Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Maluh
Noiva Principiante Abril 2020 Santa Catarina

Dúvida no Chá de Casa Nova.

Maluh, dia 19 de Fevereiro de 2020 às 17:30 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 8
Olá noivinhas, como vocês estão? Eu estou bem, obrigada. Eu e meu noivo moramos juntos à 4 anos e 6 meses na casa dos meus pais, e agora em março nossa casa ficará pronta ( é quase que uma meia água nos fundos do terreno dos pais dele) tem 1 quarto de 2x3, um banheiro de 1,80x2 e uma cozinha de 2x3 ( beeeem pequeno). A casa não vai ser definitiva, é provisória só para poder ter nosso cantinho e para não pagar aluguel. Não iremos fazer casamento pelos próximos 2/3 anos, pois uso o plano de saúde da empresa do meu pai ( unimed) e se casar perco o plano ( pretendo ter um bebê pelo plano pq meu médico tbm é do plano, e pq tive uma gravidez ectópica em novembro e passei por cirurgia pra retirar o feto e a trompa então faço acompanhamento desde então). Móveis para casa temos a cama, tv, uma cômoda e o fogão. Estavamos pensando em fazer um chá de casa nova, mas tenho receio de pedir os eletrodomésticos e o pessoal achar meio exagerado. O que vocês acham? Aah, temos algumas coisas já pra casa como jogo de cama, de panela, copos, talheres, panos de prato, ganhamos no noivado. Me ajudem por favor, pois iremos fazer o chá logo e ainda to perdida, se puderem indicar algum site para fazer a lista tbm eu agradeço muito noivinhas❤

8 Respostas

Última atividade por Aline, dia 24 de Fevereiro de 2020 às 11:33
  • A
    São Paulo
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi, Maluh! Smiley ring

Normalmente, nos chás são pedidos presentes mais baratos. Eletrodomésticos, por exemplo, entram na lista de casamento.

Sugiro montar uma lista de presentes com valores variados. Assim, cada convidado poderá avaliar que tipo de presente tem condição de dar.

Um beijo Smiley kiss

• Responder
  • Maluh
    Maluh ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nosso plano era pedir eletrodomésticos como chaleira elétrica, sanduicheira, liquidificador, processador. Pq são coisas que são mais baratas mas que para nós comprarmos vai sair muito caro pq pago a faculdade, estamos investindo bastante na casa e meu noivo é pescador então não tem salário fixo, é meio que na sorte, e eu faço uns bicos em um açaí. Coisas como fogão, geladeira e forno já ganhamos.
    • Responder
  • Patrícia
    Noiva Master Novembro 2021 Minas Gerais
    Patrícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha, eu não pediria eletrodomésticos em um chá. Tô com vergonha de pedir até na lista de casamento.
    Sugiro que faça como meu noivo e eu fizemos, compre uma geladeira e fogão. É disso que vcs precisam de imediato. Depois vai comprando tudo devagar.
    Claro qye se vc fizer um chá de casa nova, ganhará presentes e até mesmo presentes mais caros, como eletrodomésticos, mas não acho legal pedir.
    • Responder
  • Mel Valim
    Super Noiva Junho 2022 Santa Catarina
    Mel Valim ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Faz o chá e coloca os "itens dos sonhos", pode ser que ganhe, pode ser que não, acho que não custa tentar, faz a lista numa dessas lojas de departamento (tipo Havan) que vc pode trocar por outros itens.
    • Responder
  • Letícia
    Super Noiva Julho 2020 Distrito Federal
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Aaah eu havia entendido errado.
    Assim acho que menos mal, porque você pode fazer um chá bem legalzinho onde as pessoas entendam como o substituto do casamento ( você pode até falar isso) . Aí você faz uma lista para as pessoas escolherem daquela lista sabe?
    • Responder
  • Maluh
    Maluh ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oie, não iremos fazer festa de casamento, iremos somente casar no civil. Ai por isso optamos pelo chá de casa nova, mas tenho receio de pedir as coisas hahah
    • Responder
  • Letícia
    Super Noiva Julho 2020 Distrito Federal
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Gostaria de te ajudar, mas fiquei perdida também. Eu morro de vergonha de pedir presente e acho que como você vai fazer fsya de casamento daqui um tempo, as pessoas podem não querer na sua festa te dar nada legal por isso.

Aí mds, não sei mesmo KKkkk melhor pegar ideia de quem vai te entender melhor kkkk
    • Responder
  • Carol Lima
    Noiva Master Junho 2022 São Paulo
    Carol Lima ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Faz uma lista de presentes online que converte os itens em dinheiro ou um daqueles Chás de Envelope ou Cofrinho em que as pessoas levam dinheiro ao invés de presente.

Assim vocês podem usar como for melhor. Smiley winking

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas