Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

L
Super Noiva Março 2022 Yucatán

Dúvida - disposição das mesas #opiniões

Lorena, dia 26 de Agosto de 2017 às 21:46 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 26

Oi gente, tudo bem com vocês?

Então, eu sempre tive em mente colocar o nome das pessoas nas mesas para evitar que as pessoas que preferem sentar juntos, sentem separados. Hoje fui tentar imaginar como faria a distribuição das pessoas e me vi em um dilema de como farei a distribuição das mesas hahahahahaha Não sei se ponho mesa redonda, ou retangular... com 6, 8, 10 ou não sei quantas cadeiras kkkkk Então quero a opinião de vocês. Para as noivinhas, como vcs pensam em fazer isso? E para as casadinhas como vocês fizeram? Obrigada gente e deixo umas imagens pra vocês entenderem melhor minha dúvida. Bjos

Mesa retangular grandeMesa retangular grandemesa circularmesa circular

26 Respostas

Última atividade por Gabriela, dia 30 de Agosto de 2017 às 09:15
  • Gabriela
    Noiva VIP Abril 2018 São Paulo
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Sério? kkkkkk Nossa, tem gente que não tem semancol e se ofende por bobeira rs

Mas essa seria então a melhor saída, poucas mesas grandes. Boa sorte Lorena! kk

• Responder
  • Jac do casamento alternativo
    Noiva VIP Abril 2027 Berlin
    Jac do casamento alternativo ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    De nada! E essa ideia vai certinho com a ideia de nomear as mesas por grupo e não o lugar exato de cada pessoa. Aí você põe a lista de nomes embaixo do nome da mesa no.seatting plan. Aí da para organizar para comer, tirar foto...
    • Responder
  • Jully
    Noiva Constante Janeiro 2022 Paraná
    Jully ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim! QueremosO melhor pros nossos convidados.. Imagina, que bom que gostou da dica ❤️😘
    • Responder
  • L
    Lorena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Menina num é que é uma boa ideia? Principalmente pela questão que vc levantou no outro comentário sobre a hora de se servir... O pessoal comentando aqui eu percebi que marcar lugar pode causar desconforto nas pessoas e eu não quero isso... Acho que vou deixar na mão da cerimonial direcionar as pessoas pra cada mesa e claro que essa ideia de dar nomes às mesas já está anotada! Só espero de todo coração que todos consigam sentar onde desejam e com quem desejam, pq perto das pessoas que temos mais intimidade aproveitamos melhor a festa não é? Obrigada viu?Smiley kiss

• Responder
  • L
    Lorena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Ihhh noivinha esse é um terreno complicado kkkkkkk eu tb não me importaria, mas uma vez no aniversário de 1 ano da filha da minha madrinha, ela pediu pra cunhada mudar de mesa pq ela tava sozinha em uma mesa grande e ela se ofendeu... eu acho isso estranho, mas cada um é cada um né? Eu acho que vou dar um jeito pra colocar poucas mesas grandes, assim todos sentam juntos e perto de quem quer... isso é uma coisa que ta quebrando minha cabeça hahahahahah Obrigada viu?Smiley kiss

• Responder
  • L
    Lorena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

É verdade menina... eu tive uma má experiência tão grande com isso que nem me toquei que isso podia causar um desconforto. Muito obrigada!!!Smiley kiss

• Responder
  • Jully
    Jully ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ahh! E essa ideia de nomear as mesas ajuda muuito na hora do jantar (se for buffet) pq daí a cerimonial pode chamar por mesa para se servir.. Assim evita que todo mundo levante de uma vez só

• Responder
  • Jully
    Jully ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

É muito dificil marcar mesmo! Mas eu acho que é bem mais prático.. As vezes acontece um casal senta em uma mesa que cabe 6 pesoas e ficar "faltando lugar"

Pra não marcar com nome da pessoa e "obrigar" ela sentar em um determinado lugar, acho que da pra colocar nomes das mesas.. tipo "feliciade" "amor" e etc.. Daí da pra fazer tags com os nomes e deixar com a cerimonial uma relação de quem você quer que sente perto e tal, aí na hora de entrar no salão elas vão distribuindo e orientando

• Responder
  • Gabriela
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Sim, é uma boa já optar por algumas mesas grandes! E também não precisa ser todas grandes, tem uns grupos de pessoas que ficam pequenos em mesas grandes.

Se tiver cerimonialista ou algo do tipo, ela pode ajudar nessa questão de ver quais mesas grandes está com grupos pequenos de pessoas e pedir para que eles sentem em uma mesa menor para deixar a maior vaga para um grupo maior. Eu não me incomodaria de alguém pedir para eu mudar de mesa nesse caso.. Bom, você sabe sobre seus convidados, sobre os grupos que sentariam juntos, sobre quem se incomodaria e quem não se incomodaria sobre essa questão caso precise mudar de mesa..

• Responder
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Veja sim Lorena, é lindo padronizado? É lindo. Mas nem sempre confortável para os convidados. Assim, eles tem alguma mobilidade e o conforto do lugar garantido perto.de quem eles conhecem ao mesmo tempo. Tanto que vou chamar meu seatting plan de sugestão de lugares, p eles verem q n é uma imposição 😊
    • Responder
  • L
    Lorena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Isso é uma verdade Gabriela! Eu realmente tô encucada com isso, pq ainda que haja essa coisa de puxar uma cadeira pra sentar com a outra pessoa, talvez não tenha mais espaço na mesa e por isso tenho que ver um tamanho de mesa adequado... Acho que vou optar por mesas grandes retangulares, acho que é mais fácil todo mundo sentar perto de quem quer e assim aproveitar melhor a festa!Smiley kiss

• Responder
  • L
    Lorena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Gostei da ideia, Jacque! Eu sou um pouco metódica e ainda que impossível queria muito ter mesas padronizadas hahahahha mas gostei muito de como você vai fazer, vou ver essa possibilidade!!!

• Responder
  • L
    Lorena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Yasmim é realmente muito fofo... por más experiências anteriores que tive essa ideia de marcar lugar, mas vejo que é gosto quase unânime deixar as pessoas livres... Eu tenho um pouco de medo de desordem, sou um pouco metódica e isso me apavora hahahahahha mas eu vou amadurecer essa ideia, pq parece ser algo bom... Obrigada!!!Smiley kiss

• Responder
  • Gabriela
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Acho que deveria deixar livre, se por exemplo, sentar uma família em uma mesa e faltar um integrante na mesa, não vejo problema dele pegar uma cadeira sobrando de alguma mesa e apertarem um pouco rs Vai ser tudo família e amigos, tenho certeza que ninguém vai ficar incomodado com isso.

Mas se deixar mesas marcadas, mesmo que na sua cabeça eles podem sentar em outro lugar caso queiram, eles vão ficar desconfortáveis de sair da mesa que estava reservada para eles, por não quererem ocupar o lugar/mesa de alguém que já está reservado..

• Responder
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Vou mesclar mesas de acordo com o número de cada grupo, p n separar ninguém, nem ter que encaixar ninguém entre desconhecidos deles. Ainda terão lugares extras e lounges caso alguém queira ficar a parte do grupo.
    • Responder
  • Yasmim
    Super Noiva Fevereiro 2018 São Paulo
    Yasmim ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Achei bacana.

Dúvida - disposição das mesas #opiniões - 1
    • Responder
  • L
    Lorena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada, Ana!
    • Responder
  • Ana Flavia
    Noiva Ativa Fevereiro 2023 Goiás
    Ana Flavia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Vou deixar cada um sentar a Onde quiser
    • Responder
  • L
    Lorena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Kkkkkkkkkkkk entendi. Tô com esse problema, pq a família próxima do meu namorado, como pai, mãe, irmãos, cunhados e sobrinhos, são mais ou menos 15 pessoas... acho que vou colocar mesas retangulares grande mesmo, assim cada um senta onde quer e dá p ficar todo mundo junto. Obrigada!!!!

• Responder
  • Gabriela
    Top das Noivas Abril 2017 Minas Gerais
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu entendo seu ponto. Mas sabe, vou ser sincera. No meu casamento convidamos uma banda que o Bruno toca. Só a banda, sem o Bruno, são 11 pessoas. Fora os agregados (esposas, namoradas, filhos), deu umas 16 pessoas. Eles juntaram duas mesas (cada mesa com oito cadeiras) e ainda pegaram umas cadeiras na mesa do vizinho que tavam desocupadas. E eu nem liguei. Queria mais era que o pessoal ficasse feliz. Se eu fosse ficar com essas formalidades todas ia meio que "travar " o pessoal.
    Ah, antes que se pense: não, não deu bagunçado, não ficou favelado. Era a mesa mais animada de toda a festa.
    • Responder
  • L
    Lorena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada, Gabi!!!Smiley kiss
    • Responder
  • L
    Lorena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Então Gabriela, eu já tive uma experiência ruim com isso. Fui em um aniversário e tive que sentar longe da minha mãe pq não tinha cadeira disponível na mesma mesa. Eu IMAGINO que um casal queira sentar junto, e se chegarem e sou houver uma cadeira disponível em mesas distintas? Essa é minha preocupação. E também não é uma lei, eu quero ter a certeza de que eu dei a oportunidade de quem tem mais intimidade sentasse juntos, mas daí se eles quiserem trocar de mesa, de lugar, são livres pra isso, entendesse? Mas obrigada pela opinião!Smiley kiss
    • Responder
  • Gabriella
    Noiva VIP Janeiro 2018 Minas Gerais
    Gabriella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu concordo com a Gabi! Acho melhor as pessoas irem escolhendo, na hora a pessoa pode tirar cadeira de uma mesa e colocar na outra senão corre o risco de você escolher errado
    • Responder
  • Gabriela
    Top das Noivas Abril 2017 Minas Gerais
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu não separei as pessoas em mesas. Vc quer colocar junto as pessoas que vc IMAGINA que querem ficar juntos, mas talvez eles encontrem alguém e prefiram ficar em outra mesa, e aí não pode. Eu não vejo necessidade disso não. Eu não separei as pessoas por mesa e deu tudo certo. Cada um sentou onde quis.
    • Responder
  • L
    Lorena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Entendi, gostei da ideia de vários tipos de mesas... Eu tive uma experiência diferente da sua. Fui em um aniversário e tive que ficar longe da minha mãe por exemplo, por que não tinha lugares em uma única mesa e isso foi bem chato. Nosso casamento vai ter no máximo 80 pessoas e acredite, todas são famílias e amigos próximos kkkkkkk Minha preocupação, é que a família (pai, mãe, irmãos e sobrinhos) é enorme e não tô conseguindo arrumar uma forma de ficar todo mundo junto. Obrigada, Patrícia!!!

• Responder
  • Patrícia
    Noiva Ativa outubro 2017 São Paulo
    Patrícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Boa noite, noivinha!Eu e meu noivo decidimos não distribuir os convidados pelas mesas e deixar a escolha livre. Já fomos em casamentos com lugares marcados e não sentamos com quem gostaríamos. Decidido isso, nos teremos vários tipos de mrda na festa! Quadradas, redondas e retangulares, algumas com 16 lugares, 8, 10 e outras só com 6.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas