Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Letícia
Noiva Curiosa Novembro 2022 Espírito Santo

Dúvida cruel

Letícia, dia 26 de Janeiro de 2022 às 10:06 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 13
Olá noivinhas tudo bem?meu casamento está previsto pro dia 26/11/2022 mais estou pensando que pode não dar tempo de ver tudo ,e não comecei a ver nada ainda,será que seria necessário adiar!

Comecei a trabalhar tem 3 meses e meu noivo não trabalha ainda....me ajudem!o melhor seria adiar?????a data ainda não foi definida de fato pra família,mais a nossa família achou o certo adiar pro ano de 2023 pra estabilizar de fato
O que vocês acham?

13 Respostas

Última atividade por Natália, dia 28 de Janeiro de 2022 às 12:54
  • Natália
    Super Noiva outubro 2022 Minas Gerais
    Natália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Novinha, depende muito!
    No meu caso, apenas meu noivo trabalha então nós precisamos pesar as prioridades. Já sabíamos que não queríamos festa, não fazíamos questão de nada grande, queríamos apenas a cerimônia. Somos cristãos e pra nós o mais importante foi isso (não tem problema querer festa tá? Só que nunca foi sonho pra nós), então nossos custos diminuíram bem. Apesar disso, as coisas são bem caras e em casamento nada é menos de mil reais, mas estamos parcelando as coisas, e muitas portas estão abrindo com os fornecedores. Nós começamos a planejar com um ano de antecedência
    Agora você precisa pesar o que é importante pra você. Se você quer uma festa, algo maior, talvez adiar seja melhor. Se algo mais simples, talvez não seja necessário adiar
    • Responder
  • Gabriela
    São Paulo
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi, Le

Acredito que depende do estilo de casamento que querem realizar.

Dependerá da disponibilidade do local em termos de data e também a questão de se organizar financeiramente.

Partilho com você alguns posts para te ajudar na organização.

CHECKLIST para organizar seu casamento

Fábrica de Casamentos: monte seu estilo para o dia C!

Essa semana temos um jogo especial aqui na Comu. Te convido a participar:

Uma história de amor: conte a sua e GANHE um álbum de fotos!

Beijos!

• Responder
  • Patricia Cristina
    Noiva Master Fevereiro 2022 Goiás
    Patricia Cristina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha, o que vai mandar nesse caso é o $$$, Se vcs tiverem um dinheiro guardado pra esse fim, da tempo sim, agora se a intenção é ir pagando mensalmente, eu adiaria sim... pelo menos para o final do 1º semestre de 2023... pra vcs pagarem com calma e sem apertos.

Smiley heart

• Responder
  • G
    Noiva Esperta Novembro 2022 Minas Gerais
    Geisianne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Então, Letícia, eu acho que depende do seu perfil e do seu noivo. Vocês são religiosos? O casamento pra vocês seria uma celebração do amor de vocês ou uma promessa? (No sentido do sacramento mesmo).
    Eu sou uma católica de IBGE, mas quero mudar. Vou completar 8 anos de namoro. No momento o mais importante pra mim é receber o sacramento. Não temos muito dinheiro, vamos construir uma casa, estou disposta a abrir mão de qualquer luxo pra receber a benção de Deus.
    Não teremos festa, a cerimônia vai ser simples, mas o mais importante que é iniciar a nossa família juntos vamos conseguir.Inclusive minha data é a mesma que a sua, o local já está fechado e já tenho meu vestido. O restante vamos vendo o que dá pra contratar...
    • Responder
  • Leticia
    Noiva Ativa Julho 2022 São Paulo
    Leticia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi noivinha, procure sempre deixar um prazo entre um ano e meio e um ano, para organizar tudo a tempo, poder ver as coisas com calma e pesquisar bastante.

Mas se tem o desejo de casar nessa data, procure fazer um mini wedding, poucas pessoas, bem intimo mesmo, pois o mais pesado do casamento é buffet e decoração, e buffet só consegue baratear se for poucas pessoas. Procure alugar uma chácara bonita ao invés de salões caros.

• Responder
  • Thais Costa
    Noiva VIP Agosto 2023 São Paulo
    Thais Costa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha noivinha, eu esperaria os dois estarem trabalhando e estabilizados. Casamento é tudo caro, qualquer respirada lá se vão 3 mil reais rs então eu adiaria, quanto mais tempo vocês tiverem para pagar será melhor. Eu queria muito casar esse ano, mas não dá. Até em 2023 já tô achando muito perto hahahahaha
    • Responder
  • Mariana
    Super Noiva Setembro 2022 Paraná
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oie noivinha, se o orçamento de vocês ta meio apertado ou eu adiaria ou faria algo pequeno e mais simples, infelizmente no mundo dos casamentos os orçamentos são um pouco salgados e por mais que busque os fornecedores mais em conta ainda sim é um gasto considerável. Então define mais ou menos quantos convidados seria e tenta orçar os principais, e mais caros, fornecedores como buffet, decoração, música para ter uma noção se será possível vocês arcarem com o custo em 10 meses

• Responder
  • F
    Super Noiva Maio 2022 Minas Gerais
    Francielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha, acredito que sim!
    Eu adiaria.. me caso em Maio e comecei a pagar as coisas em Janeiro do ano passado. Ainda falta bastante coisa pra pagar, ainda mais que surgem várias provações e coisas que tentam desestabilizar s gente 🥲
    • Responder
  • Bárbara
    Top das Noivas Setembro 2021 São Paulo
    Bárbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oii, noivinha!
    De acordo com a situação o melhor seria adiar mesmo, poder ver tudo com mais calma e ir pagando com calma também
    • Responder
  • Letícia
    Noiva Master Novembro 2022 São Paulo
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Le, depende.
    Acredito ser melhor adiar um pouco sim, nem tanto pelo preço do casamento, mas para vocês terem uma estabilidade melhor para o começo de uma vida a dois. Acredito que o processo pode ser muito mais calmo e menos estressante dessa forma.
    • Responder
  • Alini
    Top das Noivas outubro 2022 Espírito Santo
    Alini ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Leticia, quando eu escolhi a data do casamento, eu vi alguns orçamentos e vi quanto eu ia conseguir pagar por mês, e assim fechei a data. Exemplo, vou gastar em média R$ 20.000,00, quanto tempo preciso para pagar esse valor? Foi assim que eu fiz.

• Responder
  • Letícia
    Noiva Curiosa Novembro 2022 Espírito Santo
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Comecei a ver os preços das coisas e tô né assuntando kkkkk
    • Responder
  • Aline
    Noiva Constante Maio 2022 São Paulo
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, duvido que vc comece a ver alguns orçamentos para ter noção de quanto irão gastar e aí sim poderão decidir se conseguem manter a data ou se seria melhor adiar.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas