Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Giovanna
Noiva Constante Agosto 2025 São Paulo Estado

Dúvida: madrinhas x demoiselles

Giovanna, dia 17 de Abril de 2024 às 18:22 Publicado em Fórum Cerimônia Nupcial 0 8

Gente, vi várias noivas falando de demoiselles e não entendi ainda o que é. Qual o papel delas no casamento? Quantas temos que escolher? é a noiva que escolhe? Estou boiando!

8 Respostas

Última atividade por Adrielle, dia 29 de Abril de 2024 às 10:03
  • Adrielle
    Super Noiva Julho 2024 São Paulo Estado
    Adrielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Gih como as noivinhas disseram as demoiselles são damas de honra adulta.

    O que acontece muitas vezes é que o casal não quer chamar casais de padrinhos, aí eles chamam pessoas separadas, que podem simplesmente serem chamadas de demoiselles ou padrinhos mesmo.

    Não é obrigatório ter padrinhos e demoiselles também (na verdade nada é obrigatório nesse mundo de casamentos hahahah) se você não vê sentido no seu estilo de casamento, então não coloca

    • Responder
  • Mercedes
    Noiva Constante outubro 2024 Pernambuco
    Mercedes ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Por aqui, não teremos!! Não gosto muito da ideia kkkkk.

    • Responder
  • Lorranny
    Noiva VIP Julho 2024 Minas Gerais
    Lorranny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não é algo obrigatório noivinha. Você chama normalmente mulheres adutas e solteiras para entrar em seu casamento, quando não se tem par para elas serem madrinhas
    • Responder
  • Gabriella
    Noiva VIP Julho 2024 São Paulo Estado
    Gabriella Online ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Podem ser madrinhas solteiros ou damas adultas, mas não é obrigatório ter, eu não terei
    • Responder
  • Camila
    Noiva Master outubro 2024 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    É uma dama adulta ou adolescente que entra no seu cortejo, quase uma madrinha, por exemplo.
    Por aqui eu não vou ter
    • Responder
  • Anne
    Super Noiva Fevereiro 2025 Alagoas
    Anne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Por significado, geralmente são damas que são solteiras e mais velhas e que são mais próximas da noiva de alguma forma, podem ser consideradas também como as damas de honra. Mas não é nada obrigatório nem necessário, você escolhe ter se quiser e quantas quiser. No meu serão minhas avós, minha tia e uma tia do meu noivo, pois são super próximas da gente e significaria muito ter elas entrando no cortejo também.

    • Responder
  • Gabriele
    Noiva Master Abril 2024 Paraná
    Gabriele Online ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Gi, normalmente chamam nessa categoria as madrinhas solteiras ou que vão entrar sozinhas, aí pra não ficar "estranho" subdividem em outra categoria. Eu particularmente acho sem necessidade, tenho 3 madrinhas solteiras e elas vão entrar com a mesma cor das outras madrinhas
    • Responder
  • K
    Noiva Ativa Dezembro 2024 Minas Gerais
    Kevilly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oiee, acho que seria tipo uma “madrinha” mais próxima eu acredito! Acho que quantidade vai de cada noiva, pois seria um “dama” adulta que entra sozinha, não é obrigatório ter
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas