Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Ana
Noiva Novata outubro 2025 São Paulo Estado

Dúvida - Meninas com quanto tempo de antecedência marcaram o casamento?

Ana, dia 10 de Maio de 2023 às 17:10 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 24
Meninas com quanto tempo de antecedência marcaram o casamento? Tenho uma data específica que eu gostaria de casar mas ainda faltam praticamente 3 anos kkkk (2 anos e 10 meses) será que está cedo para pensar no que eu quero? Me ajudem

24 Respostas

Última atividade por Tawany, dia 11 de Maio de 2023 às 22:02
  • Tawany
    Super Noiva Julho 2024 São Paulo Estado
    Tawany ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Hello bride!!!
    Por aqui começamos a fechar contratos com antecedência de 2 anos. E te digo uma coisa, quanto antes, melhor.
    São muitos detalhes, e financeiramente falando é muito melhor ❤️
    • Responder
  • Vitória
    Noiva Curiosa Julho 2023 São Paulo
    Vitória ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu fui atrasilda, marquei faltando apenas 8 meses kkkkk, porém eu aconselho a marcar uns dois a um ano e meio antes pra ter bastante tempo pra se organizar e pensar em tudo direitinho

• Responder
  • L
    Noiva VIP Abril 2024 Minas Gerais
    Ludmila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi, Ana! Marquei com um ano de antecedência, pois queria a msm igreja q meus pais casaram e na época era bastante concorrida. Acontece que hj em dia a procura não é tanta. Kkk Quando fui marcar n tinha ng agendado p daqui um ano e inclusive tinha vagas se quisesse marcar p 3 meses à frente. Kk
    • Responder
  • Gabriela
    Noiva Constante Setembro 2023 São Paulo Estado
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Por aqui começamos a organizar faltando 1 ano e 4 meses Smiley love

• Responder
  • Daniele
    Noiva Curiosa outubro 2023 São Paulo
    Daniele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Isso é bem relativo e não acho que “mínimo 1 ano antes” seja uma resposta padrão pra todos.

Se você já tem uma data certa em mente e seu noivo concorda, reservem a data!
    Ou pesquisem muito, se inspirem por uns meses antes de começar a procurar fornecedor pra fechar.
    Dependendo do casamento que você quer e da exclusividade dos seus fornecedores, esse tempo que você tem pode ser o ideal.

• Responder
  • Gabriela
    São Paulo
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi, Ana

Não sei se você já deu uma olhadinha aqui -> Agenda de Tarefas - casamentos.com.br

Temos nosso checklist e pode ver quais são as datas indicadas para cada tarefa.

Deixo também um post cheio de informações pra quem está começando a se organizar: Como começar a organizar seu casamento? Confira nossas dicas!

Conforme algumas noivas comentaram, alguns fornecedores podem não ter a agenda aberta ainda, mas caso vá querer realizar uma cerimônia religiosa ou um espaço para a festa específico, vale ir pesquisando e reservando!

Espero ter ajudado!

• Responder
  • Anny
    Noiva VIP Março 2024 Paraná
    Anny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oie! Eu acho que o espaço você pode reservar antes de 1 ano e meio, ainda mais se for no sábado a sua data.

Eu comecei a ver um pouco mais de 1 ano, acho que deu 1 ano e meio, talvez um pouco mais.

• Responder
  • C
    Noiva Master outubro 2024 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Por aqui escolhemos a data com quase três anos de antecedência (foi bem difícil a escolha)
    Marcamos na igreja e contratamos foto e vídeo com dois anos e meio antes kkkk E foi a melhor coisa!

• Responder
  • Thalita
    Noiva Constante Setembro 2024 São Paulo
    Thalita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Por aqui fechamos com 1 ano e 10 meses e não consegui a data que eu queria pois já estava reservada e como amamos o espaço, então escolhemos outra data. Sei que muitos espaços ainda não abriram as datas para 2026, mas vc já pode ir dando uma olhada nos que gostaria de visitar.

• Responder
  • Thayná
    Super Noiva Novembro 2024 São Paulo
    Thayná ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oii, tudo bem?
    Fechamos o salão do buffet e cerimônia com 1 ano e 10 meses.

• Responder
  • Gabriele
    Noiva Master Abril 2024 Paraná
    Gabriele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Se você faz questão de uma data específica, já entra em contato com o local e pergunta quando vai abrir a agenda daquele ano e no primeiro dia já reserva. Aqui eu tô indo na sorte, a igreja só abre a agenda do ano que vem no segundo semestre deste ano. Ou seja, já fechei 4 contratos com uma data específica, mas não tenho essa data "garantida" e isso dá muito frio na barriga. Mas também não vou esperar o segundo semestre deste ano pra daí começar a fechar. Aproveita que tem bastante tempo e já vai juntando dinheiro
    • Responder
  • Fernanda
    Noiva Master Junho 2025 Paraná
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Mais de 2 anos por aqui, eu sempre digo que nunca é cedo demais para guardar dinheiro e pesquisar inspiraçoes
    • Responder
  • Alini
    Top das Noivas outubro 2022 Espírito Santo
    Alini ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ana, quanto antes melhor, se você encontrar fornecedor que já aceite fechar a data, vai firme, porque fica muito mais suave indo pagando os fornecedores.

• Responder
  • Thami
    Noiva Ativa Maio 2024 Rio de Janeiro
    Thami ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

O melhor que você pode fazer agora é juntar dinheiro como se sua vida dependesse disso, começa a economizar, pensar nos seus gastos, pq isso vai fazer muita diferença no futuro, os fornecedores dão descontos muito bons caso pague a vista.
    • Responder
  • Thami
    Noiva Ativa Maio 2024 Rio de Janeiro
    Thami ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Com certeza está cedo rs, eu queria fechar uma estação pro meu casamento que falta um ano e o fornecedor ainda nem abriu agenda pro ano que vem! Fora que o nosso gosto muda, novas tendências chegam, novas ideias, é ruim você fechar algo e daqui a 3 anos mudar de ideia sobre e não ter mais o que fazer sobre isso pq já fechou contrato. Como você quer uma data específica eu aconselho a fechar o local com 1 ano e meio de antecedência pra segurar a data, agora as demais coisas espera pra fechar com meses pra não correr esses riscos que eu disse de você mudar de gosto.
    • Responder
  • Elisa
    Noiva Master Julho 2023 Rio de Janeiro
    Elisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ana, pra quase 3 anos os fornecedores provavelmente nao terao agenda disponivel, melhor procurar com 2 anos de antecedencia Smiley smile

• Responder
  • T
    Noiva Esperta Novembro 2023 Rio de Janeiro
    Thaís ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    É melhor fechar com antecedência, tudo de casamento é caro.
    Bom que você vai tendo tempo para comparar os valores do fornecedores e já ir pagando tudo!
    Quando estiver próximo da data são poucas as dividas. Fechamos a casa de festa em Dezembro de 2021 mas fechamos com tudo incluso já, graças à Deus. Não precisei ficar correndo atrás de buffet, DJ, decoração, cerimonialista, make, hair....Fechei fotográfia, filmagem, 360⁰, Barfometro(é um jeito mais moderno na hora da gravata, vale a pena procurar), rasteirinhas p quando abrir a pista de dança, optei em não dar chinelos, é mto comum e eu queria algo que minhas convidadas pudessem usar dps, geralmente chinelos são tem a qualidade de uma havaiana, são bem inferiores. Enfim, valeu a pena! Fechamos no tempo certo, boa sorte!
    • Responder
  • Mayara
    Super Noiva Janeiro 2024 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Ana, eu marquei com 2 anos de antecedência!
    • Responder
  • Sarah
    Noiva Master Setembro 2023 Paraná
    Sarah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá noivinha, como experiência quanto antes marcar melhor, financeiramente e também organização, você terá mais tempo para organizar e pesquisar fornecedores e para pagar também. Eu marquei o meu com 2 anos e 7 meses antes, foi a melhor coisa.
    • Responder
  • Mayara
    Noiva Constante Abril 2024 Rio de Janeiro
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que o quanto antes melhor pra vc poder se organizar e pesquisar, conseguir ver tudo com calma, até mesmo financeiramente fica mais confortável. Eu comecei com um pouquinho mais de um ano
    • Responder
  • Giovanna
    Noiva VIP Setembro 2023 São Paulo
    Giovanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi Ana! Fiquei noiva em Nov/21, em Dezembro/21 já estava pesquisando espaço e assessoria.

Me caso em Setembro de 23, quase 2 anos imersa nesse mundo de noivas. Fechei a data do casamento em Fev/22 e não consegui a data que eu queria porque os finais de semana de Setembro e Outubro estavam lotados (consegui o dia 30/09 na sorte). Então, aconselho que se você tiver uma data muito especial, antecipe o espaço que será o casamento para garantir.

• Responder
  • Isadora
    Noiva Ativa Março 2024 Sergipe
    Isadora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu comecei a organizar com mais ou menos 1 ano e meio e olha, se eu podesse teria começado antes...
    • Responder
  • Isadora
    Noiva Ativa Março 2024 Sergipe
    Isadora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu acho q quanto mais tempo melhor, principalmente pra vc ir se organizando financeiramente, pq quando começa a dar entrada nas coisas incrivelmente o dinheiro some.. Sem contar que muitos fornecedores tem datas até 3 anos pra agendar e aí vc pode ir pagando um pouquinho cada mês
    • Responder
  • Bia
    Noiva VIP Novembro 2023 Minas Gerais
    Bia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi noiivinha!
    Tem algumas igrejas que para conseguir a data é mais de 1 ano, não sei se é o seu caso.

Acho que você pode começar a separar ideias, eu no ultimo ano mudei várias coisas!

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas