Seguimos ao seu lado nesse momento. Consulte o nosso Centro de Ajuda.

Rany
Noiva Ativa Maio 2021 Minas Gerais

Dúvida Cruel😓😓

Rany, dia 1 de Maio de 2021 às 09:57 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 26
Guardado
Responder
Olá noivinhas...

Preciso da ajuda de vcs, estou com meu casamento marcado para o dia 29 de maio, graças a Deus está tudo certo para ué ele aconteça🙏

Minha cidade retornou hoje para a onda vermelha, porém com medidas mais restritivas.
Então eu tenho duas opções, adiar meu casamento, que eu não queria de jeito algum, porque infelizmente são tempos difíceis e corre o risco de adiarmos e quando chegar a nova data o casamento não poder ser celebrado.💔 Além de que não estão encontrando datas disponíveis para antes de outubro.

E a outra opção é reduzir os convidados de 200 para 70 pessoas....Mas meus convites já estão todos distribuídos, e eu não sei como avisar as pessoas que vamos ter q reduzir a lista de convidados....

Poderiam me ajudar por favor???

26 Respostas

Última atividade por Rany, dia 3 de Maio de 2021 às 10:13
  • Rany
    Rany ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada
    E a propósito, vou me preparar tbm pras abobrinhas 😂😂😂😂
    • Responder
  • Rany
    Rany ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada
    Gente vcs são uns amores♥️
    Obrigada pelas dicas kkkkkk
    Pser, eu pedi confirmação de presença tbm, muitas pessoas não confirmaram, e se não confirmaram e porque não vão certo? Então meu marido e eu decidimos não esquentar a cabeça. Vamos contar a presença apenas de quem confirmou conforme havíamos conversado com todos quando distribuídos os convites.Vai dar tudo certo se Deus quiser, estamos em uma felicidade imensa só de não precisar adiar 🙏🙏🙏
    Que Deus abençoe vcs aí noivinha, que seja tudo maravilhoso 🙏🙏🙏
    • Responder
  • Rany
    Rany ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada
    Muito obrigada noivinha
    Deus nos abençoe 😻😻😻😻
    Vai dar tudo certo e será maravilhoso ♥️♥️🙏🙏
    • Responder
  • Nara
    Noiva Ativa Maio 2021 Rio Grande do Norte
    Nara ·
    • Denunciar
    Oi noivinha caso no mesmo dia 29/05 meu casamento tava pra 160 pessoas mas infelizmente aonde eu moro Natal Rn para eventos que ter so 50% sendo que ja entreguei todos os convites e infelizmente vou ter que diminuir bastante. Sei que é difícil, eu irei entrar em contato tbm com os convidados falando da situação que estamos passando e vão ter que entender... tenho certeza que irão entender os seus tbm, vai ter gente ficando chateada, outras ñ. Mas foque no seu grande dia que vai ser lindo 😍
    • Responder
  • Mariana
    Noiva Ativa Maio 2021 Paraná
    Mariana ·
    • Denunciar
    Oi noivinha! Vou casar no mesmo dia que você. Sinceramente?? Se você não quer adiar (coisa que eu também não vou fazer) fale a verdade!! Diga que a prefeitura te obrigou a reduzir convidados. Seja sincera, se prepare para escutar algumas abobrinhas, mas diga em frente. Estamos em pandemia, sujeitos a esse tipo de coisa, e não é culpa nossa o que está acontecendo. Meus convidados já sabem que a confirmação de presença deles será de acordo com o decreto vigente, então paciência né! Convidei 58 pessoas mas hoje só estamos podendo chamar 40. As outras 18 vão ter que entender... já estou preparada psicologicamente pra qualquer tipo de drama 😂
    Não aguento mais essa agonia, por isso não penso em adiar. Só quero casar logo!!
    • Responder
  • Alessandra
    Noiva Master Setembro 2022 São Paulo
    Alessandra ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada
    Rany, devido a pandemia, pode ser que muitas pessoas não se sintam confortáveis de participar também, então o que vc poderia fazer é:
    1 - faz uma lista dos que você faz questão que participem (família nuclear, digo, pai, mãe, irmãos, e amigos próximos etc), quem vc chamaria para participar dos 70.
    2 - faz uma lista com os demais (e aqui vc pode deixar alguns tios, primos, parentes mais distantes, colegas de trabalho etc), em ordem de Prioridade (de 71 a 200)3 - liga pra todo mundo, em ordem de prioridade, e pede para confirmarem presença, se a pessoa está confortável de participar de um casamento na pandemia etc. 4 - reforce a importância de a pessoa ser sincera, se vai ou não (muitas pessoas confirmam pra noiva, e dps pro Cerimonial dizem que não vão), pq vc está fazendo restrição na lista para apenas 70 pessoas, então só vai entrar quem realmente puder e quiser ir, e se a pessoa não for por qualquer motivo que for, vc vai chamar os próximos na lista.5 - conforme eles forem confirmando a não presença, vc vai chamando os demais da lista, em ordem de Prioridade.
    Assim, vc corre menos risco de chamar os 70 e ter 40 pessoas lá, e os demais de fora.
    • Responder
  • Ketly
    Noiva Constante Abril 2021 Minas Gerais
    Ketly ·
    • Denunciar
    Oii noivinha estou passando pela mesma situação que vc, porém meu casamento estava marcado para o dia 10 de abril. Por não saber como desconvidar meus convidados kkkkkk fiz apenas o casamento civil e adiei o religioso e a recepção. Mas já vi várias ideias na Net de como desconvidar. Porém por mais que vivemos em tempos difíceis poucas pessoas vão entender a situação. E muito complicado 😢
    • Responder
  • Sarah
    Noiva Novata Maio 2022 Goiás
    Sarah ·
    • Denunciar
    Olá!
    Então... Talvez uma forma legal seria tentar conversar com seus convidados, enviar mensagem, ou então fazer um vídeo explicativo e enviar a todos! Explicar que queria chamar todo mundo, mas por conta da pandemia, vocês tiveram que abrir mão de chamar alguns convidados para darem lugar para a família... Aí vocês deixariam um link disponível e fariam uma transmissão ao vivo pelo Youtube! Esse ano tive uma amiga que fez dessa forma, e no convite colocou pra todos tirarem print e postarem nas redes, aí os convidados foram marcando os noivos e postando. Não fica triste, vai ser lindo do mesmo jeito...! E vai dar tuuuudo certo! tenor.gif

