Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Bianca
Super Noiva Novembro 2019 São Paulo

Duvida na junção de sobrenomes!!

Bianca, dia 13 de Fevereiro de 2016 às 17:55 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 19
Oi noivinhas boa tarde. Andei pensando essa semana por esse detalhe,junção de sobrenomes,pelo fato de não querer tirar os meus sobrenomes de solteira e colocar os dois sobrenomes do meu noivo junto. No caso meu nome de solteira é: Bianca Fagundes Rocha,e passaria a ser Bianca Fagundes Rocha Silva Santos kkkkkk tudo bem que ta meio grande, mas tem muito significado pelo fato de eu amar os meus parentes a qual herdei os sobrenomes e amo de coração os parentes dele e queremos homenagear cada parentesco. Ele também quer permanecer com os sobrenomes de solteiro que é Caio Miguel Silva Santos e passar a ser: Caio Miguel Silva Santos Rocha ele resolveu tirar o Fagundes pq não iria combinar tanto e também pelo fato de conter a mesma quantidade que o meu rsr ele quis isso pelo mesmo motivo que eu.Vocês acham que é possível acontecer isso ou somos realmente obrigados a tirar um dos nomes de solteiro e colocar um dele no lugar? Ou podemos optar pela quantidade desejada? Me ajudem please. Desde já,muitisso obrigada

19 Respostas

Última atividade por Bianca, dia 29 de Fevereiro de 2016 às 23:59
  • Bianca
    Super Noiva Novembro 2019 São Paulo
    Bianca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Beeem grande mesmo. Kkkk
    • Responder
  • Natália
    Noiva Esperta outubro 2016 São Paulo
    Natália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Dos filhos d vcs tbm vão ficar grandes Smiley tongue
    • Responder
  • Bianca
    Super Noiva Novembro 2019 São Paulo
    Bianca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    O meu nome vai ficar bem grandinho. Mas eu não ligo,achei lindo grandão
    • Responder
  • Bianca
    Super Noiva Novembro 2019 São Paulo
    Bianca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    OK Bruninha,obrigada pela ajuda, vou me informar melhor. Ficaria engraçado Caio Miguel Rocha Silva Santos rsrs
    • Responder
  • Natália
    Noiva Esperta outubro 2016 São Paulo
    Natália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu não vou tirar nenhum dos meus sobrenomes e vou acrescentar apenas o último sobrenome do meu noivo. Caso eu tirasse algum dos meus sobrenomes, eu ia sentir como se eu estivesse deixando de ser eu... tbm não qro colocar os 2 sobrenomes dele senão meu nome ficaria gigante.. rs
    • Responder
  • Bruna
    Noivo Ativo outubro 2016 Rio de Janeiro
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Pelo o que leio, o que falei depende do cartório. É melhor tirar dúvidas lá mesmo. Rs
    • Responder
  • Bruna
    Noivo Ativo outubro 2016 Rio de Janeiro
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O que sei é que os nomes devem terminar iguais. Ou seja o seu Rocha não entraria no final. Ficaria Caio Miguel Rocha Silva Santos.
    • Responder
  • B
    Noiva Ativa Março 2016 Santa Catarina
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não tirei nada do meu sobrenome, nao ppdia apenas ... inclui o último do meu amor !! BJOS !
    • Responder
  • Nicole
    Noiva Master Julho 2017 São Paulo
    Nicole ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá noivinha! Eu também sou cheia desse tipo de dúvida. Eu não gosto muito do sobrenome do meu pai, mas ele fica muito chateado quando digo que vou tirar. A solução foi escolher (caso puder) tirar o dele e da minha mãe... Meu nome é Nicole Mayumi Yamamoto DA SILVA. O "Mayumi" eu não posso (por ser meu segundo nome, nome composto) e nem quero pois sou doida por ele :Smiley heart . Potanto, depois do casamento pretendo ficar desse jeitinho: Nicole Mayumi Romero Smiley ring

    • Responder
  • Edilaine
    Super Noiva Setembro 2016 São Paulo
    Edilaine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Imagina espero ter ajudado bjsss
    • Responder
  • Bianca
    Super Noiva Novembro 2019 São Paulo
    Bianca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada pela dica Jessica,no caso ele só vai acrescentar o meu sobrenome Rocha. Os demais dele ,ele não vai tirar, portanto passará a ser Caio Miguel Silva Santos Rocha
    • Responder
  • Bianca
    Super Noiva Novembro 2019 São Paulo
    Bianca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada pela dica Edilaine,ajudou bastante, estava comentando com ele agora e vamos conversar no cartório o quanto antes
    • Responder
  • Edilaine
    Super Noiva Setembro 2016 São Paulo
    Edilaine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá noivinha me casei no Civil em Dezembro no religioso será so em. Setembro. Mas fomos antes no cartório tirar essa dúvida pq ele não quiz acrescenta nada ficou com o mesmo nome de solteiro joao Carlos schiavoni Galdino ja acho lindo... eu queria o Schiavone mas não pude teve que ser Galdino. E eu sempre. Sonhei em tirar o sobrenome do meu pai. Meu nome era edilaine de souza Domingos agora é edilaine de souza Galdino não era assim que queria mas só de. Tirar o do meu pai que não tenho nenhum contato com a família dele só com ele mesmo e. As. Vezes ainda já me realizei no nome. Kkkkk mas vai no cartório eles tiram todas as suas dívidas. Bjsss
    • Responder
  • Jessica
    Noiva Esperta outubro 2017 São Paulo
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi, noivinha, estava lendo sobre isso esses dias e pelo que entendi não precisamos tirar nenhum nome, é só acrescentar. Já no caso de querer tirar, tem que ver direto com o cartório, porque alguns não autorizam que se tire nenhum nome de registro. Felizmente hoje não somos obrigadas a nada e os noivos também podem colocar nossos sobrenomes, então se é importante para vocês essa junção, sigam em frente!! Beijos
    • Responder
  • Kédma
    Noiva Curiosa Julho 2016 Distrito Federal
    Kédma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Hoje em dia não é obrigatório pegar o nome dele. Na verdade isso pode dar muitos problemas no futuro, pois vc tem que mudar todos os seus documentos em todos os órgãos. Nós não vamos mexer em nossos nomes. Nossos futuros filhos pegarão um de cada e então o teremos uma nova família. Pensa direitinho, a orientação de muitos é de não mudar.
    • Responder
  • Luciara
    Noiva VIP outubro 2016 Minas Gerais
    Luciara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    No cartório onde abri o processo para o civil, só pode acrescentar sobrenome, não pode tirar nenhum. Então colocarei o último dele e ele colocará o meu último.
    • Responder
  • Athália
    Noiva Ativa Fevereiro 2016 São Paulo
    Athália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha vc não é obrigada a retirar nenhum nome .. Se vcs decidiram q vão acrescentar podem acrescentar sem problema algum. Eu mesma acrescentei o sobrenome dele e ele meu sobrenome. Façam o que o coração de vcs mandar Smiley heart
    • Responder
  • Gabriela
    Noiva Ativa Julho 2017 Rio de Janeiro
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu n]ao vou trocar!! Graças a Deus hoje em dia podemos escolher com relação a isso!

    • Responder
  • Stefany
    Noiva Esperta Dezembro 2016 Rio de Janeiro
    Stefany ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ah noivinha, vc não é obrigada a trocar d sobrenome. Eu mesma não vou trocar. Pensa direitinho e conversa com seu noivo
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas