Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Thayane
Noiva Curiosa Abril 2018 Minas Gerais

Dúvida na hora de pintar

Thayane, dia 17 de Abril de 2017 às 18:00 Publicado em Fórum DIY 0 18
Noivinhas e casadinhas, saba do dia 15/04, comprei a caixas de mdf para fazer os convites dos meus padrinhos, agora falta pintar, mais estou com dúvida quanto a tinta que devo comprar, pode ser qualquer uma, ou tem q ser um tipo específico de tinta?

18 Respostas

Última atividade por Claudia, dia 23 de Abril de 2017 às 22:54
  • Claudia
    Super Noiva Janeiro 2019 São Paulo
    Claudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Padrinhos!

    Noivinha,

    Eu utilizei tinta spray e verniz em spray para artesanatos em geral, pois é mais rápido de pintar e secar também...

    Olha como ficou!


    • Responder
  • Débora
    Noiva Constante Dezembro 2017 Minas Gerais
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Passei uma camada de goma laca, duas de tinta acrilica branca e uma na cor que eu queria...
    • Responder
  • Luciana
    Noiva Esperta Abril 2018 São Paulo
    Luciana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha tem que ser específico mpara Madeira mdf e não tenho bem certeza mas acho que vc tem que passar um produto antes de pintar chamado praimer de uma perguntada em casas de artesanato!!
    • Responder
  • Thayane
    Noiva Curiosa Abril 2018 Minas Gerais
    Thayane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    A ideia do Brasão é maravilhos, com certeza vou usar
    • Responder
  • Thayane
    Noiva Curiosa Abril 2018 Minas Gerais
    Thayane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ficaram lindas, parabéns vc fez um ótimo trabalho, os detalhes deram um charme a mais com certeza
    • Responder
  • Nathalia
    Noiva VIP Setembro 2017 Goiás
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Usei nota PVA. Primeiro vc lixa a caixa é passa um paninho úmido só pra tirar o pó. Passa com o rolinho pq assim não fica marca da cerda do pincel (passe até 2 camadas. De acordo com o que vc estiver vendo, se tá bom ou não) E daí vc finaliza com o spray branco, umas 2 demaos e ta pronto. Não se esqueça de deixar secar bem de uma camada pra outra outra. Saiba usar o spray pra não prejudicar seu trabalho.
    • Responder
  • Dayse
    Noiva Constante Junho 2017 Distrito Federal
    Dayse ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    As minhas eu passei somente a goma laca e o verniz, usei um pincel. Passei duas mãos de goma laca, quanto mais você passa mais escuro fica. Como meu casamento é estilo rústico optei por deixar assim. Essas são as caixinhas para o convite dos padrinhos. Bjs

    Dúvida na hora de pintar - 1
    • Responder
  • Gabriela
    Top das Noivas Abril 2017 Minas Gerais
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Thayane, tudo que eu fiz e pintei de mdf eu usei a tinta PVA. Eu vi as meninas falando de goma laca, base acrílica, etc, mas eu não usei nada disso. Em compensação, pra pintura ficar boa tive que usar 4 ou 5 mãos de tinta. Ah, e pintei tudo com rolinho, achei mais fácil. É importante sempre lixar antes de pintar, e também entre as mãos de tinta. Além disso, dependendo da cor que vc quiser o objeto, é bom passar uma mão de tinta branca antes das outras pra garantir a fidelidade da cor.
    • Responder
  • Vivian
    Noiva Master Agosto 2017 São Paulo
    Vivian ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa juntou tudo no outro post os links Smiley sadSeguem os vídeos e espero que não junte de novo rsrs
    https://youtu.be/IO-yuR0PjG8

    https://youtu.be/VeUqk37ZwSA
    • Responder
  • Vivian
    Noiva Master Agosto 2017 São Paulo
    Vivian ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Para as técnicas que utilizei (decupage e encapar com renda) eu vi baseado nesses vídeos:https://youtu.be/io-yur0pjg8https://youtu.be/veuqk37zwsa
    Mas vi vários outros de pintura, bjos!
    • Responder
  • Thayane
    Noiva Curiosa Abril 2018 Minas Gerais
    Thayane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Q coragem noivinha, eu fiquei com medo de eu mesma fazer as caixas e dar errado, duas caixinhas ficaram lindas, que bom q vc falou da base, eu não sabia q precisava usar, muito obrigada pela ajuda!! 😙😙
    • Responder
  • Thayane
    Noiva Curiosa Abril 2018 Minas Gerais
    Thayane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Noivinha sua caixinha ficou linda, vou olhar no YouTube esses tutoriais, obrigada pela dica! 😙
    • Responder
  • Paola
    Noiva Constante Julho 2017 São Paulo
    Paola ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Thayane, eu mesma comprei e fiz as minhas caixas!!! O passo MAIS importante, é passar base acrílica para artesanato antes de passar a tinta ok? Vc prepara as caixas com uma camada da base, espera secar bem e depois passa a tinta. A tinta usada é tinta acrílica para artesanato, que pode ser brilhante ou fosca! Não esqueça de passar o verniz geral depois por cima Smiley smile segue foto das minhas! Espero ter ajudado. Beijos!!! (O brasão eu comprei cru também, e fiz uma misturinha de verniz com gliter dourado em pó)!

    Dúvida na hora de pintar - 1

    Dúvida na hora de pintar - 2

    Dúvida na hora de pintar - 3
    • Responder
  • Vivian
    Noiva Master Agosto 2017 São Paulo
    Vivian ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha pesquisa no YouTube, tem vários vídeos. Além de ter tinta específica tem uma tal "goma laca" para passar porque senão a cor dá tinta fica feia.
    Eu fiz as minhas, porém como meu casamento é rústico fiz tudo neste estilo. Eubl não pintei as caixinhas, utilizei a técnica da e coloquei renda na tampa.

    Dúvida na hora de pintar - 1
    • Responder
  • Thayane
    Noiva Curiosa Abril 2018 Minas Gerais
    Thayane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Vou pesquisar, pra ver onde encontro essa tinta, muito obrigada noivinhas😘
    • Responder
  • Thayane
    Noiva Curiosa Abril 2018 Minas Gerais
    Thayane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Obrigada noivinha vou procurar por essa marca.😙😙
    • Responder
  • Léia
    Top das Noivas Setembro 2017 São Paulo
    Léia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Bom acho que a mickaelly ja falou tudo..hehehe
    • Responder
  • Mickaelly
    Noiva Master Novembro 2017 São Paulo
    Mickaelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, a tinta tem que ser própria pra madeira! A camurcyl é perfeita , tem um acabamento maravilhoso!Ah , e não esqueça do vernil depois ! ❤ beijos!
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas