Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Pamella
Noiva Ativa Abril 2022 São Paulo

Dúvida Cruel

Pamella, dia 9 de Março de 2021 às 18:22 Publicado em Fórum Antes do casamento 1 18
Oi Pessoal,


Marcamos a data do casamento e será em abril de 2022. Porém devido ao cenário atual de pandemia e também à econômica do país, fico me questionando se realmente vale a pena fazer uma festa “tradicional”.
Teríamos que começar a fechar os contratos agora, devido a questão de facilidades de pagamentos e etc. E estou em dúvida, oque vocês acham, vale a pena o fazer festa ?
Me ajudem, todas opniões e experiências são válidas

18 Respostas

Última atividade por Letícia, dia 14 de Março de 2021 às 12:36
  • Letícia
    Noiva Master Novembro 2022 São Paulo
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Pâmella,
    Acredito que vocês só devem fazer se for sonho de vocês ou de um de vocês.
    Por mim, eu não faria festa. Mas é o sonho do meu noivo e por ele estamos passando por tudo isso, o que não é fácil. Analisem o que é importante para vocês! Afinal uma festa de casamento tradicional não quer dizer nada. 😘
    • Responder
  • Monize
    Noiva Esperta Fevereiro 2023 São Paulo
    Monize ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nós estamos nos organizando para setembro de 2022 e estamos na expectativa de que até lá já estejam todos vacinados 🙏🏼
    • Responder
  • S
    Noiva Ativa Abril 2023 Minas Gerais
    Sibele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Estava com planos que o meu casamento fosse realizado em 26 Março de 2022, que seria quando faríamos 5 anos de namoro, já havíamos fechado contratos para esta data.


    Porém decidimos mudar para 17 Setembro de 2022, pois até la há uma grande chance de mais pessoas terem sido vacinadas e a situação estar menos conturbada. Estamos planejando tudo normal, mas desde sempre não faríamos festa, apenas uma recepção que terá 200 pessoas pois meu noivo faz MUITA questão, se fosse por mim teria apenas a cerimônia
    • Responder
  • Suzana
    Noiva Curiosa Abril 2022 Santa Catarina
    Suzana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu fechei o meu para abril de 2022 também.

    Eu poderia ter fechado para esse ano ainda mas como já existe vacina, resolvemos deixar mais pra frente, assim haveriam mais pessoas vacinadas até lá.

    Começar a contratar agora é um ótimo momento.

    Porque?

    Porque as empresas estão preocupadas com a baixa nas vendas e estão fazendo preços mais em conta. Quando mais pessoas estiverem vacinadas, os eventos começarão a ser mais frequentes e se tem demanda, os valores sobem.

    • Responder
  • Daniely
    Super Noiva Abril 2023 Minas Gerais
    Daniely ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá noivinha, esse é o seu sonho? Se for você deve fazer, acho que não precisa abrir mão do seu sonho por causa disso. Você pode ir tendo cautela ao fechar contratos e contratar fornecedores, e no seu lugar eu com certeza faria a festa para celebrar que passei todo esse momento difícil ao lado do meu amor e da minha família, e que se cheguei até o dia do meu casamento foi porque sempre os tive comigo e isso é motivo suficiente para se comemorar.

    • Responder
  • Sabrina
    Noiva Constante outubro 2023 São Paulo
    Sabrina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Meu bem, eu sinceramente abri mão de uma festa enorme pra toda familaia e amigos !!
    devido a toda a situação do mundo, eu agora vou fazer um cha bar/ cha de panela, chamar todos os amigos familia (por ser uma festa informal, é mais em contaa de sw fazer) . E no casmento fazer um casamento, so com os pais, padrinhos irmãos. Mas em algum lugar que eu ache lindo! Achei um sitio em mariporã que faz festa apartir de 20 pessoas.
    Acho que asism podemos comemorar coma familia, e ainda termos uma festa (INTIMISTA) E ter fotos especiais... Não sei se voce gosta da ideia, mas pra nós assim está otimo !

    • Responder
  • Irene
    Noiva Esperta Janeiro 2022 Paraná
    Irene ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Aqui somos para Janeiro com festa para 80 convidados e se as coisas não melhorarem vamos adiar até pq não temos como diminuir mais a lista e não abrimos mão da festa, já fechamos a igreja e o local, estamos indo atrás da outras coisas contando com a festa, não estamos preparados para adiar, vcs tem q conversar pq varia de um casal para o outro, vc podem fazer uma lista menor.
    • Responder
  • Vanessa
    Noiva Master outubro 2022 São Paulo
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha, se for seu sonho, faça a cerimônia completa sim!

    Veja qual é o orçamento e tente não fugir dele, assim você consegue fazer o fluxo dos fornecedores.

    • Responder
  • Priscila
    Noiva Ativa Fevereiro 2022 São Paulo
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Também sou noiva de 2022... no começo dos preparativos eu estava tão emplogada, mas a pandemia só piora e pra confessar estou tão desanimada 😔. Eu e meu noivo sonhamos tanto com esse dia ja fechamos alguns contratos só o buffet que não fechei ainda. Confesso que se não tivesse começado a fechar os contratos eu não iria fazer festa. Mas agora estou pensando em diminuir a lista e fazer algo mais intimo.
    • Responder
  • Sophia
    Noiva Constante Dezembro 2021 São Paulo
    Sophia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha, reforço o que as meninas disseram, se é um sonho do casal vale a pena fazer!

    mas se não for tão essencial pra vocês, vale a pena repensar!

    eu por exemplo sempre quis uma festa, mas meu noivo não, ele queria focar nossas economias na casa. no fim das contas eu acabei cedendo porque diante ao cenário da pandemia, não teremos condições de fazer uma festa, então acabei concordando e até achei melhor!

    qualquer coisa, se até lá as coisas melhorarem nós combinamos que faremos apenas um almoço para os padrinhos.

    já fiz orçamentos pra qualquer situação que escolhermos, estamos preparados kkkkk

    • Responder
  • Júlia
    Noiva Constante outubro 2021 Rio Grande do Sul
    Júlia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Abrindo meu coração pra você, se fosse EU, optaria por realizar um casamento a dois, ou apenas para os pais e padrinhos! Só estou mantendo o meu, porque comecei a planejar e contratar em 2019, antes da pandemia. Se eu fosse começar hoje a planejar, já pensaria em um elopment Weding de cara e investiria na lua de mel ou em reformas para nosso apartamento. A situação do Brasil está complicada, e não vejo previsão de melhora, até porque após passar a pandemia, infelizmente virá uma crise econômica gigantesca. As noivinhas de 2020 e 2021, estão passando por tanta dor de cabeça com o casamento ( eu me incluo nisso, o meu era pra ter sido abril do ano passado)... marca, desmarca, crises de ansiedade, sem saber se terá que remarcar o casamento mais uma vez... Se fosse EU, começando a planejar o casamento agora, faria um elopment weding, ou deixaria pra começar a planejar somente após ter terminado toda essa história de pandemia.
    • Responder
  • Larissa
    Noiva Ativa Abril 2022 São Paulo Estado
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oii noivinha
    o meu casamento também será em abril de 2022, e olha... tudo está saindo bem, como você disse o “maior tempo” ajuda bastante com os pagamentos, e também no planejamento e plano B...
    eu diria para você não cancelar, se realmente é o sonho de vocês, não cancelem; busquem, organiza, fecha, degusta... os fornecedores estão cientes da realidade em que estamos, se for preciso um plano B use, mas mantenha as forças e vai com tudo!! ♥️
    • Responder
  • D
    Noiva Master Setembro 2021 São Paulo
    Danielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Pamella, serei bem honesta com você rsrs
    Eu ainda não desisti da minha festa de casamento primeiro porque eu sempre sonhei com esse dia, tanto eu quanto meu namorado, e segundo porque nós começamos a planejar, organizar e fechar os contratos em 2019, quando ainda nem imaginávamos passar por uma pandemia!! Se fosse pra decidirmos hoje, atualmente, entre investir em uma festa ou apenas no nosso apartamento e na lua de mel, investiríamos na segunda opção que é nosso ap e viagem!! Bom, isso é o meu caso! Se você sonha em ter sua festa de casamento e não abre mão, vá em frente linda!! Deus vai abençoar e a situação irá melhorar!! Conseguiremos realizar nossos casamentos 🙏🏻💛🥰
    • Responder
  • F
    Super Noiva Maio 2022 Minas Gerais
    Francielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Vou me casar em Maio de 2022 se Deus permitir, já estou fechando com todos os fornecedores. Só tenha cuidado e leia o contrato em relação a cancelamentos caso precise, tirando isso, acredito que vai da vontade de vcs. A festa é um grande sonho pra mim, por isso não abri mão. Se Deus quiser será realizado ❤️🙏🏻
    • Responder
  • Pâm
    Noiva Esperta Janeiro 2022 São Paulo
    Pâm ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Se for seu sonho, vale a pena sim.
    No meu caso, eu preferia investir na casa. Porém meu noivo quis muito, então começamos a pesquisar e fiquei empolgada, porém com a situação covid piorando, estou meia desmotivada. Porém já estamos com grande parte dos contratos fechados rs
    Sou de 2022 também, só que Jan 😍
    • Responder
  • Ingrid
    Top das Noivas Setembro 2021 São Paulo
    Ingrid ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu acredito que vale a pena se é o seu sonho
    • Responder
  • Lara
    Noiva Master Junho 2021 Distrito Federal
    Lara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Pamella, acho q vale a pena se for o sonho de vcs. Sendo bem sincerona com vc, meu casamento está marcado para junho e a pandemia me deixou totalmente desmotivada, pq além de não ser nosso sonho, ainda vamos pagar por algo q não sairá como planejamos, pois só optamos pela festa pela diversão, comemorar com amigos, dançar, beber e etc. Ou seja, tudo que não poderemos fazer. Se eu ficasse noiva HOJE, não faria festa e investiria na nossa casa.

    Avalie se vcs fazem muita questão desse momento, pois ser noiva em meio a uma pandemia é muito frustrante. Tenho certeza que no final, qdo tudo der certo, valerá a pena, mas os preparativos estão bem difíceis atualmente.

    • Responder
  • Ana
    Noiva VIP Dezembro 2021 Paraná
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha, vou pela minha experiência!
    Eu acho que vale a pena, se é algo q vc sonha e quer muito!!!
    Tem que se preparar para a alta de preços também de um ano para o outro...Mas se é da vontade do casal suuuper vale a pena noivinha! Eu não abrirei mão da minha festa tradicional por ser um sonho meu!
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Fóruns gerais

Artigos por temas