Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Flavia
Noiva Ativa Maio 2022 São Paulo

Dúvida - Manual dos padrinhos

Flavia, dia 28 de Setembro de 2021 às 16:41 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 31

Oi meninas, estou com uma dúvida referente ao manual dos padrinhos.

Eu já decidi a cor do vestido das madrinhas e vou colocar a paleta para que elas decidam em comprar/alugar/pegar emprestado onde quiserem. Mas a minha dúvida está na roupa dos padrinhos. Decidimos por ser suspensório, todos iguais, assim como suspensório para os pajens. Então acredito que os homens vejam a roupa todos na mesma loja (acho que isso acaba sendo padrão, ou não?) Mas meu noivo ainda não foi ver a roupa dele e nós vamos entregar o convite dos padrinhos com o manual em Dezembro. Como vocês fizeram? o noivo decidiu a loja e a roupa antes pra vocês ja colocarem essa informação no manual, ou só informaram a roupa e cada um fechou em um lugar diferente? Ou fizeram o noivo decidir isso com antecedência pra ja colocar no manual? Estou com essa dúvida! agradeço se puderem compartilhar experiências.

31 Respostas

Última atividade por Fernanda, dia 1 de outubro de 2021 às 11:58
  • F
    Noiva Master Novembro 2020 Paraná
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha, acho que é normal os padrinhos já terem alguns itens ou comprarem/alugarem separadamente assim como as madrinhas, eu não pressionaria o noivo a tomar essa decisão assim correndo não, porque pode deixar ele chateado ou até fazer ele escolher sem muito cuidado

    • Responder
  • Jaque
    Noiva Esperta outubro 2021 Paraná
    Jaque ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Eu pensei tbm em colocar eles de calça bege, mas por aqui na região seria bem mais dificil deles acharem, dai deixei na calça preta mesmo que alguns até já tem em casa! Eu comprei no site da Shopee tem a opção de só a gravata, só o suspensório, ou o kit com os dois!
    Nem fale! Falta 1 mês agora *-* Obrigada!! Smiley heart

    • Responder
  • Amanda
    Noiva VIP outubro 2020 São Paulo
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Aaaaah, te entendi agora noivinha! Na minha vez, também queria que o noivo fosse atrás, mas ele é tão calmo (e eu tão apavorada) que acabei pedindo licença e indo eu mesma atrás! Mas par evitar ter mais alguma coisa para você ter que ir atrás, coloque junto ao manual uma foto de referência, para que eles saibam exatamente o que você quer!
    • Responder
  • Flavia
    Noiva Ativa Maio 2022 São Paulo
    Flavia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Oi Jaque, obrigada pela sua resposta. O bom da calça preta é que é mais facil de acertar ne?! eu queria um tom tipo bege então existe mais variações de tonalidade. Você pode indicar onde comprou o suspensorio com a gravata borboleta? de repente seria uma alternativa ja dar antes e deixar eles comprarem o resto! vi que sua data ja está chegando, tenha um excelente casamento. Smiley kiss

    • Responder
  • Flavia
    Noiva Ativa Maio 2022 São Paulo
    Flavia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Oi Amanda, obrigada pela sua resposta. Pior que acredito rs...esses homens não tem nossa ansiedade, não é possivel! haha o problema dessa forma é que eu teria que ir atras de lojas de trajes masculinos...to querendo que o noivo cuide disso, o problema mesmo é que acho que ele não vai querer resolver isso antes de Dezembro, que é quando vou entregar o manual...mas agradeço sua dica.

    • Responder
  • Flavia
    Noiva Ativa Maio 2022 São Paulo
    Flavia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Oi Isadora, obrigada pela sua resposta. Ah legal, o problema dessa forma é que eu teria que ir atras de lojas de trajes masculinos...to querendo que o noivo cuide disso, o problema mesmo é que acho que ele não vai querer resolver isso antes de Dezembro, que é quando vou entregar o manual...mas agradeço sua dica. Tenha um excelente casamento. Smiley kiss

    • Responder
  • Jaque
    Noiva Esperta outubro 2021 Paraná
    Jaque ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    1° Decidimos q o terno do noivo seria azul
    2° demos de presente o suspensorio com a gravata borboleta
    3° colocamos uma foto do Google mesmo no manual exemplificando como eles deveriam ir (camisa branca, suspensorio, gravata e calça preta) Agora cada um procura na loja que quiser =] Pras madrinhas a mesma coisa, coloquei um foto de referência e elas estão indo onde preferem
    • Responder
  • Amanda
    Noiva VIP outubro 2020 São Paulo
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Meu esposo, noivo na época, foi o último a escolher a roupa (comprou o terno faltando uma semana para o casamento, acredita?!)
    Como eu queria que os padrinhos tivessem tempo para procurar suas roupas, vi na minha cidade mesmo duas lojas que tinham o tipo de roupa que a gente havia padronizado para eles (camisa socia, calça social e colete, ao invés do paletó) e coloquei junto ao manual o endereço das mesmas. Deu super certo e eles ficaram todos lindos!!

    • Responder
  • Isadora
    Noiva Ativa Agosto 2024 São Paulo Estado
    Isadora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oii, eu estou pensando em fazer dessa forma:
    Indicação de cor/modelo, tanto para padrinhos, quanto madrinhas.
    Vou fazer a indicação da loja, mas deixar em aberto (indico que será melhor lá, mas n obrigatório que seja lá especificamente). É bom deixar claro que as chances de ficar diferente procurando em outro lugar, são grandes, mas que fica a critério de cada, porém, indicarei o lugar do terno do meu noivinho
    • Responder
  • Flavia
    Noiva Ativa Maio 2022 São Paulo
    Flavia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Tô poupando energias em ficar cobrando prazos 😓, se ele não se decidir até lá vou mandar manual só com o padrão da roupa mesmo e depois ele se resolva com os padrinhos kkkk muito obrigada! ❤️
    • Responder
  • Aline
    Noiva Ativa Setembro 2022 Rio de Janeiro
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu estou sendo a chata dos prazos. Kkk O bom é que ele não liga pq tbm adora um cronograma. Estabelecemos uma meta pra essa decisão e ainda estamos no ideal. Tenta ver com ele uma meta pra vocês. Assim você consegue resolver isso antes de enviar o manual. Um ótimo casamento pra você também! Que seja um dia, acima de tudo, feliz!
    • Responder
  • Flavia
    Noiva Ativa Maio 2022 São Paulo
    Flavia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ahhh legal, excelente ideia! Obrigada ❤️
    • Responder
  • Flavia
    Noiva Ativa Maio 2022 São Paulo
    Flavia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi Aline, obrigada pela sua resposta. É o que eu queria fazer a princípio, mas homens são mais enrolados então não sei se meu noivo vai ir atrás da roupa, antes de entregarmos o manual dos padrinhos. Tenha um excelente casamento. 😘
    • Responder
  • Flavia
    Noiva Ativa Maio 2022 São Paulo
    Flavia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi Thaísa, obrigada pela sua resposta. Ah essa ideia é boa também, só coloco o que quero antes no manual e eles combinam depois de irem juntos. Assim tiro a responsabilidade da roupa deles do meu colo e o noivo que se resolva rs. Tenha um excelente casamento 😘
    • Responder
  • Ale
    Noiva Ativa Novembro 2021 Paraná
    Ale ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Isso, Fla! Já vai dar um norte legal para eles.
    Você também pode colocar indicação da loja que gostaria que eles comprassem as calças.

    Bom casamento é tudo de bom ❤️
    • Responder
  • Vitória
    Noiva Master Julho 2022 São Paulo Estado
    Vitória ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ela montou um grupo de padrinhos e informou lá... Acho que ficou bem mais fácil kkk bjo para vc também 👰😘
    • Responder
  • Aline
    Noiva Ativa Setembro 2022 Rio de Janeiro
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu decidi fazer do mesmo jeito que você: paleta com cores para as madrinhas verem onde quiserem e roupas iguais para os padrinhos. Estou esperando o noivo fechar o modelo dos padrinhos para colocar o nome da loja e referência na arte. Acho que fica mais completa a informação
    • Responder
  • Thaisa
    Noiva VIP Dezembro 2021 São Paulo
    Thaisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Fla,

    No manual eu coloquei o que queriamos (terno cinza, camiseta branca e gravata rosa), depois que entregamos meu noivo foi ver o terno dele e os amigos foram juntos, então fecharam todos no mesmo lugar pois conseguiram desconto.

    • Responder
  • Flavia
    Noiva Ativa Maio 2022 São Paulo
    Flavia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Oi Vitória, obrigada pela sua resposta. É isso que eu tinha pensado, ja ter a loja definida pra mandar, mas acho que vou desencanar dessa idéia e deixar cada um por si, apenas seguindo as referencias do manual. Ela ja informou a loja quando entregou o manual ou foi enviando essas informações depois? Um grande beijo e bom casamento. Smiley kiss

    • Responder
  • Flavia
    Noiva Ativa Maio 2022 São Paulo
    Flavia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Oi Ale, obrigada pela sua resposta. Meu casamento é ao ar livre também, por isso estou pensando no suspensório. Não queria que cada um usasse uma cor diferente, por isso tinha pensado na mesma loja para todos. Mas vou desencanar disso, vou colocar a informação de como desejamos no manual, a paleta de cores, foto de referência e deixar que eles decidam entre si. Agradeço sua ajuda e interesse em me ajudar. Um grande beijo e bom casamento. Smiley kiss

    • Responder
  • Flavia
    Noiva Ativa Maio 2022 São Paulo
    Flavia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Oi Leticia, obrigada pela sua resposta. Tem razão, vou apenas informar o padrão, colocar foto de referência e deixar para eles decidirem onde comprar/alugar. Grande beijo e um bom casamento. Smiley kiss

    • Responder
  • Flavia
    Noiva Ativa Maio 2022 São Paulo
    Flavia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Oi Caroline, obrigada pela sua resposta. Tem razão, pelos comentários estou achando melhor não encanar com o padrão igual da roupa dos homens, melhor só informar o que queremos e deixar com eles o resto. Grande beijo e um bom casamento. Smiley kiss

    • Responder
  • Flavia
    Noiva Ativa Maio 2022 São Paulo
    Flavia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Oi Julia, obrigada pela sua resposta. É, to achando que só passar uma referência do que queremos e deixar cada um decidir onde alugar/comprar será melhor e menos estressante. Grande beijo e um bom casamento Smiley kiss

    • Responder
  • Flavia
    Noiva Ativa Maio 2022 São Paulo
    Flavia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Oi Patricia, obrigada pela sua resposta. Acho que o preto tradicional não tem erro né...dificil fica quando a gente começa a querer inventar demais e ainda padronizar! kkkk grande beijo e um bom casamento!! Smiley kiss

    • Responder
  • Vitória
    Noiva Master Julho 2022 São Paulo Estado
    Vitória ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oii Fla, serei madrinha junto com meu noivo no final de novembro e ontem fui com ele procurar meu vestido e ele experimentar o terno dele... A minha amiga definiu uma loja para todos os padrinhos (homens) irem.. aí chegamos lá e a moça da loja instruiu a gente com todas as informações que os nossos amigos definiram (cor, tecido, sapato, gravata etc).. pretendo fazer o mesmo no meu para ficar padrão.. a única coisa que eu não tenho certeza que tenha para locar é o suspensório, consulte as lojas.. caso não tenha, inclua no convite deles ou informe eles sobre isso!!
    • Responder
  • Ale
    Noiva Ativa Novembro 2021 Paraná
    Ale ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu fiz isso também, foto de referência ajuda bastante Smiley smile
    • Responder
  • Ale
    Noiva Ativa Novembro 2021 Paraná
    Ale ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Flavia,


    No meu caso escolhemos as roupas dos padrinhos bem antes do meu noivo escolher a dele. Uma dica bem legal é você procurar no Pinterest algumas ideias de roupas de padrinhos. Eu tinha pensado em camisa branca e calça preta, mas nas fotos achei que ficou com cara de garçom, aí mudei para calça bege.Se o casamento for ao ar livre e de dia (como o meu) indico escolher cores claras para os padrinhos, mas tudo depende da sua paleta de cores também.Eu sou designer, se quiser me fala qual a sua paleta que eu posso tentar te ajudar nisso Smiley smile E é bem difícil todos comprarem a roupa no mesmo lugar.
    Espero ter ajudado!
    • Responder
  • Letícia
    Noiva Master Março 2022 São Paulo
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Flávia! Não padronizei a loja, somente as cores! Dei as gravatas dos padrinhos, e no manual coloquei: camisa branca e terno cinza claro. E coloquei uma foto de exemplo! Não vejo necessidade dos ternos serem idênticos não!


    • Responder
  • C
    Noiva Constante Agosto 2022 São Paulo
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu irei padronizar as cores e o modelo (Ex: terno preto, camisa branca e gravata na cor X).

    Padronizar loja acaba sendo complicado, até por questões financeiras $$ de cada padrinho!

    • Responder
  • Julia
    Noiva Master Janeiro 2023 Goiás
    Julia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Noivinha por aqui comentamos somente a cor do terno que meu noivo gostaria de usar e então escolhemos as cores dos padrinhos terno preto, camisa branca e gravata azul serenity. E cada um vai escolher onde achar melhor na sua loja de preferência, comprar ou alugar pegar emprestado como preferir seguindo os requisitos.
    • Responder
  • Patricia Cristina
    Noiva Master Fevereiro 2022 Goiás
    Patricia Cristina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Noivinha,

    Para os meus padrinhos escolhi terno preto tradicional, pois tenho padrinhos de outros estados, e não teria como todos alugarem no mesmo local. Eu pedi para usarem a gravata Marsala, e para ter certeza, que todos iam usar iguais, eu acabei presenteando eles com essas gravatas.

    Acho que é uma forma, ou vc pode escolher uma loja de aluguel de roupas de confiança, e indicar pra eles no manual dos padrinhos, não precisa ser necessariamente onde seu noivo vai alugar o traje dele.

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas