Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Ana Carolina
Noiva Ativa outubro 2017 São Paulo

Dúvida: pagar taxa a mais para o buffet por conta da inflação ???

Ana Carolina, dia 3 de Agosto de 2015 às 08:45 Publicado em Fórum Festa 0 26

Bom dia Noivinhas e Casadinhas. Bom fui em um espaço que quero muito fechar sempre foi meu sonho fazer a festa ali e eh lindo, levei meus pais e eles amaram tambem. O valor esta entre 23.000 com tudo (buffet p/ 150 pessoas, aluguel do espaço, decoração, Dj, telao...) Nao esta barato, mass... Enfim. Ai teria que dar um sinal de 10.000 (que pode ser parcelado) e o restante 13.000, 15 dias antes do evento, ok. O problema é o seguinte, a moça que nos atendeu disse que quando for pagar o restante no caso 15 dias antes do evento, nos somos obrigados a pagar uma taxa de inflaçao, que é o seguinte conforme a taxa da inflaçao sobe a gnt vai pagar a mais. Por exemplo se na epoca que formos quitar o restante a taxa de inflação tiver 8%, nos vamos pagar alem dos 13.000 (combinado), iremos pagar mais 8% de 13.000 (R$1040), se a taxa estiver em 10% sera 10% de 13.000, se tiver 15%, sera 15% de 13.000 e assim por diante. Eles alegam que é pra que nao se perca a qualidade do serviço deles. Porq hoje esta um valor mas dps aumenta, etc...Se nos fecharmos o contrato agora, eu ja estou pagando a tabela de 2017 com reajuste, e ainda sim irei ter que pagar mais essa taxa no final. O pior nao eh nem isso, se eles estipularem um valor, tipo 1000 a mais, beleza. So que nao, eu NAO SEI qual o valor que vou pagar, pq depende do governo, sendo assim nao tm como me planejar pra essa taxa pq nao sei quanto vai ser...

Me ajudem, alguem passou por isso? No contrato de vcs tinha algo assim?

26 Respostas

Última atividade por Ana Gabriela, dia 6 de Agosto de 2015 às 22:02
  • Ana Gabriela
    Noiva VIP outubro 2015 São Paulo
    Ana Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    --

    Magina querida! Fico feliz em ter ajudado e sido útil, e você está certíssima em repensar e procurar outras opções. No que eu puder ajudar, não hesite em me procurar que terei imenso prazer em colaborar e tentar achar uma solução, viu?!
    Beijos!

    • Responder
  • Daiane
    Noiva Constante Junho 2016 Rio de Janeiro
    Daiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    De nada flor...
    Boa sorte!
    Bjs
    • Responder
  • Laís
    Noiva Esperta Novembro 2016 Rio de Janeiro
    Laís ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi. Estou pra fechar um contrato tbm. A moça disse que como o evento é no ano que vem terá um reajuste pq o preço das coisas vai subir, mas será calculado agora um valor certo. Saberei exatamente quanto vou pagar. Eu achei justo. Mas no seu caso é diferente. Analisa bem antes de fechar.
    Bjs!
    • Responder
  • Ana Carolina
    Noiva Ativa outubro 2017 São Paulo
    Ana Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Eh verdade, vcs me ajudaram bastante e abriram meus olhos. Nao adianta ser meu sonho e nao entrar nas minhas condições, tm qe saber conciliar as coisas ne. Vou dar uma olhada nos outros espaços... Obrigada viu.

    • Responder
  • Ana Carolina
    Noiva Ativa outubro 2017 São Paulo
    Ana Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Eh verdade, vc tm razão. Vou ver outros lugares...

    Obrigada linda

    • Responder
  • Daiane
    Noiva Constante Junho 2016 Rio de Janeiro
    Daiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Flor bom dia!!!
    Fechei com um buffet completo do jeitinho q vc quer e em nenhum momento estipularam isso ou falaram isso cmg.
    Nao é querendo te assustar mas isso n ta com cara boa... Se está começando assim imagine o q pode vir pela frente...
    Entendo q sempre foi seu sonho casar-se neste local mas existem outros q podem até superar suas espectativas...
    Entao noivinha antes de assinar qualquer coisar tenha bastante certeza....
    Imagine q vc deposite esses 10 mil p fechar contrato e depois descobri q n passa de um trambique... Analise bem os detalhes se estao te passando confiança e deixe a emoçao falar mas alto pelo local p depois vc ser lesada...
    Bjs e boa sorte!
    • Responder
  • Ana Carolina
    Noiva Ativa outubro 2017 São Paulo
    Ana Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Eles ate falaram que se tiver uma deflaçao eles devolvem o dinheiro... Mas vc acha no país que a gnt vive? Quase impossivel... E eles disseram q nao adianta essa clausula eles n tiram, n mudam... Fazer oq, paciencia, vou ter qe ver outro.

    Obrigada por me ajudar linda

    • Responder
  • Ana Carolina
    Noiva Ativa outubro 2017 São Paulo
    Ana Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Eh, justamente esse eh meu medo, vai saber se não da 50% ou até mais? Realmente não tm como. Obrigada por abrir meus olhos noivinha.

    • Responder
  • Ana Carolina
    Noiva Ativa outubro 2017 São Paulo
    Ana Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Obrigada linda,

    Realmente vcs estao certas, se fosse um valor fixado ate ia, mas não saber o valor final complica... Alem do mais se fizer a forma de pagamento deles que esta dando quase 40% de sinal vai pesar muito pra mim, tm outros buffet que aceitam melhores formas de pagamento e eu vou ver outros.

    Obrigada por abrir meus olhos, beijos.

    • Responder
  • Ana Gabriela
    Noiva VIP outubro 2015 São Paulo
    Ana Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noiva, isso não existe.

    Você paga o que é fechado em contrato e ponto final, não é um empréstimo ou crédito que você vai pagando os juros conforme a parcela. Não é assim.

    Não achei caro, porque os salões que eu estava vendo cobravam esse valor apenas pelo aluguel do espaço (Vila Bisutti, Espaço Pompéia e afins), e sou de SP/capital.

    O que eles estão pedindo não sei se é ilegal, mas não me cheira bem. Veja direito e converse com eles, me parece que estão pressionando você a pagar tudo (o que nem pode, porque buffet sério aceita apenas 10% ou 15% do valor inicialmente, e depois pega o restante) porque estão precisando e com medo da crise. Não se engane, sério.

    Espero ter ajudado.

    Beijos

    • Responder
  • Tamires
    Super Noiva Junho 2016 São Paulo
    Tamires ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Haa Noivinha eu sinceramenta não ficaria com esse Buffet não. É um absurdo vc pagar as parcelas e ainda ter que pagar taxa no final ? uma palhaçada!! Saia dessa Furada, tu já pensou se for uma aumento de 50% ??

    • Responder
  • A
    Super Noiva Setembro 2015 São Paulo
    Aninha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha, conversa com eles e fala pra eles acrescentarem uma cláusula dizendo q se a inflação baixar eles terão q dar desconto ou devolver valor ja pago, nada mais justo nao?!?!! Tenho certeza q eles vão inventar mil desculpas e nao vao acrescentar tal cláusula! Daí vc diz de boca cheia q se nao for assim eles vao perder o contrato e q vc vai dizer para toda a sua rede de amigos o que houve e sai fora e deixa eles falando sozinhos!! É o melhor que vc faz!!!

    • Responder
  • Thamyres
    Noiva Ativa Setembro 2016 Espírito Santo
    Thamyres ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo


    Isso, não deixa de contratar, é de extrema importancia. Como é em 2017 você tem tempo ainda, hehe. Boa sorte linda, beijos.

    • Responder
  • Patrícia
    Noiva Master Março 2016 São Paulo
    Patrícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha, eu não aceitaria, isso é um absurdo pois vc já está pagando o preço com reajuste para 2017. Eu coloquei tudo em contrato, não aceito pagar um centavo a mais do que foi acertado não. Procure outros lugares e faça outros orçamentos, existem tantos lugares lindos com ótimos preços.

    • Responder
  • Ana Carolina
    Noiva Ativa outubro 2017 São Paulo
    Ana Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ah sim, entao é mais tranquilo, ainda bem ne. Não tenho cerimonialista não, uma pq to sem dinheiro pra pagar agr pq to mexendo com contrução da casa, e outra qe nao conheço nenhuma aqi da minha cidade que seja de confiança. Mas se meu dinheiro der, ano que vem pretendo contratar uma, pq meu casamento é so em 2017...

    • Responder
  • Thamyres
    Noiva Ativa Setembro 2016 Espírito Santo
    Thamyres ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo


    Carol, te aconselho a procurar outro buffet, porque é muito imprevisível. Imagina, você ter que pagar 10% 20% do valor total?! Não dá. Quanto ao meu buffet, estou muito tranquila, eles são super renomados aqui, então acredito que não terei problema, o "nome" deles está em jogo. Minha cerimonialista está com as anteninhas ligadas também, rsrs, ela não deixará passar nenhum detalhe, tenho certeza disso. Ela terá um casamento lá em janeiro, vou poder ter maiores informações sobre os serviços. E na semana do meu casamento ela irá acompanhar todos meus contratos de perto, exatamente para nada fugir da perfeição. Você tem cerimonialista??

    • Responder
  • Ana Carolina
    Noiva Ativa outubro 2017 São Paulo
    Ana Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Caramba, absurdoooo. Ainda bem que nao tava em contrato, sendo assim vc nao tm qe pagar, mas da medo ne.

    No meu caso eu ja fui avisada antes, na primeira visita a mulher ja avisou e isso vem em contrato e ela ja disse: NOS NAO TIRAMOS ESSA CLAUSULA DE JEITO NENHUM... Entao ja to avisada :/, mas acho q nao vai da pra fechar pois como vc disse eles nao sabem o valor real entao nao tm como a gnt se programar ne? ainda mais q na semana do casamento surgem muitas coisaas e acabamos gastando mais e pagar mais uma taxa q nao sabemos o valor é praticamente impossivel, realmente nao da. Mas olha se fosse vc via esse negocio do buffet, porq eles fizeram sacanagem em nao te avisar, sinal q eles n tm carater. Vc pode arriscar e nao pagar essa taxa, pq nao esta em contrato, mas tambem pode chega no dia do seu evento e eles não fazerem o serviço com qualidade e alegarem isso... Pense bem, ve outro lugar... Eu tambem infelizmente vou ter que pesquisar outro.

    • Responder
  • Thamyres
    Noiva Ativa Setembro 2016 Espírito Santo
    Thamyres ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ana Carolina, veja só que coincidencia, aconteceu isso comigo ONTEM. Eu estava negociando a uns 3 meses com meu buffet, visitamos o local, tudo ok, pedi para reservar minha data. Assinamos no contrato na ultima quinta feira, após analisarmos bem todas as clausuras. Assim que eu assinei, o buffet assinou, fui informada dessa tal taxa de inflação, que no meu caso ele disse 10%, como eu estava com pressa disse a ele que depois falaríamos melhor sobre isso. Conversando com minha cerimonialista, contei dessa tal taxa, ela quase caiu dura pra trás, disse que é um absurdo cobrarem isso visto que não estava no contrato e que não fui avisada com antecendencia, me orientou a ligar para p buffet, para me resguardar, falei com ele por whats e ele confirmou que eu teria que pagar, depois liguei pra ele e continuou a insistencia, visto que é um porcetangem, existem margens, ou seja, só saberei na semana do casamento, aí penso: será que vou ter dinheiro? A resposta com certeza é NÃO. Voltei a falar com minha cerimonialista, já estava querendo desistir desse contrato, ela me consolou, e pediu o número dele. Ela ligou bastante brava pra ele, falou que isso é ilegal, uma vez que não está em contrato e eu não fui informada com antecendencia. Ele abriu mão da taxa, não irá cobrar. Eu hein, que absurdo!!! Fiquei chocada ontem, chocada!

    • Responder
  • G
    Super Noiva Novembro 2015 Paraná
    Grazielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Nossa noivinha ! Não achei nada justo isso... eu fechei e paguei os valores de 2014 de todos os fornecedores que fechei, sem essa conversa de paga a diferença =/

    • Responder
  • Riane
    Super Noiva Julho 2016 São Paulo
    Riane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha, sendo bem sincera eu achei isso meio nada ver, apesar de saber que nao é impossivel! Digo isso porque todos os fornecedores que fechei, nos contratos já fica bem claro que o valor será o do ano em que fechamos, até por conta disso que a maioria das noivas preferem fechar com bastante antecedencia, para segurar valores e as datas.

    • Responder
  • S
    Noiva Master Maio 2015 São Paulo
    Stefanie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Tem isso em vários contratos de fornecedores, é difícil ver issonpara pessoa física, mas entre empresas e bem comum
    Tenta negociar para deixar a taxa fixada, pois nem todas as pessoas comuns (não empresa) tem 2mil reais sobrando...
    • Responder
  • I
    Noiva Ativa outubro 2019 Santa Catarina
    Izadora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O Buffet esta te cobrando a correção monetária ( diferença do valor do dinheiro de um ano para o outro- ditado pela inflação)
    Eu nunca vi disso, mas pessoalmente eu não acho impossível quererem te cobrar isso.
    Errado não é, só não sei se é justo com você que esta se antecipando e garantindo mais um dia de reserva do buffet.
    Tente fazer um contrato com o valor máximo da correção.
    • Responder
  • I
    Noiva VIP Março 2018 Paraná
    Inara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha, que eu saiba, nós já fechamos o contrato com antecedencia pra não correr o risco de subir os valores de tudo e nós termos q pagar o reajuste, eu nunca vi isso, mas se eles cobram em contrato, se vc assinar vc concorda, a menos q exista algum tipo de lei que impeça q eles façam isso, mas eu acho que se consta no contrato eles tem direito de cobrar o q eles quiserem, vai de vc decidir pagar ou não!

    • Responder
  • Juliana
    Noiva VIP Janeiro 2016 São Paulo
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha muito estranho , nunca vi isso não!

    O meu buffet , salão entre outras coisas fechei para 2016 em 2014 e não vai mudar em nada o valor!

    Vem direitinho isso ai!

    • Responder
  • ANDREZA
    Super Noiva Junho 2017 Rio de Janeiro
    ANDREZA ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nunca vi isso... Sei q muda o valor mas não tanto assim..
    • Responder
  • C
    Noiva Master Setembro 2017 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha noivinha, eu nunca vi isso. Vc já tá pagando o valor de 2017, os reajustes são justamente pra isso.
    Não faz sentido pra mim.
    Eu acho que vc deveria olhar outros lugares, pra saber se tbm fazem isso.
    Boa sorte
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas