Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

D
Noiva Master outubro 2015 São Paulo

Dúvida: Gastos mensais fixos

Dai, dia 8 de Setembro de 2014 às 15:54

Publicado em Fórum Recém-casad@s 50

Oi meninas Hoje me bateu uma dúvida, qual a dívida mensal fixa de vocês por mês? Gastos com água, luz, gás, telefone, tv, internet e compras? Tirando o aluguel/financiamento

Oi meninas Smiley smile

Hoje me bateu uma dúvida, qual a dívida mensal fixa de vocês por mês?

Gastos com água, luz, gás, telefone, tv, internet e compras?

Tirando o aluguel/financiamento

50 Respostas

  • Tamiris
    Noiva VIP Abril 2015 São Paulo
    Tamiris ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha olhaaaa que pergunta difícil...
    Rsrs
    70% do meu salário vai para o apto.
    10% do cartão de crédito para o apto tbm e o restante para gastos da minha casa, pois ainda moro com a minha mãe e ela não trabalha então já pesa
    Mais ainda rs
    • Responder
  • D
    Top das Noivas Novembro 2015 São Paulo
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oiiii Dai.... por enquanto nao temos gasto nenhum....rsrs..

    Moramos com nossos pais e compraremos nossa casa somente ano que vem *-*

    Mas no nosso orçamento calculamos R$1700,00

    BjOOz

    *-*

    • Responder
  • Hérida
    Top das Noivas Fevereiro 2016 Rio de Janeiro
    Hérida ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ainda não tenho tantos gastos fixo. Ainda moro com minha mãe. Só pago a minha faculdade. Agora depois que casar... Kkkkkkkkkkkk
    • Responder
  • Dianinne
    Super Noiva Setembro 2022 São Paulo
    Dianinne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Nem me fale! Hoje mesmo foi dia de desespero... Eu e meu noivo fazendo contas de todos os lados pra sabermos o saldo devedor do mês seguinte! E haja dinheiro pra tanta conta! Mas com muita força, trabalho, suor e com as bençãos de Deus nós conseguimos!!

    Por nada! Smiley smile

    • Responder
  • D
    Noiva Master outubro 2015 São Paulo
    Dai ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Dianinne, dá um desespero né?

    A gente tem que se virar com o que ganha pra pagar mil contas, credo. hahahaha

    Muito obrigada Smiley smile

    • Responder
  • Dianinne
    Super Noiva Setembro 2022 São Paulo
    Dianinne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Bom.. pensamos que não, mas sustentar uma casa é CARO! rsrs

    Água $ 35,00

    Luz $40,00

    Net+ telefone+ tv a cabo $129,90

    Gás (eu troco o botijão uma vez a cada seis meses, não cozinho em casa durante a semana!)

    Agora a compra do mês varia muito, mas confesso que cada mês que vou ao mercado levo um susto! Tá tudo muito caro, mas falando em valores, entre $ 300 e $ 500, isso sem muitas besteiras, mais o básico!

    • Responder
  • Thais
    Top das Noivas Novembro 2016 São Paulo
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ainda não tenho muitaa coisa fixa...

    Apenas os gastos com o Casamento mesmo Dai Smiley laugh

    • Responder
  • Mary
    Noiva VIP Novembro 2014 São Paulo
    Mary ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Depois de resolver a questão do financiamento é pagar por algo que é seu de fato.....qualquer outra despesa fica mais fácil de encarar.............Não vejo a hora de chegarmos nessa fase, comprar o nosso imóvel de fato é uma realização e tanto e um alívio.............................................Smiley ring

    • Responder
  • D
    Noiva Master outubro 2015 São Paulo
    Dai ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Muito obrigada Marilia Smiley smile

    Graças a Deus o meu financiamento é baixíssimo, pago R$300 pelo financiamento e o condomínio não passa dos R$250, então esse gasto vai ser bem baixo.

    Acho que o problema maior é a compra msm

    • Responder
  • Mary
    Noiva VIP Novembro 2014 São Paulo
    Mary ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Nossa noivinha essa parte é complicada mesmo.........nós gastamos na nossas despesas....

    Água 30,00, Luz 50,00 até 65,00 / pacote net 140,00 / mercado vamos ao mercado ao menos 2 ou 3 vezes na semana pq o meu noivinho almoço em casa diariamente, diferente do meu caso que como fora todos os dias, cada vez que vamos ao mercado deixamos por volta de 70,00 à 120,00 por compra(gastamos 70,00 no mercado quando vamos na feira aos domingos, pq na feira deixamos por lá 40,00 ou 50,00 fácil) então lá se vão por mês uma média de 800,00 a 1.000,00 de mercado p/ mês.....lembrando que compramos mistura no mercado também geralmente carne na promoção em peça aos finais de semanas, cortamos em bife e congelamos nas porções para dois, fora o aluguel pra lá de 1.000,00 digo isso, pq dividimos uma parte é comercial do meu noivinho e a superior e nossa moradia, então são gastos diferentes.............Logo temos em mente comprar o local onde moramos e ele trabalha, mas precisamos esperar um dim dim de uma indenização enquanto isso não rola....vamos indo e levando assim.......................O bom do casal trabalhar é isso vamos nos ajudando e dividindo tudo por 2 fica mais fácil..............Smiley star ......Se bem que meu noivinho sempre é mega contido em relação aos gastos e euzinha já nem tanto, mas tbm não exagero...........rsrsrsrsrs

    • Responder
  • Queila
    Top das Noivas Maio 2014 São Paulo
    Queila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Não tem mesmo menina!! EU não tinha ideia de como é caro manter uma casa! kkk

    Só de financiamento e condominio gastamos 1800,00 que já pesa e bem né!

    Vcs vão ver, com o tempo vcs vão se acostumando com a rotina e com os gastos.

    • Responder
  • D
    Noiva Master outubro 2015 São Paulo
    Dai ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Muuuito obrigada Sara Smiley heart

    E realmente, não tinha pensado nisso das compras, no começo tem que comprar tuuuuudo e depois vai sobrando e vai tendo que comprar menos coisas, bela dica.

    • Responder
  • Sara
    Top das Noivas Fevereiro 2014 São Paulo
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Como moramos em ape a agua vem junto com o condominio, o valor depende do condominio

    em média gastamos R$ 50,00 por mes de energia, porém temos ar condicionado em casa, no verão esse valor dobra por conta do ar

    net vai depender mto do apcote q vcs adotarem

    de supermercado de inicio a gente se assusta, nos 3 ou 4 primeiros meses gastavamos mais de R$ 500,00 pq normalmente não temos nada de inicio, hj gastamos em média R$ 300,00, tem coisas que vc compra só de vez em quando, não é todo mês a mesma coisa, então depois dos primeiros meses as compras são mais para manter a dispensa Smiley winking

    telefopne fixo não temos em casa, a maioria dos nossos familiares tem telefone tim, então o meu é pré pago e o dele pós, pois ele usa mais, ai ja ajuda a economizar

    • Responder
  • D
    Noiva Master outubro 2015 São Paulo
    Dai ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Muuuuuito obrigada Queila!

    A gente antes de casar/morar sozinha não tem a menor noção de quanto gasta né? hahahaha

    A gente com financiamento e condimínio vamos gastar uns R$550 só, graças a Deus.

    E também não vamos parar em casa, só pra jantar, tomar banho e dormir hahahaha

    Tomara que a gente consiga organizar as finanças pra ter tudo direitinho Smiley smile

    • Responder
  • Queila
    Top das Noivas Maio 2014 São Paulo
    Queila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Então...rsrsrs

    Net combo: 169,00

    Água: 20,00

    Energia: 30,00

    Gás: 40,00

    Compra do mês: entre 400 e 500,00

    No fim fora o condomínio e o financiamento dá uns 800,00.

    Claro que depende muito da rotina de vcs, eu e o Rick quase não paramos em casa então não gastamos muito de luz e água. E nosso fogão ainda não foi instalado então o gás está baixo.

    No começo gastamos beeeeem mais de compra, uns 700 ou 800,00 por mês, porque quando vc casa todo mundo quer ir na sua casa e vc faz almoço, churrasco, jantar para receber as pessoas...rs

    • Responder
  • D
    Noiva Master outubro 2015 São Paulo
    Dai ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Eu levei um susto com a última compra pra UMA SEMANA dos meus pais, resolvi tentar colocar tudo +/- na ponta do lápis pra ir me preparando hahahaha

    • Responder
  • Fernanda
    Top das Noivas Maio 2014 São Paulo
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Esse debate me interessa! Fiz a primeira compra semana passada e ficou um absurdo rsrs

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Fóruns gerais

Artigos por temas