• Responder
  • Ingrid
    Destacada Setembro 2021 São Paulo
    Ingrid ·
    • Denunciar
    Noivinha faz transmissão ao vivo para os convidados
    Da pra fazer no Google meet no Facebook no Instagram
    • Responder
  • Sheila
    Destacada Fevereiro 2021 Rio Grande do Sul
    Sheila ·
    • Denunciar
    Rany,
    Realmente a pandemia veio para atrapalhar com muitas coisas.
    Eu no seu lugar manteria a data e entraria em contato explicando o motivo.Tentaria fazer uma transmissão ao vivo e mandaria uma lembrancinha para os que precisaram ser excluídos da lista.
    • Responder
  • K
    Noiva Esperta Maio 2022 São Paulo
    Karina ·
    • Denunciar
    Bem noivinha se adiar não é uma opção a redução e única medida possível, para quem for cortado vc manda um comunicado informando por conta das restrições o casamento teve que ser reduzido e vc vai ter que fazer uma festa bem reduzida para os mais próximos , vc pode mandar uma lembrança como um Bem Casado junto para agradecer a compreensão
    • Responder
  • Dabiane
    Noiva Esperta Outubro 2022 Minas Gerais
    Dabiane ·
    • Denunciar

Como vai para a onda vermelha até lá vai está bem melhor se Deus quiser, não adia e converse com as pessoas elas vão entender que é para o bem de todos.

Tudo vai da certo Smiley heart Smiley love

• Responder
  • Kamila
    Noiva Esperta Junho 2021 Paraná
    Kamila ·
    • Denunciar
    Nossa, imagino como se sente, gostei da ideia que sugeriram de fazer uma transmissão para os que não forem presencial, acho que as pessoas vão entender, estamos numa situação difícil eles remarcar até conseguir uma data de todos os fornecedores estejam disponíveis é complicado.
    • Responder
  • EMILY
    Noiva Novata Setembro 2022 Pernambuco
    EMILY ·
    • Denunciar
    Oi, noivinha, a situação tá sendo difícil pra todo mundo mesmo, mas se eu fosse você não adiaria seu sonho.
    Tenta fazer a transmissão do casamento para aqueles que não vão poder ir.
    • Responder
  • N
    Noiva Esperta Agosto 2023 Minas Gerais
    Nathalia ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada
    Por nada. E fique tranquila. Pessoas normais vão entender. E quem não entender, paciência
    • Responder
  • D
    Destacada Setembro 2021 São Paulo
    Danielle ·
    • Denunciar
    Oi, Rany!
    Acho difícil opinar sobre isso, mas que Deus te dê sabedoria para tomar a melhor decisão!
    Um grande beijo ❤️😘
    • Responder
  • Rany
    Rany ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada
    O Lara, muito obrigada por sua opinião minha linda, a situação não está fácil, e tudo q as pessoas sabem infelizmente e nos julgar😭 eu não sei qual decisão devemos tomar, pq infelizmente tem alguns amigos que são mais da família do que alguns parentes e tô vendo q vai dar o q falar.

Mas realmente adiar e uma coisa q vai dar muita dor de cabeça.Muito obrigada mais uma vez. Esperando meu marido chegar para conversarmos, e decidir quem iremos manter na lista, pq se depender de mim realmente acredito q seja preferível manter a data com toda certeza.
    • Responder
  • Lara
    Destacada Junho 2021 Distrito Federal
    Lara ·
    • Denunciar
    Rany, aqui vamos casar 12/6, preferimos diminuir a lista do que adiar, pois como vc disse, não temos nada garantido de quando estará melhor a situação. EU prefiro ter menos pessoas e celebrar nossa união com elas, do que ficar mais meses aguardando o casamento. Só quero me casar logo, seja com 10 ou 100 pessoas. Nossa lista foi de 140 para 80 pessoas e me sinto até mais feliz com ela atualmente.
    • Responder
  • Daiane
    Noiva Ativa Novembro 2021 Minas Gerais
    Daiane ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada
    Então eu faria. Como as coisas estão imprevisíveis pode ser que para próximos meses volte para onda restritiva, ou você não ache vaga.
    Como na minha igreja tem como transmitir ao vivo, eu mandaria as lembrancinhas que iriam sobrar avisando as pessoas que devido as regras teria que ser para os mais íntimos, mas que seria transmitido ao vivo caso a pessoa queira participar do momento.
    • Responder
  • Rany
    Rany ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada
    Noivinha terá tudo sim, e todas as pessoas "mais intimas" conseguirão se encaixar nessa quantidade de convidados, eu tenho algumas pessoas próximas q moram em outros estado então sei q elas não conseguiriam vir....
    Poderemos seguir com o planejamento do casamento todo normalmente, a única coisa q vai mudar realmente e o número de convidados.
    • Responder
  • Daiane
    Noiva Ativa Novembro 2021 Minas Gerais
    Daiane ·
    • Denunciar
    Noivinha fazendo para 70 pessoas vai poder ter tudo que programou?
    E nessas 70 pessoas vai consegui colocar as pessoas mais importantes pra vc?
    Eu adiei porque aqui na minha cidade só pode 30 pessoas, e não poderia ter festa com pista e etc...
    • Responder
  • Rany
    Rany ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada
    O lindona, em relação a valores, o buffet conseguirá reduzir pra mim o valor, visto que a quantidade de comida e bebida diminuirá entende?
    Então O valor não seria um problema.

Entendi linda, muito obrigada pela ajuda.Pode deixar que volto pra contar o q eu decidi ♥️
    • Responder
  • Rany
    Rany ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada
    O lindona, muito obrigada. Vou olhar mesmo a respeito de transmitir a cerimônia 🙏🙏🙏
    Obrigada pela ajuda.
    • Responder
  • Mônica
    Noiva Esperta Abril 2023 São Paulo
    Mônica ·
    • Denunciar
    Noivinha eu adiaria, paguei para 200 pessoas e todos foram escolhidos a dedo, por todo o carinho que temos.
    Agora se pra vcs for melhor manter a data e os 70 convidados, não vejo motivos para fazer uma vídeo chamada e explicar o ocorrido.
    Todos precisam entender nossa atual situação.Depois nos conte o que decidiu.Um beijo
    • Responder
  • Ana Carolina
    Destacada Setembro 2021 Paraná
    Ana Carolina ·
    • Denunciar
    Eu acho que adiaria noivinha. Se para você todas essas pessoas são importantes, e ainda, você pagou para 200 pessoas e apenas 70 irão...
    • Responder
  • N
    Noiva Esperta Agosto 2023 Minas Gerais
    Nathalia ·
    • Denunciar
    Você pode fazer uma linha de transmissão pelo whats App com um texto tipo:

Oi tudo bem? Espero que sim. Infelizmente devido às medidas de restrição tivemos que reduzir a lista de convidados para o nosso casamento. Por isso gostaríamos de te convidar a nos visitar depois que nos casarmos. Estamos com o coração triste de precisar fazer isso, porém faz parte do momento que estamos passando.

Eu pensaria seriamente em transmitir apenas a cerimônia pelo YouTube pra quem não vai poder ir.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados