Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Yasmini
Noiva Principiante Maio 2025 Mato Grosso

Dúvida cruel sobre padrinhos

Yasmini, dia 30 de outubro de 2024 às 17:26 Publicado em Fórum Organizar um casamento 1 33
Guardado
Meu marido quer chamar uma pessoa que não gosto para ser madrinha, concordei que o irmão sim mas a esposa dele não, temos atritos, não gosto dela ela não gosta de mim mas ele está decidido até pensei em não me casar mais por esse motivo, me ajudem, já até chorei de chateaçao

Desiste de casar

13%

4 votos

Noivo inconveniente?!

84%

26 votos

33 Respostas

Última atividade por Melissa, ontem às 19:49
  • Melissa
    Noiva Constante Novembro 2024 São Paulo
    Melissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Poxa, li os comentários e sinto muito pela situação e pelo que passou. queria dizer que casamento (festa) não virar a chave e fazer com que ele te trate melhor.
    padrinho é coisa séria, é um casal que você sabe que vai poder contar durante os momentos bons e ruins do seu relacionamento, por isso os dois devem escolher o casal e se ele quer essa moça (que inclusive foi motivo da separação de vcs) me parece que ele não se importa muito com o que você sente.
    espero que fique tudo bem! 🤍
    • Responder
  • Beatriz
    Noiva Esperta Maio 2025 São Paulo Estado
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Que bom! Que Deus abençoe vocês e que consigam se entender ♥️
    • Responder
  • Yasmini
    Yasmini ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Simm, temos uma visita agendada com o padre para resolvermos com a ajuda dele da melhor forma, obrigada pelo comentário ❤️
    • Responder
  • Beatriz
    Noiva Esperta Maio 2025 São Paulo Estado
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Não gosto de opinar nessas situações pois não conheço vocês afundo e nem a história completa. Mas lendo os comentários e tudo o que você escreveu, percebo que você e seu companheiro já tem problemas dentro do relacionamento, não sei se vão se casar na igreja católica ou protestante mas independente disso aconselho vocês a procurarem ajuda e acompanhamento dentro da igreja para ajuda-los a resolver tudo o que tem causado atrito entre vocês, não só em relação ao casamento mas no todo.

• Responder
  • Yasmini
    Yasmini ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Você nem imagina o quanto 😔
    • Responder
  • Yasmini
    Yasmini ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    A opção que eu queria era não ter padrinhos para não precisar agradar nenhum lado mas na minha igreja pede um casal e como escolhi um ele se sentiu no direito de escolher o outro pois sabia que isso né chatearia e me faria desistir...
    • Responder
  • Yasmini
    Yasmini ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu penso exatamente da mesma forma que você, foram dez anos cedendo e fazendo coisas que ele não faria por mim, inúmeras vezes com relação a essa mulher eu estive no posto de humilhada e ele nunca se importou, se eu falar tudo que já passei com ele aqui ele sofreria hater eterno mas é meus esposo e tem seus lados bons mas a nossa maior dificuldade é na questão dele ser frio, arrogante e IGNORANTE e parece fazer de tudo pra me chatear, sempre prioriza
    Mãe> irmão> sobrinhos>filhos >cunhada> amigos e talvez eu, totalmente fora do real significado de casamento. Mas sigo na oração pra Deus fazer algo, porque tô cansada, já fiz demais por quem não faz nada por mim, se estamos aqui hoje vivendo esses 10 anos foi porque somente eu fiz pra estarmos aq, ele fez o mínimo!
    • Responder
  • Tatiane
    Super Noiva Fevereiro 2025 Minas Gerais
    Tatiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Tudo é na base de diálogo e vocês devem entrar em um consenso e se for para terminar também que seja um diálogo frutuoso pois se não conseguem resolver as coisas no diálogo, a convivência fica difícil.
    • Responder
  • Yasmini
    Yasmini ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu já tentei de tudo ele diz "já tomei minha decisão"
    Ele não quer casar, eu já entendi isso, antes dessa ele me impôs vários outros motivos pra mim desistir e eu como quero muito meu sacramento, pois vivo em pecado por causa dele... Resolvi por Deus passar por cima do orgulho e resolver as imposições que ele fez, agora na hora do amém ele veio com essa, eu nem falei mais com ele depois disso, ele fez de tudo pra me sabotar e desistir.
    Continuo planejando o casamento no off na esperança dele desistir disso, de colocar essa mulher mas não sei se isso vai acontecer...
    • Responder
  • Yasmini
    Yasmini ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Já cedi horrores pra gente estar aqui hoje, ele é cruel, ele é difícil, já passamos por muita coisa juntos, temos 4 filhos juntos e sempre empurrei essa mulher com a barriga, tivemos uma separação e passamos 2 anos separados por culpa dessa mulher e a real acho que ele só está fazendo isso porque não quer casar, por isso eu pensei em desistir, se ele não quer não vou ficar insistindo, ele me colocou em outros desafios psicológicos antes desse eu cedo meu ego, meu orgulho e passei por cima segui planejando o casamento agora isso já é demais pra mim, foi a cereja do bolo, se ele não quer eu não posso insistir, por isso pensei em desistir, mas por fora é fácil falar "VOCE NAO ESTA PRONTA" "REVEJA SEU RELACIONAMENTO" 🥴💭
    • Responder
  • Carol
    Noiva VIP Abril 2025 Rio de Janeiro
    Carol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu acho que é uma coisa muito mínima pra chegar ao ponto de desistir de casar.... então qualquer atrito que tiver pós casamento por mais pequeno que seja vai ser motivo pra você ir embora? Não é assim!

Relacionamento é uma via de mão dupla vocês tem que ter ciência de que a comunicação é essencial para resolver problemas e atritos. Difícil também é ele querer impor a vontade dele e acabou, vocês tem que chegar em um denominador comum para ambos ficarem confortáveis com a decisão final.

• Responder
  • Italí
    Noiva Ativa Março 2025 Bahia
    Italí ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Rapaz, q delicado, pq ao mesmo tempo q é uma questão q poderia ter sido resolvida da melhor forma através da conversa, eu acredito q seja um percalço devido a ele não respeitar seu ponto de vista tb. Não é pq vc não cedeu q nao está ganhando maturidade por isso, até pq ele poderia ceder tb. Casamento tb é reciprocidade!!! Imagine quantas vezes VC terá q ceder p ver ele feliz, mas e vc? Será q ele faria o mesmo, sabendo do tanto de desconforto e tristeza q vc está sentindo por essa escolha? Acredito q casamento tem q ser um dia q agrade os dois, q estejam pessoas importantes para os dois e melhor, vcs são os mais importantes nesse dia, p mim a escolha dos padrinhos não é só protocolo, tem q ter pessoas que o casal confia, até pq se tiver algum problema no casamento, essas pessoas q serão a base para mantê-los na linha, através de conselhos, orientações... tem q escolher com sabedoria. Eu mesmo tive muita dificuldade para escolher, pq quis pessoas q nos amassem e nos apoiassem na nossa trajetoria e mesmo assim sobraram pouquíssimas pessoas. Então converse novamente e peça a Deus sabedoria diante dessa situação.

• Responder
  • Tatiane
    Super Noiva Fevereiro 2025 Minas Gerais
    Tatiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bem tenta mostra para ele que você não se sente bem e padrinhos são para ajudar o casal. Se tem a opção de colocar outra pessoa no lugar dela ele chamar somente o amigo fale com ele que é uma opção boa e não ruim pois podemos chamar pessoas que realmente se importam com o casal e não somente um do casal
    • Responder
  • Priscilla
    Noiva Esperta Novembro 2024 Paraná
    Priscilla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Falou tudo!!

• Responder
  • Priscilla
    Priscilla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Mais uma amostra de que vocês não estão prontos.

• Responder
  • Priscilla
    Priscilla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Com certeza desistir de casar... pelo visto você não está pronta.

Pensar em desistir de casar por esse motivo?

Vale repensar.

• Responder
  • Nathalie
    Noiva Esperta Novembro 2024 São Paulo
    Nathalie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Concordo com você em tudo! Pelo que li, acho bem estranho o fato dela conversar com ele sobre esse incomodo e ele saber de todas as brigas e ainda assim nem tentar achar um jeito de resolver isso? Uma relação é equilíbrio, se vai incomodar o meu parceiro e ferir é simples, não vou fazer e ponto!! Não tem essa. Vai ter momentos que um vai precisar ceder, mas quando se trata de algo sério, que ofende o meu parceiro, desculpa, isso é falta de respeito com aquele que vou me tornar um. Eu avaliaria meu relacionamento também com esse tipo de atitude.
    • Responder
  • Nara
    Super Noiva Novembro 2024 Bahia
    Nara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Moça, mas o que aconteceu? Vcs estão juntos há 10 anos e vc pensa de desistir de casar por causa da sua cunhada? E por que seu noivo quer tanto essa pessoa lá? Ele deve ter uma razão para estar forçando isso. As vzs tenta ouvir as justificativas dele. Eu acho meio estranho vc falar que seu noivo está fazendo isso por maldade ou por falta de respeito. Sendo sincera com vc, e aqui é como me sinto, se um dia eu pensar que meu marido está fazendo algo por maldade comigo ou me desrespeitando então eu reavaliaria a nossa relação. Eu e meu noivo somos parceiros e estamos juntos para ser companheiro, ajudar um ao outro e incentivar. Eu não faria nada com ele por simples maldade e acredito que ele não me colocaria em uma situação só para me ver sofrer. Acho que vc tem que pensar mais sobre sua relação com seu noivo do que sobre a sua cunhada. Não é legal pensar que seu noivo está fazendo algo por maldade
    • Responder
  • Yasmini
    Yasmini ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Já propus o irmão dele ser padrinho com a tia deles.
    Não me recusei a convidar a mulher afinal é esposa do irmão dele
    Mas madrinha é forçar demais...
    • Responder
  • Beatriz
    Noiva Novata Dezembro 2024 Distrito Federal
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

De fato, se ele sabe de tudo e ainda tá insistindo pra mulher ser madrinha, é falta de respeito sim.

no seu caso eu não ia nem querer a mulher no meu casamento, imagina sendo madrinha!

mas se acalme e converse com ele!!

• Responder
  • Yasmini
    Yasmini ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Por incrível que pareça eu penso da mesma forma, estou no momento com duas opções, casar e ignorar a existência dela e esperar ele mudar de ideia me respeitar e não convidar ela mas estamos no aguardo, só compartilhei aqui pra desabafar com alguém.... Já que conversei várias e várias vezes com ele, então não é mais uma opção pra mim falar com ele sobre isso. Obrigada pelo comentário.
    • Responder
  • Yasmini
    Yasmini ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim e ele sabe de todas as cenas que já vivemos, as brigas e tudo mais... Achei falta de respeito cmg
    • Responder
  • Giovanna
    Noiva Constante Maio 2025 São Paulo
    Giovanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Mas não só o seu dia, é o dia dele também. E acho que pra ele, vale a pena chamar alguém que não gosta para pode ter o irmão participando de um momento como esse. Eu acho que eu abriria uma exceção nesse caso, você não está casando com ela, eles só vão participar da cerimônia depois cada um segue sua vida.

Espero que tudo dê certo por aí, mas não desistiria do meu casamento porque meu noivo tomou uma decisão que fui contra.

• Responder
  • Luis " Eu Sou A Lenda "
    Top dos Noivos Dezembro 2014 São Paulo Estado
    Luis " Eu Sou A Lenda " ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Se isso te afeta tanto a esse ponto, então não case, pois casar com esse fardo não é um bom começo, como vocês já são casados e a ideia é oficializar, alicerçar o casamento com esse sentimento não será nada bom, se abra com seu marido explique a situação e adie se é melhor, porém você tem somente duas saídas ceder e ter casamentou ou adiar, se a segunda opção te deixa mais confortável faça, no entanto ela vai vencer a guerra porque te atrapalhou até o seu casamento, eu faria ela assistir de camarote o seu grande dia e no mais ela não pode te dizer nada, se disser você é a dona da festa, só expulsa da festa, some, vaza, da linha, não estou semeando a discórdia, meu pensamento não seria diferente dos demais, porém acredito que isso que você queira ouvir e vai ser feliz, isso é o que importa, mágoa, ódio, raiva, é tudo farinha do mesmo saco, um veneno mortal, que você toma esperando a outra pessoa morrer, só fará mal a você, mas se mesmo assim adiar for o melhor caminho, quem saiba o marido repense e não convide a moça que lhe faz tanto mal, ou também se decida em não casar mais.
    • Responder
  • Beatriz
    Noiva Novata Dezembro 2024 Distrito Federal
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    A escolha dos padrinhos e madrinhas deve agradar os 2!
    • Responder
  • Pâmella
    Super Noiva Julho 2026 Rio de Janeiro
    Pâmella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Mulher!! Foca no mais importante, vale a pena desistir da tua festa de casamento por uma coisa boba? É apenas para cumprir protocolo, dps disso ela nem vai servir pra nada caso vc não queira.
    • Responder
  • Yasmini
    Yasmini ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Depende do ponto de vista, de quem está de fora é motivo besta, mas se estivesse no meu lugar e soubesse metade da história real entenderia
    • Responder
  • Yasmini
    Yasmini ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    A gente é casado a dez anos, oficializariamos apenas, mas a 10 anos são desgostando dessa mulher, eu contei a parte supérflua da história eu considero que seja sim motivo para desistir
    • Responder
  • Pâmella
    Pâmella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu to abismada que ela pensou em desistir de casar por uma coisa tão besta dessa.
    • Responder
  • Yasmini
    Yasmini ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Na minha igreja eles pedem um casal, como eu convidei um casal ele também quis convidar mas aqui é bem embaixo o buraco kk não é só não gosto, teve briga, bate boca, xingaçao e é impossível ela estar presente, acho que o meu esposo fez por pura maldade sabe... Ele não teve consideração e respeito por mim, sabendo que é meu dia...😔
    • Responder
  • Pâmella
    Pâmella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Desistir de casar por isso? Me desculpe, mas talvez então não esteja pronta para casar. Pois isso é um grão de arroz diante da vida difícil a dois que vão ter pela frente, a vida de casado não é mil maravilhas e em alguns momentos será necessário ceder. Por aqui tem uma pessoa que ele não gosta e eu tb pela parte dele, conversamos e entendemos que apesar de não gostarmos, são pessoas que fazem parte das nossas vidas e ficaria um clima muito chato, padrinhos são apenas uma tradição, no final de tudo é apenas uma cultura. Aceite, pense que são importantes para o noivo, até porque o casamento também é dele e principalmente, não quero ser rude, mas precisa aprender a lidar com situações que exija maturidade.
    • Responder
  • Tamires
    Noiva Novata Setembro 2025 São Paulo
    Tamires ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu tbm nao me dou bem com a esposa do meu cunhado, estou pensando em nao ter padrinho ou madrinha por isso.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas