Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

The
Super Noiva Setembro 2022 São Paulo Estado

duvida Cruel: casar no civil agora ou não?

The, dia 8 de outubro de 2021 às 12:50 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 19
Estou com uma indecisão que esta me matando rsrs: casar no civil agora ou só depois?


Vou explicar.
Meu casamento estava marcado originalmente para outubro de 2020. Com a situação da pandemia e 4 mudanças de data, confirmamos a nossa festa para setembro do ano que vem. Acontece que estou morando junto já há três meses, e tenho uma “meta pessoal” que é casar antes dos 30 anos (faço 30 em dezembro desse ano). Tudo bem se essa meta pessoal não for alcançada, mas sinto necessidade de ter o papel escrito “casados” oficialmente, mesmo antes da festa rsrsrs. O meu noivo acha besteira, pq vão ter duas datas, as alianças já vão ser usadas antes do casamento do civil etc etc e ai me deixou numa completa dúvida do que fazer.
Não quero esperar 1 ano 😢 o que fariam no meu lugar? Casaram antes no civil e usaram a mesma aliança na festa? Qual data comemoram? Me contem!!!

19 Respostas

Última atividade por Bruna Michele, dia 19 de outubro de 2021 às 07:12
  • Bruna Michele
    Noiva Master Julho 2022 São Paulo Estado
    Bruna Michele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Que ótimo. Muito feliz que conseguiram chegar a uma decisão.
    Beijo 😘
    • Responder
  • Ana Carolina
    Noiva Master Maio 2022 Paraná
    Ana Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim noivinha! É muito bom! E já retomei o gosto para organizar a festa.
    • Responder
  • The
    Super Noiva Setembro 2022 São Paulo Estado
    The ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Fico feliz em saber que sua experiência foi especial, por aqui decidimos fazer o mesmo e vamos entrar com a documentação no cartório amanhã... voltar a reviver o sonho de casar não faz mal pra ngm né? 🥰 obrigada!!
    • Responder
  • The
    Super Noiva Setembro 2022 São Paulo Estado
    The ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Vamos fazer isso mesmo, hehehe obrigada pela sugestão! ❤️
    • Responder
  • Heloisa
    Noiva Ativa Dezembro 2022 Pernambuco
    Heloisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    No meu caso eu deixaria para casar no civil quando estivesse mais próximo da cerimônia. Mas é uma opinião pessoal de cada um.
    • Responder
  • The
    Super Noiva Setembro 2022 São Paulo Estado
    The ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Decidimos que vamos mandar polir a aliança de namoro e escrever a data do casamento civil dentro rsrsrs as alianças douradas vamos comprar pro religioso hehehe obrigada pelo comentário!
    • Responder
  • The
    Super Noiva Setembro 2022 São Paulo Estado
    The ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oiii Mayara, por aqui decidimos que vamos casar antes no civil e considerar essa data como oficial tb rsrsrs
    • Responder
  • The
    Super Noiva Setembro 2022 São Paulo Estado
    The ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Gostei da sugestão Fernanda, muito obrigada!
    • Responder
  • Ana Carolina
    Noiva Master Maio 2022 Paraná
    Ana Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu adiei a festa para maio/23 e casei em 25/9/21 no civil, já moramos juntos. Eu amei. Foi muito muito bom e especial para mim.
    Recomendo☺️
    • Responder
  • Vitória
    Noiva Master Julho 2022 São Paulo Estado
    Vitória ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oii the 🥰
    Deu para ver pelo seu relato que você tá doidinha para casar antes kkk então, vá em frente mulher... No seu lugar, eu casaria!!!
    • Responder
  • Bruna Michele
    Noiva Master Julho 2022 São Paulo Estado
    Bruna Michele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi, Thereza!
    Como vocês já moram juntos, não vejo problema em casar agora. Explique esse seu desejo ao seu noivo.
    Eu casaria agora e utilizaria a data do civil como comemoração. Ah, não tem problema em utilizarem a mesma aliança depois da festa.
    • Responder
  • Letícia
    Noiva Master Novembro 2022 São Paulo
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Tha,
    Apesar de achar que é algo muito pessoal, acho a sugestão da Fer perfeita para vocês! 🤍
    • Responder
  • Mayara
    Top das Noivas Julho 2022 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi noivinha. Acho que isso é realmente mto pessoal e do q vcs consideram importante. Pra mim o casamento no civil é só um papel, só vou me considerar casada após o casamento religioso, que é a data q eu vou considerar para comemorar os aniversários de casamento, então não vejo necessidade em casar no civil agora se a cerimônia será só ano que vem.

    Se vcs já moram juntos, oq isso vai mudar pra vc? Se for mto importante, não tem problema nenhum. Mas eu não faria.

    • Responder
  • Julia
    Noiva Master Janeiro 2023 Goiás
    Julia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Noivinha assunto bem pessoal até eu fiquei em dúvida rsrs, mas se isso ocorresse comigo casaria tudo próximo.
    • Responder
  • Vanessa
    Noiva Master outubro 2022 São Paulo
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu casaria agora e ano que vem só mandaria polir as alianças. Quanto a data, vocês definem qual será a de comemoração.

    • Responder
  • Patricia Cristina
    Noiva Master Fevereiro 2022 Goiás
    Patricia Cristina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Por aqui foi assim, casamos no civil em Abril/2021, e a festa e o religioso ficou pra Fevereiro/2022, já moramos juntos a muito tempo.

    Quanto as alianças eu comprei umas baratinhas pelo Shoope, hahahaha pra irmos usando até o religioso, as oficiais vamos comprar em Janeiro, por aqui a data a ser comemorada será a do religioso!

    Smiley heart

    • Responder
  • Anna Cláudia
    Top das Noivas Dezembro 2022 Rio de Janeiro
    Anna Cláudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Difícil opinar de fora, pq só vocês vão saber a total importância.
    Por exemplo, a nossa data é uma data afetiva
    01.01.09 , casamos no cartório no dia 07.03.09, o pedido oficial veio no dia 18.11.19 e vamos nos casar (noivos) 01.12.22 , pra nós a data principal é a afetiva. Cada um tem uma determinada importância. Faça o que ambos acharem melhor, precisa ser um acordo dos dois. Eu não me apegaria tanto a meta.
    • Responder
  • Mayara
    Top das Noivas Novembro 2021 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Por aqui iriamos casar em 11/10/20 e adiamos para 29/05/21 porém tivemos que adiar novamente e conseguimos dia 21/11/21.

    Só que como já tínhamos alugado nossa casa, casamos no civil no dia 26/05.

    Nossa aliança foi gravada no dia do civil mesmo pois para nós é a data OFICIAL! a festa é só a comemoração para nós, não usaremos essa data.

    • Responder
  • F
    Noiva Master Novembro 2020 Paraná
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu casaria antes, tentaria marcar o civil para o mesmo dia do casamento (vi que é dia 24 que você vai casar então tentaria marcar agora para 24 de novembro) e dai vocês podem sempre comemorar o dia 24. E usar as mesmas alianças é super normal!
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas