noiva kkk mas foi até que fofo e ele se propos em ajudar financeiramente entao aceitamos. Mas se nao fosse a ajuda dele quase certeza que teriamos que desistir de algumas coisas.

    • Responder
  • Raíssa
    Noiva Constante Agosto 2020 Piauí
    Raíssa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha por aqui a prioridade foi o apto.
    Mobiliamos e só depois decidimos fazer algo, a princípio iríamos fazer somente civil + almoço ou jantar, mas conseguimos ajustar o orçamento e vamos fazer um mini wedding.

    • Responder
  • V
    Noiva Master Agosto 2022 São Paulo
    Verônica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha se a sua prioridade é a casa, façam isso e mobile, vão morar junto e daqui um tempo vcs casam com a festa que querem. Eu optei em morar junto antes e casar depois, não me arrependo. Moramos juntos desde 2018 e só vamos casar em 2021
    • Responder
  • Karen
    Noiva Master Dezembro 2021 São Paulo
    Karen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Se eu com meu noivo estivéssemos com uma boa oportunidade de ter a nossa casa, iríamos preferir de cara mobiliar a casa. No momento, casas, apartamento e terrenos estão caríssimos por aqui e o mais barato foi a festa, então decidimos fazer a festa e depois corremos atrás da casa para a gente visto que vamos morar com a mãe dele
    • Responder
  • Camilla
    Noiva Curiosa Setembro 2020 Minas Gerais
    Camilla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada noivinha, acredito que faria isso mesmo! Boa sorte tbm
    • Responder
  • Isabela
    Super Noiva Novembro 2020 Rio de Janeiro
    Isabela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Mobiliar a casa, claro...conforto em primeiro lugar, quem tem condições faz a festa. Eu como, no momento estou tendo a oportunidade, de fazer uma festa, eu vou fazer. Boa sorte noivinha! Conheço muita gente, que fez a festa depois de um tempo morando juntos, depois que você estiver sua casa mobiliada, acredito que dê pra ir pagando uma boa festa, aos poucos.
    • Responder
  • Camilla
    Noiva Curiosa Setembro 2020 Minas Gerais
    Camilla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Creio que vai dá tudo certo 🙌, Obrigada
    • Responder
  • Ellen Léon
    Top das Noivas Abril 2025 Distrito Federal
    Ellen Léon ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Mobiliar a casa e casar no civil !


    Eu tenho parte na casa da minha mae eestou morando nela dps do casamento vamos comprar um lote e comecar a construir e vamos comprando os moveis pouco a pouco
    Eu escolhi a festa , por alguns motivos
    • Responder
  • Camilla
    Noiva Curiosa Setembro 2020 Minas Gerais
    Camilla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Tbm penso assim, porém a família quer q faça a festa! Mas ninguém quer ajuda tbm eu e o meu noivo queremos cancelar o casamento ,casar somente no civil mesmo
    • Responder
  • N
    Super Noiva Julho 2021 São Paulo
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Camilla eu acredito que casar sempre é um sonho independente da festa em si mas se as condições te fazem escolher entre uma casa e a festa eu optaria pela casa. Atualmente moro com meu noivo entao ja temos nossas coisas, mas vamos começar a construir uma casa então tivemos que optar por comecar agora a contruir ou casar primeiro, acabamos decidindo por casar ja que ja temos onde morar mas se nao tivessemos com certeza optariamos por nossa casa.
    • Responder
  • Camilla
    Noiva Curiosa Setembro 2020 Minas Gerais
    Camilla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim, tenho que pensar bem pq já fechei alguns contratos e dei entrada tbm ,esse é maior problema
    • Responder
  • Laisa
    Noiva Esperta Setembro 2020 Sergipe
    Laisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pois é, Camila. E quem não tinha contratos, talvez acabe pagando mais caro daqui para frente, justamente por esse motivo. Já vi isso em alguns fornecedores.
    Sério, coloque no papel a grana que vocês tem, e quanto vocês conseguem juntar por mês e aí faça as projeções. Não tome uma atitude precipitada, tá?
    • Responder
  • Camilla
    Noiva Curiosa Setembro 2020 Minas Gerais
    Camilla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada laisa,com essa pandemia não está fácil pra ninguém RS


    • Responder
  • Laisa
    Noiva Esperta Setembro 2020 Sergipe
    Laisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, você mesma já respondeu a sua pergunta rs.
    Não adianta você gastar tudo na festa. E depois, vão morar onde, sabe?Se a festa é importante pra você, então você pode pensar em adiar o casamento, para dar tempo de juntar mais dinheiro para fazer os dois.
    Falando por mim, eu tranquilamente faria só o jantar com as pessoas próximas, não só pelo dinheiro, mas pela relevância que tem para mim comemorar só com quem realmente é importante e próximo de nós.Pondere tudo isso com o seu noivo, porque é o sonho dos dois. Boa sorte Smiley smile
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Fóruns gerais

Artigos por temas