Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Marcela
Noiva Novata Junho 2028 Goiás

Dúvida de uma noivinha perdida

Marcela, dia 18 de Agosto de 2025 às 15:18 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 13

Olá noivinhas boa tarde, comecei os preparativos do meu casamento agora e estou em dúvida de quantas madrinhas devem ser?! As acompanhantes dos padrinhos também são minhas madrinhas?

13 Respostas

Última atividade por Vitória, dia 19 de Agosto de 2025 às 14:39
  • Vitória
    Noiva Constante Novembro 2025 Bahia
    Vitória ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Não existe regras para isso noivinha, fica ao seu critério!

• Responder
  • Lara
    Noiva Esperta Abril 2026 São Paulo Estado
    Lara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Como já disseram aqui não existe regra de quantidade ou quem chamar, tem que ser pessoas importantes pra vocês dois e pessoas que vocês sabem que vão poder contar na vida de casados. Eu estava preocupada em ter muito padrinhos, mas eu pensei e vi que realmente estava chamando todos que faziam sentido pra nós e que não poderíamos de jeito nenhum deixar de fora. Terei 15 casais no total, e nem todos são companheiros um dos outros, também tem os solteiros.

• Responder
  • Rebeca
    Noiva Constante outubro 2025 São Paulo
    Rebeca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não existe uma regra, escolha casais / pessoas que realmente fazem parte da história de vocês, que eles vão aceitar e será lindo!
    • Responder
  • Isabela
    Super Noiva Agosto 2024 São Paulo Estado
    Isabela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oie! Não tem uma regra de quantidade mínima ou máxima, vai do seu coração. Acho que as acompanhantes dos padrinhos devem ser madrinhas também no caso de serem casados, mas tudo depende também kkkkk
    • Responder
  • Priscila
    Noiva Ativa Fevereiro 2026 São Paulo
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oiii! Eu estava super preocupada com isso. Mas no final, teremos 9 padrinhos e 9 madrinhas. Em estilo americano. Uma fila e entrada individual. Sabe?! Acho que nao existe muitoooo uma regra. Convidamos quem realmente fez parte da nossa historia.

• Responder
  • Luis " Eu Sou A Lenda "
    Top dos Noivos Dezembro 2014 São Paulo Estado
    Luis " Eu Sou A Lenda " ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Na verdade há vários tipos, os mais comuns são casais de padrinhos para ambos os lados, onde você tem padrinho(s) e madrinha(s) e seu noivo padrinho(s) e madrinha(s), depois tem o estilo americano onde o noivo só tem padrinhos e a noiva só madrinhas, estes entram separados, podem até entrar lado a lado, mas sem se tocarem, mas aí pode entrar um padrinho seguido de uma madrinha entra só os padrinhos e depois as madrinhas aí fica a seu critério, espero ter te ajudado.

dsc05396-copia-copia_13_134726-158128604982136.jpegDúvida de uma noivinha perdida 1

• Responder
  • Nathalia
    Noiva Ativa Dezembro 2026 São Paulo
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não há um número exato, você pode ter um casal pra cada um dos noivos como pode ter vários! E sim, é usual que os casais sejam madrinha e padrinho ate porque eles ficam sentado na cerimônia, se um entrar e ficar e o outro sair fica um clima estranho e desconfortável pra ambos.
    • Responder
  • Silvana
    Noiva Ativa Abril 2026 Paraná
    Silvana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Não existe regra noivinha. Pode ser quantos casais desejarem. Ou você pode optar pelo cortejo americano que entra primeiro os "padrinhos" sozinhos depois as demoseilles "madrinhas" sozinhas, ou pode ter só demoseilles tbm. Ou pode ter os casais e depois as demoseilles, rs. Tem opções pra todos os gostos, rs

• Responder
  • Bruna Michele
    Noiva Master Setembro 2025 São Paulo
    Bruna Michele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi, Marcela!
    Não existe uma regra para a quantidade de padrinhos, mas tem alguns pontos importantes que eu acho que vocês devem levar em consideração:
    1. Caso o casamento seja na igreja converse com o Padre antes, pois a maioria das igrejas colocam uma quantidade limite de padrinhos; 2. Leve em consideração o espaço do ambiente que os padrinhos ficarão durante a cerimônia. Se colocar muita gente e não tiver espaço para isso, pode ser que fique tudo muito apertado, e visualmente falando, não ficaria algo muito bonito;3. Acredito que esse seja o mais importante: escolha pessoas que realmente são especiais para a vida do casal, que vão apoiar vocês e que torcem de verdade pela felicidade de vocês. Não tem uma regra sobre os(as) companheiros(as) das pessoas que chamamos para ser padrinho/madrinha, mas vocês têm que pensar muito bem antes de separar algum casal, pois podem ter uma dor de cabeça desnecessária. Se esse for o caso, analisem primeiro sobre como o convite será recebido e se vale a pena. Falando de forma particular, se vocês acham que não será bem recebido por conta dessa separação: não vale a pena. Por aqui, gostaríamos muito que meu avô formasse par com a minha tia mais velha (filha dele), achei que seria lindo e com pessoas que tem um real motivo para compartilharem o altar comigo, mas virou um pesadelo enorme por conta da esposa dele (que ninguém da família gosta).
    • Responder
  • Camila
    Noiva Esperta outubro 2024 São Paulo Estado
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

é você quem escolhe...Casais, solteiros, solteiras...
    Todos os padrinhos são do casal. Aqui tive 6 casais já casados, três casais de cada lado. São pessoas de confiança e amizade do casal que vai casar

• Responder
  • Pâmella
    Noiva Master Julho 2026 Rio de Janeiro
    Pâmella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não existe regra de quantas pessoas. Podem entrar em pares ou sozinhos. Eu terei 11 padrinhos e 11 madrinhas, todos irão entrar em par (não necessariamente namorados/namoradas ou esposos/esposas deles), iremos formar os pares de acordo com as pessoas que escolhemos.
    • Responder
  • Marcela
    Noiva Novata Junho 2028 Goiás
    Marcela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Muito obrigada, as minhas madrinhas tem que entrar com os padrinhos do meu noivo? Ou eles podem entrar com suas acompanhantes?
    • Responder
  • Luis " Eu Sou A Lenda "
    Top dos Noivos Dezembro 2014 São Paulo Estado
    Luis " Eu Sou A Lenda " ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Não existe uma regra sobre a quantidade de padrinhos. Já vi casamento com apenas um casal de cada lado e também com 10 casais de cada lado. No meu, por exemplo, foram 3 de cada lado, e o critério que usei foi escolher pessoas que me inspiravam como família e em quem eu poderia confiar para pedir um conselho quando precisasse.

Sobre as acompanhantes serem madrinhas, isso depende do seu desejo. Pode sim, mas também pode ser substituída por outra pessoa. Só é importante ter cuidado para não gerar tensão entre esposas e namoradas, porque isso pode levar até a uma recusa do convite por parte do padrinho.

O mais importante é que você escolha com o coração, pensando em quem realmente deseja ao seu lado nesse momento tão especial. Deus os abençoe.

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas