Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Mayara
Noiva Esperta Março 2022 São Paulo

Dúvida: Qual espaço escolher?

Mayara, dia 29 de Setembro de 2020 às 05:14 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 16
Oi Noivinhas!

Chegou a tão sonhada hora, escolher aonde vamos nos casar e eu estou sem saber o que fazer. 🥺 Preciso da ajuda de vocês!!!Temos duas propostas bem diferentes: 1. Chácara Real Foi o primeiro espaço que visitamos Pacote completo, espaço, Buffet, Dj, cerimonialista, decoração e foto e filmagem. A cerimônia aconteceria no jardim, espaço aberto, proposta mais rústica e local aconchegante.
Dúvida: Qual espaço escolher? 1

Dúvida: Qual espaço escolher? 2

Dúvida: Qual espaço escolher? 3

2. Estação Fazenda Visitamos um dia depois Fecharíamos apenas salão e Buffet, os outros serviços seriam contratados separadamente. A cerimônia aconteceria em uma capela (o que achamos um diferencial porque somos católicos), o espaço para festa é maior e o Buffet mais bem avaliado.
Dúvida: Qual espaço escolher? 4

Dúvida: Qual espaço escolher? 5

Dúvida: Qual espaço escolher? 6
Quando escolheram o espaço quais pontos levaram em consideração?
Me ajudeeeeem vou agradecer muito! ❤️

16 Respostas

Última atividade por Mayara, dia 13 de outubro de 2020 às 23:56
  • Mayara
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi meninas! Vou responder todas por aqui por terem sido muitos comentários. Fomos atrás de informações sobre o casamento católico fora da igreja e aqui onde moramos não é permitido, nesse caso tivemos que optar pelo casamento na igreja mesmo. Vamos só fechar o espaço 😍
    Por enquanto ainda estamos avaliando, depois eu volto com mais novidades.
    Obrigada a todas pelas dicas ❤️
    • Responder
  • Mayara
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oii Ingrid, eu sou de Cajamar. Eu já gostei por que fecham pacote completo! Rs
    • Responder
  • A
    Noiva Ativa Janeiro 2021 Paraná
    Ana Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha, eu escolhi um local no campo bem avaliado e com capela, porque achei a capela maravilhosa e o salão espaçoso, tendo a possibilidade de contratar o buffet q quisesse e os profissionais que achasse melhor.

No entanto, não sei se até a data do casamento haverá vacina, porque isso é uma incógnita. Então, procure avaliar o tamanho do salão, ventilação, possibilidade de fazer o casamento pra quantos com regras de segurança. Hoje, dizem q a vacina vai sair, mas é futuro incerto e indeterminado, então procure planejar pensando em um cenário melhor q hoje, mas com restrições...
    • Responder
  • Vivi
    Noiva Principiante Maio 2022 Rio de Janeiro
    Vivi ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu gosto de coisa rústicas
    • Responder
  • Josi
    Noiva Ativa Janeiro 2022 São Paulo
    Josi ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ai eu passei pela mesma dificuldade de decisão porque também sou católica.
    Segui da seguinte maneira:
    Gostei mais do espaço aberto mas queria me casar na igreja, então eu marquei o casamento na igreja na quarta e me caso no espaço Ravena na sexta. Não deixei de atender as minhas expectativas.
    Só que na igreja não haverá cortejo, só teremos a benção do padre, as assinaturas e faremos fotos com quem for.

• Responder
  • Stella
    Noiva Esperta Novembro 2020 São Paulo
    Stella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oii flor! Vamos lá...

O que acho que vc deve levar em consideração:

1. Local:

É bem avaliado? Bem localizado (para vc, familiares)? Tem a decoração e estilo que vcs gostariam?

2. Buffet:

A comida é boa? Servem o que vcs estão buscando? Oferecem opções de substituição? Bebidas estão incluídas?

Também fechamos com um buffet que inclui tudo e sinceramente foi a melhor coisa que fizemos. Mesmo assim tive que contratar vaaarias coisas por fora e fico pensando se ainda tivesse que me preocupar com Foto e Filmagem, serviço de buffet, Dj... meu Deus...

O pacote completo ficou com um preço bem bacana, forma de pagamento acessível e o Buffet é maravilhoso (e tem uma capela incrivel).

Caso tenha interesse, dá uma pesquisada nos espaços do Buffet Evento Perfeito , eles tem mais de 12 casas e uma mais linda que a outra, várias delas com capelas lindíssimas.

• Responder
  • Emelly
    Noiva Master Novembro 2021 Pernambuco
    Emelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Achei o primeiro mais bonito
    Mas se vocês fazem questão de um casamento católico, que precisa ser na capela, eu ficaria com o segundo.
    • Responder
  • Ana Carolina
    Noiva Master outubro 2021 Rio Grande do Sul
    Ana Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Mayara,
    Decisão difícil, ein! ☺️
    Eu levaria em consideração o valor final dos dois, comparando o pacote completo em um, e os serviços oferecidos no outro + os serviços que vc precisará contratar fora; tbm a distância e a questão da cerimônia.😘
    • Responder
  • Ingrid
    Top das Noivas Setembro 2021 São Paulo
    Ingrid ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Aí que linda aonde vc mora? Que legal
    Eu fechei com a chácara real mas fechei só o aluguel da chácara e contratei separado os fornecedores
    • Responder
  • Paula
    Noiva Esperta Setembro 2022 São Paulo
    Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi noivinha!

Puxa, os dois lugares são lindos, o que eu faria, seria ver o que não tem pacote completo e fazer um orçamento somando com os demais serviços (por fora) para você ter uma noção do quanto ficaria o conjunto todo. Também analisaria os serviços inclusos no pacote completo, se todos que estão inclusos são bacanas, pois quando se tem pacote completo, pode ser que algum serviço incluso não te agrade tanto. Após ter todos esses comparativos o orçamento seria mais próximo do real gasto e pode ter uma melhor avaliação do que é realmente melhor e está dentro do orçamento de vocês.

• Responder
  • Áquila
    Super Noiva Dezembro 2022 São Paulo
    Áquila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Amei os dois kkkkk, que difícil.
    Eu amo casamentos ao ar livre, acho um charme, mas o espaço com a capela acredito que seja um diferencial enorme.

• Responder
  • Rebeka
    Noiva Master Dezembro 2021 Rio de Janeiro
    Rebeka ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oiee!! Mayara, infelizmente nao podemos dizer o que vc pode escolher!! Eu AAMO casamento ao ar livre, mas vcs sao catolicos, entao puxa um pouco pro espaço da capela!! Outra coisa, vcs tem tempo? o primeiro ja ta tudo prontinho, só fechar e pronto! O segundo vcs terao que procurar os outros fornecedores!! Qual sai mais em conta? Qual seu coracao acelerou mais? São escolhas lindissimas, qualquer uma que vc fechar, ficará lindoo! Boa sorte! Smiley heart

• Responder
  • Isabela
    Super Noiva Setembro 2021 Rio de Janeiro
    Isabela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que devem levar em consideração a capela já que são católicos. Eu não sou e sempre sonhei com a cerimônia ao ar livre então escolheria a primeira, mas no caso de vocês acho que o fato de ter a capela pesa bastante. Além disso, os dois locais são lindos então independente de qual escolher será maravilhoso 🥰
    • Responder
  • Alessandra
    Noiva Master Setembro 2022 São Paulo
    Alessandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ah, é um conjunto de fatores mesmo. Não podemos dizer "escolhemos esse por x motivo", foram vários...
    Mas, no caso se vcs, a religiosidade aparentemente pesa bastante, então consideraria bastante a questão da capela.
    • Responder
  • Linara
    Noiva Master Dezembro 2021 Distrito Federal
    Linara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Mayara, os dois são lindos. Acho que vocês precisam considerar o que é importante para o casal. O primeiro ponto que você já sinalizou é o fato de um ter a capela e vocês serem católicos, sabemos que a Igreja católica não permite casamentos fora do templo, então já possui um pontinho. Vocês se importam com o buffet? Se sim, vale a pena pensar também, ir fazer degustação para decidir qual atende mais a vocês... E por fim, qual tocou o seu coração? Qual você chegou e viu ali seu casamento??
    Pensa direitinho e sei que você vai tomar a melhor decisão. E quando resolver contra pra gente 😘
    • Responder
  • Jaqueline
    Noiva VIP Janeiro 2022 São Paulo
    Jaqueline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Aaaah que decisão difícil, os dois espaços são lindooooos. Mas eu escolherei o primeiro pelo o meu gosto, quando escolhemos o nosso espaço, levei em consideração tudo, sempre íamos com um papel para colocar os pontos positivo e negativos, e acabei escolhendo um dos meus sonhos que tinha mais pontos positivos do que negativos. Porém é o espaço é da escolha de vcs, o lugar que vcs sinta-se bem, vai mais vezes, isso ajuda 😍
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas

Ícone sorteio

Ganhe R$5.000 em créditos para o seu casamento

A cada trimestre vocês têm uma nova chance de ser o casal vencedor. Consiga os seus cupons gratuitamente. É muito fácil!

Participe