Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Nathalia
Noiva Novata Janeiro 2018 Goiás

Dúvida: fazer ou não fazer festa de casamento?

Nathalia, dia 21 de Março de 2017 às 00:51 Publicado em Fórum Festa 1 23
Oii, gostaria de saber opiniões de vcs, sobre se devo ou não fazer a festa! Pois às vezes penso que é muito dinheiro pra um dia só kkk que ele poderia ser empregado em outra coisa..
Mas oq vcs pensam?

23 Respostas

Última atividade por Pinheiro, dia 30 de outubro de 2019 às 20:12
  • Pinheiro
    Noivo Novato Dezembro 2021 São Paulo
    Pinheiro ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu tô decidindo e o valor está pegando um pouco, mas vou ir de cabeça! Seja o que Deus quiser!
    • Responder
  • Luciana
    Noiva Ativa Abril 2018 São Paulo
    Luciana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Que bom!!!! O meu foi inesquecível e não me arrependo de nada!!
    • Responder
  • Pinheiro
    Noivo Novato Dezembro 2021 São Paulo
    Pinheiro ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Nossa Luciana...amei essa resposta e me fez refletir!
    • Responder
  • Jéssica Delboni
    Top das Noivas Setembro 2018 São Paulo Estado
    Jéssica Delboni ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Para mim sempre foi um sonho, noivinha. Eu me preparei a vida inteira para esse dia.

• Responder
  • Bruna
    Super Noiva Maio 2017 Minas Gerais
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Também acho que é uma questão muito pessoal, vai muito da sua situação atual, suas prioridades e o que você sonhou para esse momento. Eu abri mão da festa, porque caso fosse fazer ia ter que adiar a data. Nossa família é muito grande e seria impossível ter menos de 200 convidados. Queremos viajar e estamos com o orçamento apertado com prestação do apartamento, móveis e tudo mais. Depois da cerimônia pretendemos ir para uma churrascaria ou pizzaria com os convidados mais próximos e para nós já está de bom tamanho. rsrs... Estamos super tranquilos com essa decisão, não me sentiria bem tendo a festa e não tendo a casa como quero, abrindo mão da lua de mel e ficando super endividada.

Agora se seu sonho é realmente ter uma festa, se organize direitinho, com tempo e corra atrás. Se vai ter fazer feliz não importa se é um dia, um minuto ou um mês. Acho que vale a pena sim. Melhor do que deixar de fazer e se arrepender depois.

• Responder
  • Luana
    Noiva Master Abril 2018 Minas Gerais
    Luana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Acho que depende do que vocês querem, vejo noivinha que optou por não fazer e noivinhas que acham a festa indispensável (meu caso rsrsrs). Já conversou com o noivinho sobre isso? O que vocês querem?

• Responder
  • D
    Noiva Master Janeiro 2022 Pernambuco
    Damares ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Depende, Nathalia! Vocês já tem casa? Já tem o básico para começarem a vida a dois?

Se a resposta for não, e você tiver disposta a abrir da festa por essas coisas, ótima escolha!

• Responder
  • C
    Noiva Master Julho 2020 São Paulo
    Cíntia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu optei pela festa porque quero ter recordações desse momento pra mim e para os meus filhos. Fora que casar é um sonho do meu noivo, então se é pra fazer, vamos fazer direito kkk! Mas vai muito de cada um. Se você acha que é um gasto, não faça. Se você acredita que seja um investimento em lembranças e que é importante pra você, invista.
    • Responder
  • Sara
    Top das Noivas Fevereiro 2014 São Paulo
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que é questão de prioridade, tem gente que prefere viajar, comprar carro, fazer festa, etc... tudo depende da prioridade do casal e de quanto tempo se prepararam paaa isso Smiley winking
    • Responder
  • Kelly
    Noiva Master Abril 2018 São Paulo
    Kelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu penso dá seguinte forma, casar é uma vez só, então optei por fazer a festa é a viagem mais p frente, até pq viagem vou ter o resto​ dá vida p planejar.
    • Responder
  • E
    Top das Noivas Novembro 2016 São Paulo
    Estela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    E tb tem isso sobre não ser um dia, mas um processo! Eu curti cada etapa da noivado e preparativos! 😊
    • Responder
  • E
    Top das Noivas Novembro 2016 São Paulo
    Estela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu acho que é algo muito PESSOAL, pois se trata de um SONHO! E sonho cada um tem o seu! Pra mim não foi só um dia, foi O dia mais importante da minha vida e as lembranças, fotos, vídeos, ficarão para sempre! Depende de como cada um se sente de como vai olhar pra trás e pensar: não tive e tudo bem OU não tive mas sou frustrado por isso. Quanto a ter confições financeiras, quem faz questão se planeja pra isso. Eu joguei meu casamento 18 meses à frente para poder pagar, poderia ser mais ou menos e há diferentes tipos de festa, dá para controlar o orçamento pela quantidade de pessoas, por tudo que vai colocar ou não, se vai ser festão, se vai ser num restaurante, existem diversas possibilidades! 😊
    • Responder
  • Natália
    Noiva Ativa Novembro 2018 Goiás
    Natália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não iremos fazer festa. Investiremos o dinheiro na nossa casinha 😍
    • Responder
  • Nathalia
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada pela opinião 👏👏
    • Responder
  • Dan  =*
    Noiva VIP Novembro 2017 Goiás
    Dan =* ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Me caso agora dia 31 no civil e dia 01/12 no religioso. Desisti de festa e já até me acostumei com a ideia.A festa é extensão do casamento assim como a lua de mel. Preferi a lua de mel . 😍
    • Responder
  • Luciana
    Luciana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Faça algo que seu bolso permitir, mas não deixe de fazer!
    • Responder
  • Nathalia
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Verdade, desde que pensamos em fazer uma festa estamos realmente muito mais empolgados. Obrigada pela opinião
    • Responder
  • Luciana
    Luciana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que a festa eh mto importante sim!!! Eh uma nova etapa da sua vida que tem que ser comemorada com pessoas especiais. No início a gente pensa q eh mto dinheiro pra um só dia, mas a vdd eh q vc começa a casar qdo vc marca a data! Td nessa etapa de preparação eh maravilhoso! Acho q dps do casamento vc ainda continua curtindo a lembrança de um dia inesquecível! Eh mto dinheiro sim.... mas são poucos os "eventos " na vida que vc vai investir tanto dinheiro. Então acho que vale mtooo a pena!
    • Responder
  • Nathalia
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pretendo fazer uma festa bem simples pra ver se sobra dinheiro para uma viagem.. hehe! Otima lua de mel pra vca, obrigada pela opinião
    • Responder
  • Nathalia
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada, acho q se eu não fizer realmente irei ficar com peso na consciência kkk, pretendo fazer algo bem íntimo e simples. 😘😘
    • Responder
  • Suzana
    Noiva Constante Setembro 2017 São Paulo
    Suzana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Realmente noivinha, se vc começar a refletir muito vai ver que um gasto muito grande pra por exemplo 4/5 hras de festa. Nao vou negar meu sonho era fazer aquela festa dos sonhos mas eu e meu noivo decidimos casar no civil em maio e em julho no religioso, mas sem fazer festa . Vamos comemorar em pizzaria ou churrascaria e o dinheiro da festa vamos gastar na nossa lua de mel ( punta cana ou cancun) !! Mas pense bastante e faca o que vcs dois acharem melhor!! Bjosss
    • Responder
  • M
    Noiva Principiante Novembro 2017 São Paulo
    Micheli ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu também fiquei na dúvida se compensava ou não, pois nunca tive o casamento como "sonho" ou objetivo. Mas o namoro estava firme e de repente fiquei com uma vontade de casar tão grande que não estou me contendo e acho que tudo vai valer a pena sim! O amor merece ser comemorado! Beijos
    • Responder
  • Priscila
    Noiva Constante Janeiro 2018 São Paulo
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha, tbm pensei muito sobre isso e decidi fazer, pois é um momento único e, precisa ser comemorado. Acho que se eu não fizer, vou ficar pensando nisso depois. Nem que seja uma coisa mais simples e nem para tantas pessoas, somente para esse momento não passar em branco. Esse é o meu ponto de vista, aí vai de cada um e oq estiver disposto a gastar 😘😘
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas