Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

B
Noiva Curiosa Maio 2023 Santa Catarina

Dúvida de fazer uma cerimonia ou não

Bárbara, dia 3 de Dezembro de 2021 às 16:21 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 19

Olá gente, eu particularmente tenho dúvidas do modo em que farei meu casamento.

Não posso negar que é meu sonho é fazer uma festa com a ceromônia ao ar livre e convidar toda a minha família (que é bem grande), mas sei que é um gasto muito grande, então estou em dúvida se faço um casamento simples no civil e uma viagem, ou faço o casamento com cerimonia ao ar livre e convido toda a minha família e a do meu namorado.

Enfim, deixem suas opniões, se fossem vocês, qual escolheriam???


Beijos,

19 Respostas

Última atividade por Fernanda, dia 22 de Dezembro de 2021 às 12:34
  • F
    Noiva Master Novembro 2020 Paraná
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu particularmente pesaria o que é mais importante, casar do jeito que eu quero ou casar logo, como eu não vejo problema em demorar para casar, me planejaria para fazer a festa de casamento dos meus sonhos, nem que levasse anos juntando dinheiro e planejando

    • Responder
  • B
    Noiva Curiosa Maio 2023 Santa Catarina
    Bárbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Obrigada pela dica Nathalia, vamos pensar melhor em todos os aspectos, agradeço a dica. Smiley heart

    • Responder
  • N
    Super Noiva Julho 2024 Minas Gerais
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Por que não une a proposta de algo pequeno e o civil. Olha sei que as famílias cobram, mas não dá pra viver pautado se vão ou não se ofender.


    Eu pretendo casar no interior (mais ou menos 3 horas de BH) justamente pra cortar a lista. Como sei que quem cobra não vai (nem tem condições), nem vou me doer. Pode ser uma ideia pra você
    • Responder
  • Thaix
    Noiva Esperta Agosto 2022 Minas Gerais
    Thaix ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    De nada é boa sorte pra noiss
    • Responder
  • B
    Noiva Curiosa Maio 2023 Santa Catarina
    Bárbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Adorei as dicas, vou pesquisar mais sobre a cerimonia ou só uma comemoração mais intima.

    Agradeço as dicas Smiley heart

    • Responder
  • B
    Noiva Curiosa Maio 2023 Santa Catarina
    Bárbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Obrigada Leticia Smiley heart

    Vamos sentar certinho e vermos as condições para poder realizar o meu sonho.

    • Responder
  • Thaix
    Noiva Esperta Agosto 2022 Minas Gerais
    Thaix ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Vai depender do seu orçamento, por aqui vamos ter dois eventos um será um brunch após o civil em abril e outro será um casamento a dois( pq nos queríamos ter uma casamento ao ar livre, making off,se vestir de noivas etc mas não queríamos gastar com festa) em outubro con lua de mel depois. Decidimos assim e fixou abaixo do nosso orçamento inicial que era 10 mil.
    • Responder
  • Letícia
    Noiva Master Novembro 2022 São Paulo
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi, Bá.
    Acho que a única pessoa que pode responder isso é você, uma vez que se trata de um sonho seu. Sentem direitinho, vejam o que está ao alcance de vocês e façam! Independente de como for, será lindo.
    • Responder
  • B
    Noiva Curiosa Maio 2023 Santa Catarina
    Bárbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Agradeço pelo seu comentário e pela dica.

    Te desejo muita sorte e muitas felicidades no seu casamento! Smiley heart

    • Responder
  • J
    Noiva Principiante Fevereiro 2022 Rio de Janeiro
    Jade ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olha passo pela mesma situação mas pensamos melhor e decidimos alguns pontos:
    1 - ele é estrangeiro e a familia toda dele está em outro Peru
    2 - minha familia mora toda longe de mim com exceção da minha irmã
    3 - iriamos casar no Peru mas analisando os valores e as burocracias que pediriam do consulado brasileiro, traduzido, pagar Interpol e tudo o mais sairia muito mais caro do que no Brasil, e ele já tem todos os documentos que necessitariamos pra casar no Brasil pq são os mesmos que ele precisou apresentar na PF e são menos requisitos do que lá, fazendo o casamento lá daria mais de 3 mil reais só de documentação minha, fora a documentação dele e o valor do casamento civil sem contar com o valor que eu teria que pagar depois pra atualizar todos os meus documentos pq teria que ser pelo consulado e eles cobram um valor diferenciado, eles pegam o valor do documento no BR e pra cada real eles cobram o mesmo valor do dolar então cada real do que eles cobram vale mais de 5 reais na verdade
    4 - festa de casamento lá sai mais barato, conheço quem tenha feito um festão por 5 mil sois (equivalente a mais ou menos 5 mil reais)

    Então pela burocracia e tudo o mais e a distancia da familia pensamos se um não pode participar nenhum participa só vai estar minha irmã e meu cunhado pq são nossas testemunhas, logo depois vamos fazer uma viagem pra ver minha mãe e minha avó mas só pq vamos nos mudar definitivamente pro Peru e lá a gente organiza uma festa pra todo mundo da familia dele que é enorme e queria estar presente e terei a minha festa do jeito que eu gostaria de ter só em outra data kkkkk

    • Responder
  • Ana&Sam
    Noiva Esperta Maio 2027 Pará
    Ana&Sam ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Amém! Vai da tudo certo
    Vai mostrando o processo aqui pra gente
    • Responder
  • B
    Noiva Curiosa Maio 2023 Santa Catarina
    Bárbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Agradeço demais a sua dica!!

    Vou deixar nas mãos de Deus, e fazer o possível para que a gente possa fazer a nossa tão sonhada cerimonia ao ar livre.

    Que Deus abençoe o casamento de vocês Smiley heart

    • Responder
  • B
    Noiva Curiosa Maio 2023 Santa Catarina
    Bárbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Muito obrigada pelas dicas Smiley heart

    As vezes penso em só fazer alguma coisa com meus pais e meus avós e a mãe do meu namorado, mas fico mal em não convidar os outros familiares e penso que posso me arrepender em não chamar todos. Smiley sad

    Mas vou ver certinho com o meu namorado, cortar gastos e acho que vamos focar em fazer a cerimonia ao ar livre como eu sempre sonhei Smiley love

    Agradeço demais a ajuda!!

    • Responder
  • B
    Noiva Curiosa Maio 2023 Santa Catarina
    Bárbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Fico tão animada quando penso em fazer a cerimonia e chamar meus familiares, sei que isso gastaria um pouco mais que somente o civil e um jantar, mas vou seguir meu coração e tentar calcular os gastos e economizar o máximo para poder fazer a cerimonia desejada.

    Obrigada pelas dicas Smiley kiss

    • Responder
  • B
    Noiva Curiosa Maio 2023 Santa Catarina
    Bárbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Agradeço muito pelas dicas, seria mesmo pelos custos de fazer uma cerimonia mais elaborada e pela minha família ser grande. Mas vou fazer o que você me indicou, vamos conversar e ver o que ficará mais fácil pra gente.

    Obrigada Smiley kiss

    • Responder
  • Ana&Sam
    Noiva Esperta Maio 2027 Pará
    Ana&Sam ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Bárbara me chamo Ana e tenho 25 e meu esposo 20, estamos noivos há 1 ano 11 meses e vim aqui lhe dar um conselho, não sei qual a sua religião e independente dela coloque seus sonhos e planos nas mãos de Deus e creia e ele lhe dará as possibilidades para realizar seus sonhos. Aqui nem eu e nem ele temos a condições de fazer o que queremos com o que temos, mas temos força de vontade e um Deus que tudo pode e iremos casar no civil e final do ano iremos fazer a cerimônia ao ar livre no religioso e a festa no mesmo local. Ainda não guardamos dinheiro por contas de algumas coisas mas iremos fazer vendas, sorteios das roupas da minha loja e ele está trabalhando e vamos guardar. E realizaremos conforme o nosso bolso sem deixar de realizar o que queremos. Então creia e corra atrás para que saia como você quer. Vou orar por vocês para que tudo saia perfeito
    • Responder
  • D
    Super Noiva Junho 2022 Alagoas
    Delane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi, noivinha!! Veja sua realidade e planeje de acordo para não ter frustrações e não se prejudicar no início dessa nova etapa da sua vida. Você pode sim fazer uma cerimônia ao ar livre... e chamar algumas pessoas... mas reduza o número de pessoas... ou esse local pode ser um quintal de casa (de um amigo ou um parente, por exemplo).


    Eu passei por diversas dúvidas e ainda estou com algumas. Mas decidi reduzir o número de convidados pois assim vai dar pra fazer uma festinha bacana e confortável. Nem todos que chamamos vão ficar tão felizes quanto nós (creio que chamar 100, 200 pessoas seja exagero... essas pessoas não vemos no nosso dia a dia.). O melhor mesmo é sermos realistas e convidarmos quem mais importa. Faz uma cerimôniazinha e chama avós, irmãos e pais. Aí você pode fazer as coisas mais organizadas... do jeitinho que você goste.
    Ou amplia a lista... Mas faz o que tiver dentro da sua realidade. Nunca ultrapasse isso. Deus abençoe ❤
    • Responder
  • Vanessa
    Noiva Master outubro 2022 São Paulo
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Se o seu sonho é uma cerimônia ao ar livre, faça! Tenho certeza que será uma realização e memória maravilhosa!

    Você pode fazer algo restrito. Alugar uma chácara onde possa passar o fds todos com a família e amigos próximos.

    Dá para fazer coisas bem legais sem gastar rios.

    • Responder
  • Majü
    Noiva VIP outubro 2022 Rio Grande do Sul
    Majü ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Noivinha!

    Tudo bem?

    Bem vinda a comunidade!!!

    Primeiramente o que vc quer fazer?

    Vc realmente quer uma cerimônia só no civil?

    Ou vc esta fazendo isso por medo dos custos?

    Porque se planejando bastante e fazendo DIY´s vc pode conseguir o seu casamento no ar livre sim.

    Não precisa ter jantar, não precisa ser glamuroso, só precisa de amor e ser bonito para ficar de lembrança =)

    Muitas noivinhas aqui da comunidade, fazem a cerimônia e depois um bolo com champanhe e elas são muitos felizes assim!

    Primeiro, sente com o seu digníssimo e vejam o que realmente querem.

    A gente esta aqui para ajudar caso precise!

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas