Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Alice
Noiva Ativa Setembro 2022 Santa Catarina

Dúvida - Distância entre igreja e Recepção

Alice, dia 8 de Janeiro de 2021 às 12:30 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 13

Gente, preciso de uma ajuda, conselho, dica, opinião, luz no fim do túnel (pode ser lanterna também haha).


A recepção do meu casamento será num sítio em um bairro retirado, que fica à 41 minutos do centro da cidade. A igreja que eu sonho, é estilo capela, e fica no centro. A igreja mais perto, fica a 9 minutos do sítio, mas não é bonita. As outras igrejas ficam a 25 minutos de distância.


Queria uma opinião, se vocês, como convidadas, achariam ruim/chato esta distância.


Considere ainda que, devido a distância e a questão do consumo de alcool, pretendo organizar algumas vans saindo da igreja para a recepção e a volta (a van não vai levar cada um em casa, e sim deixar em um ponto estratégico para todos), que será disponibilizada para os convidados que tiverem interesse e o custo será deles.

13 Respostas

Última atividade por Priscilla, dia 8 de Março de 2021 às 17:09
  • Priscilla
    Super Noiva outubro 2021 São Paulo
    Priscilla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Vou ser bem sincera com você.
    Já fui convidada para um casamento que tinha distância entre o local da cerimônia e o local da festa.

    Como não tenho carro e sairia muito caro ficar pagando táxi (na época ainda não estava na moda o Uber e o 99), resolvi por ir somente na festa.

    Acho correto fazer isso? Não, mas a ocasião me obrigou.

    • Responder
  • Priscilla
    Noiva Constante outubro 2021 São Paulo Estado
    Priscilla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Alice, com toda sinceridade, acho chato sim. Isso nunca seria um impeditivo para eu ir a um casamento, mas acho um carinho com os convidados se preocupar com a logística e esforço que eles precisam fazer para participar do nosso momento. Já estive em um casamento que tinha uma logística excelente, a cerimônia e festa foram quase no mesmo local, e foi ótimo. E já estive em casamento que demandou contratação de van, e foi uma demanda a mais para os convidados. Repito, nada que me faça desistir de ir a um... Mas prefiro tentar deixar mais confortável. Mas só você pode saber o que pesa mais para você. Não será legal também se arrepender porque não casou na igreja que queria Smiley winking
    • Responder
  • Isabela
    Super Noiva Setembro 2021 Rio de Janeiro
    Isabela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Alice, eu acho esse deslocamento complicado até por isso escolhi cerimônia e recepção no mesmo local. Eu como convidada não ligaria até porque tenho carro mas no meu casamento procurei pensar nas pessoas que não tem, alguns não tem tanta condição pra táxi/uber. Alem disso, uma vez fui a um casamento que me perdi no trajeto da igreja pro salão e fui parar em uma área de risco, já tarde da noite (moro no Rio de Janeiro), depois do susto meus pais começaram a brigar dentro do carro um culpando o outro e no final chegamos ao salão tentando disfarçar o climão afinal ninguém tem nada a ver né kkkk Desde esse dia decidi que não faria os meus convidados passarem por um transtorno do tipo. A van é uma ótima ideia porém acho que seria mais um pepino pra se preocupar. Quem vai ficar responsável por arrecadar o dinheiro? Organizar as pessoas? Sempre tem gente que confirma e chega na hora desiste, quem vai cobrir essa parte? Eu como noiva não ia querer mais um problema pra me preocupar rs Eu realmente acho que as pessoas fazem um esforço pelos noivos mas já que os convidados são pessoas queridas, muitas vezes escolhidas a dedo por nós, devemos pensar no bem estar deles também... Eu no seu lugar escolheria a igreja mais perto, contrataria uma decoradora bem bacana e casaria tranquila sem me preocupar com trânsito, chuva e etc...
    • Responder
  • Anna Clara
    Noiva Master Setembro 2021 Distrito Federal
    Anna Clara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Já que você vai disponibilizar as vans para quem tiver dificuldade de chegar até lá, eu acho válido! Com relação aos outros convidados, os que tiverem consideração por vocês irão com certeza, sem questionar a distância. 🥰
    • Responder
  • Lara
    Noiva Master Junho 2021 Distrito Federal
    Lara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    ALICE, vamos lá!

    Como convidada, eu iria sem problemas ao casamento. Porém, como noiva, eu ficaria bem preocupada com a logística. Em 40 minutos muita coisa pode acontecer (furar pneu, atrasos, gente se perdendo...). Se você for uma noiva relax, ótimo! Isso é tranquilo. Se você for uma noiva certinha, pontual e planejadora (como eu sou), isso pode te trazer preocupações no dia. Nesse caso, SE fosse comigo, as minhas prioridades seriam:

    1ª – fecharia a igreja próxima ao local (eu prefiro ter uma certa tranquilidade no dia do casamento, então não arriscaria, mesmo a outra igreja sendo mais bonita)

    2ª – fecharia a recepção perto da igreja dos sonhos (caso vc não tenha fechado o salão ainda, se estiver só cotando por enquanto)

    3ª – alugaria as vans, mas eu mesma pagaria (imagina ter mais essa preocupação para lidar? "Fulano pagou, fulano confirmou, mas não pagou ainda... fulano pagou, mas no dia atrasou e a van está esperando ele chegar pra levar todo mundo... " enfim.. eu iria preferir bancar para minimizar o stress).

    Acho que é isso. Mas, no geral, eu optaria por fazer tudo mais perto, como eu de fato fiz.

    • Responder
  • Gabrielli
    Noiva VIP Março 2021 Rio Grande do Sul
    Gabrielli ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu iria, com certeza! Afinal, não é sempre que se tem a oportunidade de presenciar um casamento. Acho a ideia das vans ótima, só lembre de avisar os convidados com antecência.
    • Responder
  • Bruna
    Noiva Esperta Fevereiro 2022 Rio Grande do Sul
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que, se você pretende fazer isso, disponibilizar as vans com certeza ajuda. Se você vai pedir que cada um pague a sua "parcela" da van, isso tem que ser informado ainda no convite pra que as pessoas possam se organizar. Mas já fui em casamentos assim, e não me lembro de ter que estressado com isso. No entanto, vale pesar os prós e os contras bem certo pra não ter arrependimentos depois
    • Responder
  • Ellen Léon
    Top das Noivas Abril 2025 Distrito Federal
    Ellen Léon ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Gosto da ideia das vans acho pratico , eu ficaria com a que mais gostei
    • Responder
  • Erica
    Super Noiva Fevereiro 2021 São Paulo
    Erica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu iria numa boa, agora como noiva me preocuparia com os horários para não perder tempo de festa, pq podem ocorrer contratempos.
    • Responder
  • Taiana
    Noiva Master Maio 2022 Minas Gerais
    Taiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Alice, deslocamento foi algo que sempre me preocupou. Por isso escolhemos um local bem estratégico, que fica bom para todos. Mas no meu caso, casamento e festa são no mesmo lugar.


    Eu discordo da ideia de "quem quiser vai, independente de onde for". Acho que nada mais chato que descobrir, posteriormente, que seus convidados tiveram problemas no meio do caminho ou que pessoas queridas não foram porque não tinham como ir. Isso sem pensar no custo. Nem todo mundo tem carro ou carona pra ir.
    E quanto a sua ideia de disponibilizar vans acho que vale se tiver adeptos. Caso contrário, melhor não investir nisso. Vai ser um gasto de tempo e dinheiro e as pessoas não necessariamente irão aderir. (Particularmente compartilho da ideia de quem pensa que esse tipo de coisa transforma o evento em "farofada". Um monte de gente chegando ao mesmo tempo, causando estresse na porta da recepção... Prefiro evitar) .
    Sinceramente acho que 40 minutos de distância é muito! Aqui em BH seria como ir para o lado oposto de onde é o casamento, pra quem não tem carro e precisa de Uber, por exemplo, é uma conta de R$50,00. Nem todo mundo está disposto a arcar com isso.
    Além disso, vc já pensou na logística do seu deslocamento? E se chove? E se fura o pneu? Se o trânsito agarra? Você simplesmente não chega para a sua festa no horário marcado.
    Eu no seu lugar, casaria na igreja pertinho da recepção. Faça uma decoração bonita e pronto. Eu prezaria pela tranquilidade dos eventos próximos a vaidade de ter uma igreja maravilhosa mas que geograficamente falando, poderia tornar o evento um caos
    • Responder
  • Isabela
    Noiva Constante Janeiro 2021 São Paulo
    Isabela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O da minha amiga foi assim e eu fiz amizade e peguei carona na hora kkkkkk quem quer da um jeito, noivinha
    • Responder
  • N
    Super Noiva Agosto 2023 Minas Gerais
    Natiele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Cara, eu sou da opiniao: quem tem interesse vai se virar. Então não encanaria com distância. Até pq vc vai organizar isso e já tá ótimo. Case onde vc quer mesmo.
    • Responder
  • Emelly
    Noiva Master Novembro 2021 Pernambuco
    Emelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Alice!
    Acho que como você vai disponibilizar a van e também, informando tudo isso na hora do convite, acho que os convidados não reclamarão! Eles já vão se organizar direitinho pra isso.

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas