Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Stephanie
Noiva Ativa Novembro 2023 São Paulo Estado

Dúvida no Mês de escolha

Stephanie, dia 3 de Fevereiro de 2023 às 11:40 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 11

Help!!!

Meu casamento será ao ar livre, e queriamos que fosse em novembro, até mesmo porque ainda não fechamos NADA, porém a dúvida é, novembro chove muito ??? Morro de medo de no dia do casamento cair um pé d'gua, todos os convidados ficarem ensopados e estragar toda a festa. Smiley ups

11 Respostas

Última atividade por Elisa, dia 6 de Fevereiro de 2023 às 01:32
  • Elisa
    Noiva Master Julho 2023 Rio de Janeiro
    Elisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi noivinha, n sei em SP, mas no Rio novembro chove muuuito.

Casar ao ar livre tem sempre esse risco de chover, por isso que sempre eh bom contratar um plano B Smiley smile

• Responder
  • Mayara
    Super Noiva Janeiro 2024 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha Stephanie, vou te falar uma coisa, aqui em São Paulo eu já desencanei dessa história de tal mês chove mais, pq o clima está muito maluco! Nesse verão fez um frio de lascar e no ano passado a metade do inverno foi de calor. Eu escolhi minha data pq é um dia importante para nós, agora se vai chover ou não só Deus sabe! Kkkkk
    • Responder
  • Rafaela
    Noiva Constante Julho 2024 São Paulo Estado
    Rafaela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, novembro é um mês com grandes chances de chuva... teria que ter uma opção B ou dazer em um mês seco, como inverno para não correr esse risco. Boa sorte na data, de qualquer forma será linda pra vcsss!
    • Responder
  • Mayara
    Noiva Master Junho 2023 São Paulo Estado
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sempre é bom pensar num plano B quando o casamento acontece ao ar livre, seja tendo um espaço fechado no local que contratou que consiga realizar a cerimônia ou optando por uma tenda mesmo! O tempo anda meio desregulado 😅
    • Responder
  • Mariana
    Noiva VIP Setembro 2024 Pernambuco
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Pesquisa em sites meteorologicos pela sua cidade nessa época, e na dúvida, sempre espere e se prepare para o pior, pois caso não chova vai ser uma surpresa boa e não ruim.
    • Responder
  • Mariana
    Noiva Master Abril 2023 São Paulo
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha, acho que mesmo que vc escolha um mês mais seco é sempre bom ter um plano b, a previsão do tempo últimamente tem estado um pouco descontrolada, porém, no verão a chance de chuva é muito maior.
    • Responder
  • Luiza
    Noiva Master Maio 2022 São Paulo
    Luiza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Stephanie, eu faço aniversário no dia 26/11 e SEMPRE chove bastante. Na minha festa de 15 anos eu lembro de entrar com guarda chuva no portão do salão de festas haha

Eu moro na capital, vi que você é de Itu... Não sei como seria na sua região, mas eu considero um mês arriscado. Verão costuma ser de muitas chuvas, então eu pensaria num plano B Smiley winking

• Responder
  • Keli
    Noiva Constante Novembro 2023 Rio Grande do Sul
    Keli ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Depende da região que você mora, porém costuma não ser muito chuvoso.
    Dar uma pesquisada em sites sobre clima pode te ajudar a decidir.
    • Responder
  • Gabrielly
    Noiva Ativa Maio 2023 São Paulo Estado
    Gabrielly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Minha dica é: escolha um mês mais “seco”, a probabilidade de novembro chover é grande. Mas mesmo assim, tenha plano B, nunca confue 100% no imprevisível, e o tempo é uma delas
    • Responder
  • Polyanna
    Noiva VIP Maio 2022 Goiás
    Polyanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Stephanie depende do estado que você está. Aqui em Goiás chove muito de outubro a março. O que eu recomendo é ver as médias históricas de chuva no site do inmet, lá você pode ver quantos dias choveram no mês de novembro e etc.

• Responder
  • Karol
    Super Noiva Janeiro 2023 Minas Gerais
    Karol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Até que o novembro é o mês indicado pra se casar ao
    Ar livre
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais