Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Karen
Noiva Novata Dezembro 2021 Paraná

Dúvida: pedir contribuição para a festa?

Karen, dia 5 de Janeiro de 2021 às 10:23 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 28
Bom dia pessoal!



Vou casar esse ano, vcs acham feio pedir para o convidado levar meio kl de carne (preferência de cada um), vou fazer arroz temperado, saladas, molhos e terá chop e refri? E ideias de como posso colocar isso no convite.Lembrando uma grande parte dos convidados, serão do meio motociclista.Serão mais de 300 convidados, não temos como bancar festa para tanta gente, alugariamos uma chácara, teria um churrasqueiro.Me ajudem com esse dilema, por favor

28 Respostas

Última atividade por Jéssica, dia 24 de Abril de 2021 às 18:30
  • Jéssica
    Noiva Constante Julho 2021 Bahia
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá, noivinha!
    Não acho muito legal. Mas se for muito complicado para vc fazer ou não quiser reduzir a lista vc pode fazer um chá de casamento, um bingo ou até uma rifa. São formas de conseguir o valor para comprar as coisas pouco menos indelicadas.

    • Responder
  • N
    Noiva Esperta Agosto 2023 Minas Gerais
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sinceramente? Não gosto muito da ideia. Vale fazer algo mais simples como um coquetel ou um bolo com champanhe já que pelo número de convidados um restaurante por adesão não comporta. Pra um aniversário eu acho até ok, mas casamento é algo mais formal
    • Responder
  • R
    São Paulo
    Renata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Acho meio complicado viu, noivinha.... primeiro que casamento é uma festa formal, ainda que seja mais simples, pra todo mundo levar um quilo de carne...fora que a sua lista está muito inchada... será q não tem como vc rever isso?

    • Responder
  • J
    Noiva Master outubro 2021 Pernambuco
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Karen ,eu não acho bacana nem gosto da ideia, sinceramente nao faria isso. Não sei o que faria na sua situação, mas como vc falou que nao tem como bancar a festa pra muitas pessoas, então eu diminuiria a quantidade de convidados!
    • Responder
  • Letícia
    Noiva Master Novembro 2022 São Paulo
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Karen,

    Acredito que se vocês não forem pedir presentes, pode fazer desta forma sem problema algum. Mencionando no convite "Pedimos que contribua com 1 kg de carne da sua preferência, esse será nosso presente" ou algo assim.


    O que acha?
    • Responder
  • Yasmin
    Noiva Ativa Julho 2022 Rio de Janeiro
    Yasmin ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Acho que seria interessante o casamento por adesão nesse caso, mas de tudo, se você ainda quiser que os convidados levem a carne, coloca como algo extrovertido...tipo, meu casamento não será permitido de forma alguma bebida alcoolica, então eu meio que brinquei com isso e coloquei "não será permitido bebida alcoolica porque queremos que todos se lembrem desse dia". Pensa em algo assim...

    • Responder
  • Laura
    Noiva Novata Novembro 2021 São Paulo
    Laura ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu acho muito deselegante pedir comida aos convidados, já que eles provavelmente vão gastar com roupa, maquiagem, salão, presente, talvez hotel. Pense bem se vale a pena convidar esse número de pessoas mesmo, pode ser que consiga reduzir um pouco a lista

    • Responder
  • Kelen
    Noiva Curiosa Fevereiro 2021 Paraná
    Kelen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Karen, entendo seu dilema vou contar o meu e lhe sugerir tbm. Iríamos convidar 100 pessoas com a recepção em uma churrascaria/restaurante, ao qual iríamos falar aos convidados que o jantar seria por conta deles e tal. Hoje em dia está na moda e é bem comum cada um pagar o seu. Aí nessa condição não iríamos fazer lista de presentes. Mas resolvemos pensar melhor sobre a questão, pq correríamos o risco de haver ausência de convidados.
    Então Karen resolvemos usar a pandemia pra reduzir a nossa listinha de convidados, para 58 apenas, será mais formal e nesse nova condição consiguiremos pagar pra TDS e aí fizemos a listinha de presentes.
    Karen, acredito que vc deve enxugar a sua lista de convidados e se não conseguir pagar para TDS no exemplo de um restaurante, não vejo problemas em cada um pagar o seu.Importante: Quando nós entregamos os convites, alguns convidados perguntaram..., devemos pagar o nosso jantar? Falamos que não, seria por nossa conta..., Viu só, hoje em dia isso é bem comum.Espero ter lhe ajudado 😘
    • Responder
  • Anna
    Noiva Constante Junho 2022 Santa Catarina
    Anna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Que dilema!! Vc vai pedir a carne e ter uma lista de presentes? Acho melhor vc pedir a lista em cotas/dinheiro e aí vc compra a quantidade necessária! Até pq pode ter gente que vá levar carne congelada, ou uma muito ruim... vai ser uma caixinha de surpresas! Espero ter ajudado 😰
    • Responder
  • Kelly
    Top das Noivas Novembro 2021 São Paulo
    Kelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Acho a ideia da Gabi ótima.

    Pq sinceramente eu não acho nada legal pedir comes e bebes para convidados em casamento...

    faça algo como lista de cota, ou casamento por adesão.

    • Responder
  • Ana
    Noiva Curiosa Agosto 2021 Ceará
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Karen, então eu particulamente acho meio estranho o convidado ter que leva comida, e já que e um casamento para 300 pessoas e você não consegue pagar e melhor diminui essa lista e aproveitar essa pandemia para fazer algo mais intimista eu acho que se torna até mas especial com poucos pessoas, pois você conseguira dar atenção a todos. Abraços !

    • Responder
  • Lara
    Noiva Master Junho 2021 Distrito Federal
    Lara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olha, eu acho meio estranho, até pq levar a carne para algo mais informal, ok, mas um casamento, por mais informal que seja, ainda é um evento que tem um pouco mais de formalidade. Sem falar que a pessoa vai levar picanha e comer linguiça? Não terá controle e seus convidados podem sair mais bravos que felizes. Enfim, acho que isso te daria mais problemas que soluções.

    Assim, minha sugestão seria diminuir a lista mesmo. Agora, em razão da pandemia, ter uma lista mais enxuta é algo bem comum e compreensível, talvez seja uma oportunidade de celebrar com menos pessoas, daí vocês proporcionam um almoço, feijoada, strogonoff, massas... Além disso você pode optar por uma lista de presentes que converta em dinheiro, assim vai pagando algumas contas do casamento se precisar.

    • Responder
  • Victoria
    Noiva Curiosa Abril 2021 São Paulo
    Victoria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha, se eu estivesse no seu caso eu usaria já a desculpa de que a pandemia impede de fazer festas grandes e chamaria apenas a família e amigos super próximos, com o número que eu pudesse bancar toda a comida. Já fui em casamento em chácara que foi servido apenas um estrogonofe, que os noivos bancaram. A família deu os docinhos e bolo. Foi simples e ótimo. Se fosse um aniversário, algo mais descontraído, não vejo problemas de pedir a carne. Agora um casamento onde também já se tem o costume do presente, da gravata e etc... infelizmente fica bem chato.
    • Responder
  • Amanda
    Super Noiva outubro 2021 Bahia
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Bom...já que pediu a opinião eu darei. Acho assim noivinha, se não tem condições de fazer algo pra mais de 300 pessoas, pra quê convidar? Faça o que está ao alcance de vcs pra não sair falatórios de que não teve comida suficiente. Não acho legal ir a um casamento e ter que levar 500g de carne a pedido dos noivos.

    • Responder
  • Janaina
    Noiva VIP Abril 2022 Minas Gerais
    Janaina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha, pelo estilo do casamento não fica feio não. Mas eu concordo com a Alessandra que é melhor reduzir a lista de convidados. Marca um chopp com toda galera depois.

    • Responder
  • Mayara
    Noiva Master Maio 2021 Minas Gerais
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Dependendo do grau de intimidade dos noivos com os convidados eu não vejo problema em pedir.
    Por exemplo: minha família não iria se incomodar caso eu optasse por essa forma.
    Pensa direitinho nisso.Outra coisa: não extrapole para agradar aos outros. Faça da maneira que vocês puderem!
    • Responder
  • Alessandra
    Noiva Master Setembro 2022 São Paulo
    Alessandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Resposta ao seu questionamento: reduz a lista e não pede pra convidado levar comida pra festa. Se não tem condições de fazer festa pra 300 pessoas, ao invés de pedir prós convidados levarem comida (deselegante demais isso), faz festa pra 50, 100, o tanto de pessoas que vcs tiverem condições de acomodar. Acho feio demais isso, casamento não é churrasco da galera pra sair pedindo pra cada um levar a própria carne...
    • Responder
  • Anna Clara
    Noiva Master Setembro 2021 Distrito Federal
    Anna Clara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    É bem complicado quando tem muita gente assim... fica muito caro para os noivos. Acho deselegante pedir para os convidados levarem, pq é um casamento.
    Eu diminuiria a quantidade de convidados e chamaria aqueles mais próximos, assim o seu gasto com a carne seria menor 🥰
    • Responder
  • Juli
    Noiva Constante Setembro 2021 São Paulo
    Juli ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha, se for no lugar dos presentes eu acho ok. Se não eu faria algo menor , com pessoas próximas .
    • Responder
  • Fabíola
    Super Noiva Janeiro 2021 Distrito Federal
    Fabíola ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu fiz uma festa de noivado para família e amigos próximos onde cada família levou um prato, foi ótimo mas foi para menos pessoas.
    Se fosse para pessoas mais próximas, seria tranquilo, mas eu penso ser muita gente para você controlar isso, pois sempre tem gente que esquece de levar, e tal. Ficaria preocupada com a quantidade de carne que teria.
    • Responder
  • Mayara
    Top das Noivas Novembro 2021 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Pedir algo em casamento acho meio indelicado sabe? quando se faz uma reunião normal entre amigos acho suuper ok.


    • Responder
  • K
    Noiva Esperta Maio 2022 São Paulo
    Karina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha eu particularmente não acho legal, fora que isso torna a logística um pouco difícil, não da para saber o que cada convidado vai levar, e se todo mundo resolve levar linguiça? Fora que ainda assim vc vai precisar comprar uma certa quantidade de carnes para começar o churrasco enquanto o churrasqueiro recebe e prepara as dos convidados, essas 300 pessoas realmente são fundamentais? Em todo caso vc pode colocar essa informação no convite ou site e também pedir para eles tomarem cuidado na forma de fazer o transporte
    • Responder
  • Gabrielli
    Noiva VIP Março 2021 Rio Grande do Sul
    Gabrielli ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Outra opção seria fazer uma lista de cotas de presentes e com o dinheiro que receber usar no casamento. Icasei é ótimo para isso
    • Responder
  • Gabrielli
    Noiva VIP Março 2021 Rio Grande do Sul
    Gabrielli ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Qie tal se colocar no convite "casamento por adesão". Você pode padronizar o valor ofertado por cada convidado e com esse dinheiro comprar variedade de carnes. Junto com a confirmação de presença você pode oferecer uma conta bancária para que depositem X valor. Acredito que 20/30 reais por pessoa seja o suficiente. E para crianças de 6 a 10 anos meio valor. Se todos forem achegados a vocês acredito que não se importarão em ajudar
    • Responder
  • N
    Noiva Esperta Agosto 2021 São Paulo
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu particularmente não acho muito legal não, é um costume muito comum em aniversários, mas pra casamento acho que fica chato. Vc pode tentar mudar o menu para alguma coisa mais em conta, como coquetel de salgados, ou fazer um casamento por adesão... Caso queira mesmo seguir a ideia do churrasco, assim como a Emelly disse, eu abriria mão dos presentes e não faria lista
    • Responder
  • J
    Noiva Constante Maio 2022 São Paulo
    Jade ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oiê Noivinha! Que dilema esse seu, em?
    Eu não acho legall pedir pelo fato de ser um casamento, sabe? Por ser um casamento em si ... Eu realmente não saberia o que fazer!
    Mas eu não pediria a carne, afinal no fim pode resultar de alguns levarem, outros não, e os que levarem se sentirem chateados e etc.
    Espero que encontre uma solução em breve! 😊
    • Responder
  • Emelly
    Noiva Master Novembro 2021 Pernambuco
    Emelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Karen, se fosse um churras normal não veria problema, mas no casamento acho um pouco chato sim. A não ser que abra mão dos presentes pela carne.
    Aí você pode colocar no convite, ou uma tag a parte "Não se preocupe com presente, apenas levar no dia 500g de carne de sua preferência"
    Mas de toda forma, disponibiliza no site alguma lista de presença, pois quem puder, da também.
    • Responder
  • Ellen Léon
    Top das Noivas Abril 2025 Distrito Federal
    Ellen Léon ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu nn acho legal


    Mais vc pode falar na hora de entregar ou colocar uma tag ❤
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas