Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Thaina
Noiva Ativa Maio 2023 São Paulo

Dúvida cruel entre Chá bar ou festa de Casamento,

Thaina, dia 2 de Março de 2022 às 15:22 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 13

Oi Noivinhas, estou precisando de ajuda !

A grana está curta para fazer um FESTÃO de casamento e também não é prioridade. Estamos com a entrega do apartamento, reforma + eletros, enfim tudo que precisa de uma vida á 2.

Farei a cerimonia no religioso, isso não abro mão, pois é meu grande sonho desde sempre entrar de noiva.

Estou com 02 ideias e preciso muito de ajuda!

Fazer um chá bar em Dezembro, me caso com a cerimonia em Fevereiro e faço apenas um almoço para pais e padrinhos ooooooooooou faço a cerimonia e a festa de casamento é o próprio chá bar!

Alguém já fez desse modo? Deu certo ?

13 Respostas

Última atividade por Thaina, dia 9 de Março de 2022 às 08:40
  • Thaina
    Thaina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Meninas, obrigada a todas que me ajudaram!

Vamos fazer uma recepção pós cerimonia em um salão pequeno para poucos convidados.

Faremos um MINI WEENDING com finger food. Todos convidados amaram a ideia e comentaram que vão nos rechear de presentes, pois o amor e consideração que tem por nós é gigantesca.

Até comentaram que se fosse no fim do mundo todo mundo iria atrás só para prestigiar, meu coração ficou quentinho Smiley heart

• Responder
  • C
    Noiva Master outubro 2024 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Acho que só a recepção pós cerimônia já vale a pena, você pode juntar todas as suas comemorações numa só e ainda gasta menos

• Responder
  • Alessandra
    Noiva Master Setembro 2022 São Paulo
    Alessandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Como que funciona uma festa de casamento com chá bar junto? Não consigo conceber essa idéia... Ou é chá, ou casamento. Os dois momentos juntos, pra mim, não faz muito sentido.
    • Responder
  • Bárbara
    Top das Noivas Setembro 2021 São Paulo
    Bárbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oiii, noivinha!

Eu faria a festa de casamento com o chá bar e convidaria todo mundo.

• Responder
  • Thaina
    Thaina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi Gi,

Essa ideia está em pauta também com meu noivo !!! Ele comentou sobre isso e é uma ótima ideia a se pensar !!

Muito obrigada 😘
    • Responder
  • Giovana
    Noiva Master Setembro 2021 Maranhão
    Giovana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi Thaina, eu concordo com a Anna Cláudia. As pessoas que forem para o chá vão ficar esperando o convite p casamento, fica até chato nao chamar, podendo passar a sensação que vcs só queriam os presentes, sabe? Sua lista de presentes de uma festa de casamento mais simples pode ser já os itens que vc colocaria no chá bar, acho que dá muito certo! Opte por cardápios mais econômicos e decoração DIY (e claro, lista reduzida) que já reduz bastante os gastos!

• Responder
  • Thaina
    Thaina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    A ideia do Finger food é bem legal também.

Aí quantas ideias KKKKK sou libriana, não tô sabendo lidar com isso ❤️
    • Responder
  • Thaina
    Thaina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Essa é a ideia !!!

As pessoas que eu vou convidar são pessoas MARAVILHOSAS que inclusive falaram que dariam até a carne se fosse o caso de fazer um churrasco.
    O pessoal é bem de boas sabe.

Muito obrigada 😘
    • Responder
  • Thaina
    Thaina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Nossa amei a ideia ! Achei bem legal também

MUIIIITO obrigada ❤️
    • Responder
  • Anna Cláudia
    Top das Noivas Dezembro 2022 Rio de Janeiro
    Anna Cláudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha, todo mundo que é convidado para um "chá" automaticamente se espera que será convidado para o casamento.
    Eu pegaria o $ que vai gastar no chá e faria algo mais informal pós cerimonial, um café colonial seria uma boa saída ou mais pra frente fazer um Open House.
    Eu fui em um casamento que não teve festa, e no convite estava os noivos recebem os cumprimentos na igreja após a cerimônia, ganhamos um pão de mel com um cartazinho escrito. Esperamos vocês em breve em nossa casa para um Open House , aguarde convite oficial. Eu teria receio de fazer algo separado e não convidar a todos.
    • Responder
  • Mayara
    Top das Noivas Julho 2022 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi noivinha. Eu faria um chá bar após o casamento e contaria como festa de casamento! Acho que é uma ótima maneira de comemorar o grande dia e fazer algo mais simples.

• Responder
  • Alini
    Top das Noivas outubro 2022 Espírito Santo
    Alini ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ei Thaina, eu faria o chá bar, e depois um almoço na cerimonia para pais e padrinhos, acho que acaba misturando as coisas, não vai parecer uma recepção de cerimonia.
    Ou faz uma recepção menor, com finger food, e chama todo mundo, que acho mais elegante.

• Responder
  • Mayara
    Noiva Master outubro 2022 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oii Tha! Eu faria a festa de casamento como o próprio chá bar, muito mais viável e com certeza vocês vão ganhar os presentes que ganhariam se fizessem chá! ❤️
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas