Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Karoline
Noiva Constante Abril 2017 Minas Gerais

Dúvida: escolher ou não a cor do vestido das madrinhas?

Karoline, dia 12 de Abril de 2016 às 15:20 Publicado em Fórum Moda nupcial 0 16
Boa taarde noivinhas. Estou com uma dúvida, escolho ou não a cor do vestido das madrinhas? Não falo escolher, mas decidir uma paleta de cor para elas? Eu fico pensando se ficar carnaval os vestidos mas também fico com medo delas acharem ruim. O que fariam?

Dúvida: escolher ou não a cor do vestido das madrinhas? - 1

Dúvida: escolher ou não a cor do vestido das madrinhas? - 2

16 Respostas

Última atividade por Lígia Cardia, dia 3 de Junho de 2016 às 16:47
  • Lígia Cardia
    Noiva Curiosa Setembro 2016 São Paulo
    Lígia Cardia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi noivinha...

Eu estou nessa também, mas acho que no final vou padronizar, isso deixa as fotos bem legais.

O importante nesse caso é levar em consideração:

- Seu casamento é mais sério? (padronize) ou mais descontraído (deixe a vontade)

- Você gosta de tudo certinho, dentro do controle e da programação? (padronize) do contrário (deixe a vontade)

- Como são as suas madrinhas? Lembre-se que nem todas as cores caem bem para todas as pessoas, e as vezes alguma madrinha não está numa situação financeira boa e vai pegar o vestido emprestado, logo não tem muito como escolher a cor.

No caso de padronizar, pense na cor que vai cair bem para as suas madrinhas, se elas foram convidadas tenho certeza que são pessoas queridas e vão entender a sua escolha.

Se por acaso há alguém dentre as suas madrinhas que talvez seja alguém mais dificil de lidar, você pode também dizer as cores que não quer no seu casamento, com jeitinho, elas vão entender.

Espero que ajude!!! Beijinhos

• Responder
  • Isadora
    Super Noiva Setembro 2019 Minas Gerais
    Isadora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Essa escolha noivinha vai do seu gosto,eu também estava com esse medo de ficar parecendo como um carnaval,cada madrinha com uma cor diferente e delas não gostarem,por isso preferi padronizar...Um detalhe nossas escolhas nem sempre vao agradar a todos,mas é o nosso casamento temos que fazer como sonhamos...

• Responder
  • Jéssica
    Noiva Esperta Março 2016 Rio Grande do Sul
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Acho muito legal! Meu marido e eu escolhemos e demos de presente para os padrinhos um gravata com a cor do vestido das madrinhas, assim fica mais fácil de conseguir.

Quando minha cunhada casou ela apenas disse a cor e na hora os tons eram diferentes.

Dando a gravata, vocês podem escolher uma cor com tons semelhantes ou várias cores diferentes e aí as madrinhas se organizam com os vestidos.

A minha maior dificuldade foi se o vestido seria longo ou curto, mas deu tudo certo! Smiley laugh

• Responder
  • Hosana
    Noiva VIP Abril 2017 São Paulo
    Hosana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Se elas escolherem por si só, com certeza vai aparecer uma mais cheguei que a outra, mas eu tbm tinha essa dúvida, porém vi alguém aqui na comunidade falando que esse é o nosso dia, o mínimo que nossas madrinhas podem fazer é aceitar. Eu escolhi uma cor que basicamente todas gostam, que é o rosa, só apenas duas madrinhas sabem, vamos ver o que vai dar! rsrs

• Responder
  • V
    Noiva Master Abril 2017 São Paulo
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu achava bonito mas tbm nao queria impor pra elas.. no final toda vez que convidava elas mesmo perguntavam... e super incentivaram a padronizar... fiquei mega feliz pq queria mas ficava meio assim sabe.

• Responder
  • Michelle
    Noiva Ativa Agosto 2021 Pará
    Michelle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Com toda certeza do mundo: SIM!
    • Responder
  • M
    Top das Noivas outubro 2016 São Paulo
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Eu pensei extamamente da mesma forma que a Dani. Também não padronizei e falei apenas que prefiro que seja longo. Acho lindo das mesma forma as cores misturadas ou repetidas. na verdade, até acho divertido essa mistura toda, tanto que não padronizei nem o terno dos padrinhos nem a roupa do pajem e das daminhas, vai ser cada um o que quiser.

• Responder
  • Karoline
    Noiva Constante Abril 2017 Minas Gerais
    Karoline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

É verdade, pensando por esse lado, eu também tenho madrinhas que são mais de idade e com certeza não gostariam disso, e deixar para gastar com o presente é uma boa hahaha obrigada pela dica

• Responder
  • Danielle
    Super Noiva Novembro 2017 São Paulo
    Danielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olha, eu optei por não padronizar, primeiro porque eu não faço questão de todas da mesma cor ou no mesmo tom. Achei as duas fotos lindas, então não faz muita diferença...

Segundo porque não quero fazer as pessoas "gastar" dinheiro, prefiro que gastem com meu presente rsrsrs Brinkssss, mas penso que tem gente que não tem condição, então.. prefiro não exigir

E também porque cada madrinha minha tem uma opinião, umas gostam de padronizado, outras não gostam, enfim... com certeza vai dar briga isso ai rsrsrs

Então, no meu caso vai rolar um livre arbitrio rsrs

Ps: A unica coisa que eu quero é que seja: Longo e que não seja branco rs

• Responder
  • Tamyris
    Super Noiva Janeiro 2017 Rio de Janeiro
    Tamyris ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bem, eu gostaria de uma cor escura, mas elas optaram por uma clara, e eu aprovei pois desde que estejam todas devidamente cobertas e as cores e tons estejam em harmonia, está tudo bem. Não gosto da ideia de eu decidir tudo na roupa delas pois não serei eu quem vai pagar e nem eu quem vai usar. Elas também precisam se sentir lindas e confortáveis nesse dia tão especial. Mas no meu caso, criei um grupo no zap e perguntei abertamente o que elas preferiam e disse que o que levasse o maior número de votos, venceria. Coincidentemente todas escolheram azul claro. Rs Mas sugiro que seja sincera com elas faça elas interagirem entre si também. Beijos!
    • Responder
  • Mariana Abreu
    Noiva Esperta Março 2018 São Paulo
    Mariana Abreu ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, escolha! Quando eu era madrinha achava isso ruim mas agora que sou a noiva entendo o por quê disso... Eu estou escolhendo a paleta de cores das minhas pra ornar com tudo que estou pensando, e vai ficar lindo! Deixar para que elas escolhessem seria arriscado demais pra mim, já pensou minha decoração toda em tons pastéis super delicada e chega uma madrinha de paetê vermelho? Smiley surprise Prefiro não correr esse risco rs
    • Responder
  • Rafaela
    Noiva Ativa Setembro 2016 Rio de Janeiro
    Rafaela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu vou padronizar! Quero todas com o mesmo tom de cor, porém o modelo... Cada uma escolhe o seu!
    • Responder
  • Jadi
    Noiva Ativa Junho 2017 São Paulo
    Jadi ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Fui Madrinha há uns 20 dias. E a noiva escolheu a cor pinkFoi difícil achar mas ficou lindo no final. Escolhe siim. Mas tipo. Rosa. Qualquer tom de rosa. Facilita muito p elas Smiley xd
    • Responder
  • Rosana
    Noiva VIP Março 2016 Minas Gerais
    Rosana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá noivinha, você tem que padronizar se esse for um desejo seu e eu concordo com isso. Mas de forma alguma você tem que abrir mão de algo que você quer porque outras pessoas podem não aceitar, principalmente a questão das madrinhas, já que é uma honra ser madrinha...
    • Responder
  • Bárbara
    Noiva Master Novembro 2016 Minas Gerais
    Bárbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oii noivinha.. eu irei padronizar sim a cor dos vestidos das madrinhas, vou escolher a cor rosa, mais o tom e o modelo elas vão escolher. Mais quero rosa e longo!

• Responder
  • Lais
    Super Noiva outubro 2017 São Paulo
    Lais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Estou no msm dilema que vc noivinha e estou quase me decidindo sim em fazer uma paleta. Acho que msm q não gostem mto elas deveriam fazer isso por vc no seu dia. Já sei que algumas das minhas não vão gostar mas fica lindo nas fotos

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas