Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Leticia
Noiva VIP Novembro 2021 Rio de Janeiro

Dúvida no modo de servir a comida

Leticia, dia 29 de Janeiro de 2020 às 12:09 Publicado em Fórum Casamentos.com.br 0 17

Toda hora mudo de ideia sobre a acomida e até lá vou postar ainda muitas coisas sobre...

No início eu queria um cardápio tradicional, depois mudei pra pizza, depois mudei pra massas, depois pra tradicional, agora estou voltando pra massas....

Mas eu gostaria de saber para quem serviu self service no casamento se deu muito problema. Porque não contrataremos buffet e sim o cozinheiro que é tio do meu namorado. Então, lá vão as perguntas:

Deu muita fila?

O povo reclamou da demora?

Teve muita gente com comida de pedreiro, ou seja, tirou a barriga da miséria?

O pessoal gostou?

Ficou muita bagunça na mesa das comidas? Pois quando cada um pega o seu, tem gente que entorna, suja etc.

Meu namorado não quer de modo algum self service, mas eu gostaria para o jantar.

17 Respostas

Última atividade por Leticia, dia 30 de Janeiro de 2020 às 07:16
  • Leticia
    Leticia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Vou tentar diminuir a lista.

• Responder
  • Leticia
    Leticia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Huuum, interessante tirar foto com os noivos antes de comerem.

• Responder
  • Leticia
    Leticia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Vou tentar pôr uma parada que vi em um outro debate, estou pegando todas as dicas aqui nestes fóruns hahha, em que ela colocou nas mesas uns nomes que podem ser números etc e ia chamando por mesa. Achei legal, porque sempre terá reposição.

• Responder
  • Leticia
    Leticia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Sim, nunca fui em nenhum, todos eram jantar a inglesa. A questão será diminuir o número de convidados pra fazer algo mais confortável pra todos. Vi um debate em que a menina mostrou fotos de como tudo funcionou e achei perfeito também. Conversei com o boy ontem e ele concordou ser daquele modo.

• Responder
  • Talita
    Noiva Ativa Janeiro 2022 São Paulo
    Talita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Fechei o buffet de parmegiana.. e a fila é inevitável dependendo da quantia de convidados..
    • Responder
  • Marchetti
    Noiva Esperta outubro 2020 São Paulo
    Marchetti ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Já fui em casório assim é não vi ninguém reclamar da fila. No último a fila passava pelos noivos que estavam tirando fotos na mesa de bolo então eles tiraram fotos com todos os convidados. Contrate alguém só pra reposição e ajudar seu tio, pra não ficar vazio o service...
    • Responder
  • Dâmaris Rebekah
    Noiva VIP Fevereiro 2020 Goiás
    Dâmaris Rebekah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Já em vários casamentos assim e é a forma mais comum self service, sempre da filinha mas é normal

• Responder
  • A
    Noiva VIP Dezembro 2020 Paraná
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Acredito que quando convidamos alguém para uma festa, a pessoa é livre para comer o quanto ela quiser, e simmmmm sempre tem aqueles que comem bastante mesmo e acho isso normal. Já fui em vários e eram selfie service e eram deliciosos, o meu será assim também. A questão da sujeito e fila quem controla e cuida disso para que tudo seja organizado e sempre limpo é o pessoal do buffet e cerimonialista.

• Responder
  • M
    Super Noiva Janeiro 2021 São Paulo
    Marina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ao menos 2 sim para não gerar filas
    • Responder
  • Leticia
    Leticia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Ah, eu vou tentar mostrar pro boy que assim é melhor, porém ele também nunca foi em casamentos assim. Como será macarrão, acredito que renda bastante e antes do jantar eu vou tacar salgadinhos e outras coisas, o povo vai estar cheio já e o bom de SS é que não sobra comida, pois cada um vai arrumar a quantidade que aguentar.

• Responder
  • Leticia
    Leticia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Ixi, então eu teria que ter umas 2 ou 3 ilhas, porque será entre 200-250 pessoas.

• Responder
  • Geisla
    Noiva Constante Janeiro 2022 São Paulo
    Geisla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Não me casei ainda, mas, em todos os casamentos que eu fui era modo selfie service, acredito que para o jantar é a melhor opção, pois os convidados podem decidir a hora que querem comer, o que querem comer e o quanto, tem a liberdade de repetir e escolher

• Responder
  • Leticia
    Leticia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Porque nunca fui em nehum assim, então não tenho referências. Todos eram pf.

• Responder
  • M
    Super Noiva Janeiro 2021 São Paulo
    Marina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha essa é melhor opção para servir, tem o serviço a Inglesa que já vem com o prato montado da cozinha, mas nessa opção vai ser preciso mais pessoas , em relação a filas depende , a cada 100 pessoas vc precisa ter um ponto ou ilha gastronômica para melhor a distribuição, ja a quantidade isso não da para controlar
    • Responder
  • N
    Top das Noivas outubro 2020 São Paulo
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Não casei ainda mas tb terei selfie service. Eu ja fui em inúmeros casamentos e foi tudo normal.
    • Responder
  • Leticia
    Leticia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Você já casou? S sim, deu certo no seu? Queria mais saber as questoes sobre bagunça e etc.

• Responder
  • N
    Top das Noivas outubro 2020 São Paulo
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Selfie service é o jeito mais comum de servir comida em casamento...rola um pouco de fila mas é normal.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas