Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Douglas Parreiras
Noivo Ativo Agosto 2024 Minas Gerais

Dúvida: polêmica da gravata

Douglas Parreiras, dia 2 de outubro de 2023 às 09:51 Publicado em Fórum Antes do casamento 1 36
Pessoal, estou em busca de alternativa para arrecadar dinheiro para a lua de mel. Seria hipocrisia eu falar que não queria juntar um dinheirinho para curtir mais a lua de mel né. Mas fato é que hoje em dia as pessoas não andam com dinheiro físico mais. Se tiverem sugestão de como fazer para arrecadar.
E sim, já pensei no pix.
Mas a questão que quero chegar é, vocês conseguiram substituir o ato de "passar a gravata" por alguma outra brincadeira ou alguma outra dinâmica?

36 Respostas

Última atividade por Ma, dia 29 de outubro de 2023 às 09:59
  • M
    Noiva Novata Setembro 2025
    Ma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Que legal quanto foi ?
    • Responder
  • L
    Noiva Novata Novembro 2023 Paraná
    Liege ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Nós optamos pela máquina da blitzzparty.

    Achei bem bacana a idéia e o aluguel não é caro.

    • Responder
  • Marcella
    Noiva Esperta Julho 2023 Rio Grande do Norte
    Marcella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    No nosso colocamos uma plaquinha de pix com o qr code bem na entrada e também enviamos para os convidados pelo whatsapp com uma mensagem bem legal, deu super certo, nem precisamos fazer brincadeira nenhuma e arrecadamos um dinheiro muito bom, praticamente repôs o que gastamos na festa/cerimônia.
    • Responder
  • Isabella
    Noiva Ativa Fevereiro 2024 Paraná
    Isabella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Veja com os parentes e todos os convidados, se alguém tem. Normalmente aqueles que são empreendedores tem, peça emprestado. Sempre alguém tem pra emprestar kkkk o que cair na conta depois eles transferem pra vocês
    • Responder
  • Douglas Parreiras
    Noivo Ativo Agosto 2024 Minas Gerais
    Douglas Parreiras ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Até queria levar mas não tenho ideia de como conseguir uma kkk

    • Responder
  • Brenda
    Noiva Curiosa Novembro 2023 São Paulo
    Brenda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá, eu contratei o 3 personagens do lá casa de papel para a hora da gravata, eles são divertidos e fazem ficar mais descontraído essa hora!
    • Responder
  • Natália
    Noiva Ativa outubro 2023 São Paulo
    Natália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu contratei o La Gravata de Papel pra ficar de um jeito diferente e eles ficam carregados de passar a gravata e divertir o pessoal 🙏🏼
    • Responder
  • Isabella
    Noiva Ativa Fevereiro 2024 Paraná
    Isabella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ameeeei a ideia!!!
    • Responder
  • Isabella
    Noiva Ativa Fevereiro 2024 Paraná
    Isabella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    No meu vamos levar máquina de cartão pra ninguém correr rsrs e claro que tem que ter aquele fuzuê pra arrecadar né, de lei da minha família! Já estou ansiosa.
    • Responder
  • Giovanna
    Noiva VIP Setembro 2023 São Paulo
    Giovanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oii Natalie. Meu casamento foi pra 150 pessoas, mas no dia foram umas 135. Que colaboraram (homens) foram cerca de 60 pessoas. (Nem todos colaboraram). Meu casamento não foi pra muita gente, mas o que ajudou (eu acho) é que fizemos plaquinhas com “valores + bebida”.
    Entao ate 100,00 a pessoa que deu o dinheiro bebia um shot de whisky (e ganhava um copinho).
    De 100 a 200,00 escolhia um padrinho pra beber juntoE acima de 200,00 bebia com o noivo. Todo mundo queria beber com o noivo haha!
    • Responder
  • Douglas Parreiras
    Noivo Ativo Agosto 2024 Minas Gerais
    Douglas Parreiras ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Oii Jéssica, tudo bem? Entendi. rsrs.

    Confesso que vou sair um pouquinho dessa tradição e vou na caixa de acrílico com cadeado.

    • Responder
  • Jessica
    Super Noiva Novembro 2023 São Paulo Estado
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Então , acho que vou pela boa e velha gravata viu , assim n erra kkk

    • Responder
  • N
    Noiva Novata Junho 2025 Goiás
    Natalie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Oooi noivinha, mas quantos convidados teve em média no seu casamento? No meu terá em média 50 (mais familiar). Estou receosa de não render muito kkk

    • Responder
  • Douglas Parreiras
    Noivo Ativo Agosto 2024 Minas Gerais
    Douglas Parreiras ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim sim, eu até cheguei fazer cotação. Pra mim ficou 600,00, mas como não são todos que bebem, não sei se vou seguir com ele
    • Responder
  • Jessica
    Super Noiva Novembro 2023 São Paulo Estado
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinho , eu vi uma brincadeira mto legal , é um tipo de bafômetro kkk a pessoa assopra e paga o grau alcoólico ... kkk n sei como funciona mas achei simplesmente incrível e diferenciado , chama BARFOMETRO , vc acha no insta , n sei qnto é mas achei mto diferente

    Dúvida: polêmica da gravata 1

    Dúvida: polêmica da gravata 2

    • Responder
  • Douglas Parreiras
    Noivo Ativo Agosto 2024 Minas Gerais
    Douglas Parreiras ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Achei a ideia muito maneira mas acho que em BH não tem. Depois de escutar muuuuuuitas pessoas e ver algumas experiências, por mais que seja constrangedor, acho que vou optar pelo momento, porém de uma forma mais leve e descontraída. Vou fazer aquele rolê da venda de chaves pra um prêmio. Porque se formos apenas depender da galera fazer boa ação sem incentivo acho que não rola.

    • Responder
  • Douglas Parreiras
    Noivo Ativo Agosto 2024 Minas Gerais
    Douglas Parreiras ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Depois de escutar muuuuuuitas pessoas e ver algumas experiências, por mais que seja constrangedor, acho que vou optar pelo momento, porém de uma forma mais leve e descontraída. Vou fazer aquele rolê da venda de chaves pra um prêmio. Porque se formos apenas depender da galera fazer boa ação sem incentivo acho que não rola.

    • Responder
  • Douglas Parreiras
    Noivo Ativo Agosto 2024 Minas Gerais
    Douglas Parreiras ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Depois de escutar muuuuuuitas pessoas e ver algumas experiências, por mais que seja constrangedor, acho que vou optar pelo momento, porém de uma forma mais leve e descontraída. Vou fazer aquele rolê da venda de chaves pra um prêmio. Porque se formos apenas depender da galera fazer boa ação sem incentivo acho que não rola.

    • Responder
  • Caroline
    Super Noiva Março 2024 São Paulo
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Aqui iremos colocar a caixinha de MDF com nosso pix e espaço para por dinheiro, e deixaremos ao lado do caderno de recados, em um local onde as pessoas vão passar e com certeza vão ver.
    Assim, quem sentir vontade de dar uma ajuda, pode dar... e quem não quiser tá ok também.

    • Responder
  • Nattaly
    Noiva Novata Novembro 2023 São Paulo Estado
    Nattaly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu também fiquei sem jeito mas eu lembro que os convidados sabem que tem esse momento e já levam um dinheirinho pra isso...

    eu só acharia super chato ter aqueles adesivos dizendo "deu muito" ou "deu pouco" pq cada um dá o que pode!

    a galera do bar deu uma tequila pra gente e vamos usar, e eu comprei garrafinhas coloridas na 25 de março q vou encher de corote e dar de presente nessa hora hahaha

    • Responder
  • Amanda Barbosa
    Noiva VIP Setembro 2023 Distrito Federal
    Amanda Barbosa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi noivinha, aqui passamos a gravata normalmente na mesma animação dos padrinhos, recebemos valores em dinheiro, e eu fiz um quadrinho com um qr code pras pessoas fazerem pix, meu marido é empresário e levou também a maquininha de cartão, e a brincadeira rendeu muuuito $$$$ se é que me entende, pros convidados que deram mais de 100 reais os padrinhos davam shots de tequila, ideia deles, e foi a sensação da festa antes de abrir a pista de dança, valeu muito a pena, PASSE A GRAVATA você não vai se arrepender!

    • Responder
  • Vitoria
    Noiva Esperta Dezembro 2024 São Paulo
    Vitoria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Tem o Instagram deles @lagravatadepapel, eles fazem a hora da gravata ficar divertida, no inicio os convidados acham que é uma invasão e em seguida eles pedem a liberdade do noivo em troca do valor dos convidados, dão flores as convidadas, e tambem tem serviço de tequileiros, algo bem legal.

    • Responder
  • Ilda
    Noiva Novata Abril 2024 Pernambuco
    Ilda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Não conheço o la gravata de papel... como funciona?!

    • Responder
  • Melyssa Pinheiro Lopes
    Super Noiva outubro 2023 Rio de Janeiro
    Melyssa Pinheiro Lopes ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    A princípio não queria fazer pq ganhamos muito presente em dinheiro, mas pensei melhor e vi que o valor ficou alto pq foram grandes quantias, mas 70% dos convidados não deu presente, então vou passar sim...

    • Responder
  • Alline
    Top das Noivas Setembro 2022 São Paulo
    Alline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Douglas,

    Como pedimos os presentes em Pix e obtivemos um valor alto, o pix parecia mensagens no dia do casamento!!

    optamos por não passar a gravata ou o sapatinho.

    Mas tinha feito sim, tudo para passar a gravata e o sapatinho como operação lua de mel

    • Responder
  • Giovanna
    Noiva VIP Setembro 2023 São Paulo
    Giovanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Douglas, casei nesse sábado e a gravata rendeu mais de R$10 mil, então faça a gravata simmmm! Kkkkk
    Meu noivo usou plaquinhas com valores pro pix, distribuimos shots de whisky e demos copinho de shot com nossa identidade visual para quem contribuiu. Não foi nada constragedor. Tive convidado que deu 5,00 e convidado que deu 1.000,00.
    Apenas faça!!
    • Responder
  • Vitoria
    Noiva Esperta Dezembro 2024 São Paulo
    Vitoria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Não acho que seja constrangedor!

    Não estará forçando ninguém te ajudar, quem quiser ajuda, quem não quiser não ajuda!

    Irei passar sim, gastamos tanto com este momento e o que custa nos ajudar tambem? Por isso, contratei a la gravata de papel para este momento ser mais descontraido !

    • Responder
  • Mallyn
    Noiva VIP Setembro 2024 São Paulo Estado
    Mallyn ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oii noivinha, dependendo de quantos convidados, dá até para fazer um bingo, é bem divertido e arrecada dinheiro na hora de vender as cartelas, afinal, quantas mais, mais chances de ganhar

    • Responder
  • Ana
    Noiva Constante Junho 2024 Paraná
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Por aqui teremos máquina de bichinhos! Assim, evitaremos o desconforto da gravata/sapato e participarão aqueles que desejarem (além de que o bichinho será um tipo de lembrancinha tbm).

    • Responder
  • Rebeca
    Super Noiva Dezembro 2023 Rio Grande do Sul
    Rebeca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá, Douglas! Já vi aqui na comunidade algumas pessoas que vão "vender números" e sortear uma garrafa de whisky. Talvez seja uma ideia, vocês poderão recompensar pela ajuda, pensar em algum brinde que seus convidados vão gostar.

    • Responder
  • Beatriz
    Noiva Ativa Agosto 2025 Rio de Janeiro
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Verdade! Então sugeriria colocar uma urna/cofre com uma plaquinha falando sobre a lua de mel e dizendo pra ficarem a vontade caso queiram ajudar! Eu não acho nada demais passar a gravata tb, acho q é só orientar as pessoas que passarão a gravata que não sejam desagradáveis e não forcem ou constranjam quem não quer ou não pode ajudar. É tradição passar a gravata e as pessoas já estão acostumados com isso, eu nunca fiquei constrangida ou me senti na obrigação de ajudar.
    • Responder
  • Douglas Parreiras
    Noivo Ativo Agosto 2024 Minas Gerais
    Douglas Parreiras ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu estava querendo muito, mas o contraponto é: o custo é de 600,00. Não são todos convidados que bebem. Isso iria dificultar mais ainda
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas