Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Julia
Noiva Master Janeiro 2023 Goiás

Dúvida! Relação de mesa e convidados!

Julia, dia 3 de Setembro de 2021 às 10:39 Publicado em Fórum Casamentos.com.br 1 7
Olá noivas tudo bem?

Meu casamento será para 100 pessoas (incluindo crianças) mesa redonda com 6 cadeiras.
Talvez eu acrescente 10 pessoas analisando isso ainda.
E a divisão foi feita da seguinte forma 100 ÷ 6 = 16,67 então jogamos 17 mesas
Mas ontem parei para analisar e tenho convidados que não socializam com outras pessoas ( digo no sentindo de afinidade de sentar juntos e conversar) tenho uns 6 a 7 casal que são assim! E no caso uma mesa com 6 cadeiras e um desperdiço muito grande. E nós meus cálculos faltará mesa e sobrará cadeira, já que alguns casal não sentam com outros.
Pensei em fazer um esquema de marcação! ( Nenhuma família mistura com a outra. Materna e Materna e Partena e Partena e meu noivo tem pais separados rsrs)
Mesa da família noiva materna Mesa da família noiva paterna Mesa da família noivo materna Mesa da família noivo parternaMesa amigos da noiva Mesa de fulano (2)Mesa de ciclano (3) não colocaria nome apenas numeração especificações seria apenas para família.
E assim fazer uma divisão certa onde cada um sentar! Porque a moça responsável pelo meu casamento colocou 17 mesas mas fui analisar e tem que ser 24 mesas, pois alguns não se juntam com os outros. E essas pessoas são apenas 2 ou 3 pessoas em uma mesa de 6 cadeiras.
Você fazeriam essa divisão como? Me de ideias, me dê dicas ? Estou perdida!
Fazeria uma mesa com marcação?! ( Usando a forma de mesa de 6 cadeiras para muitas pessoas que sentaram juntas e mesa de 4 cadeiras para casal que não sentam com outras pessoas ?)
Me ajudem rsrs, super perdida, espero que eu tenha explicado bem!

7 Respostas

Última atividade por Paloma, dia 4 de Setembro de 2021 às 15:06
  • Paloma
    Noiva Constante Julho 2023 São Paulo
    Paloma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu não faria divisão, acho meio chato honestamente. Porque as vezes tem pessoas que querem ficqr juntas ou proximas, e a gente acha que vai ajudar fazendo a divisão, mas pide só piorar... rsrs
    • Responder
  • Stella
    Noiva Constante Dezembro 2021 Rio de Janeiro
    Stella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi noivinha, os convidados alguns não se conhecem, sabemos de dois casais q não tem afinadade e terá convidados de outras nacionalidades. Então dividimos as mesas por localidades e deixamos bem afastados os casais que não conversam.

    • Responder
  • Julia
    Noiva Master Janeiro 2023 Goiás
    Julia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Então noivinha, são alguns casais de amigos que não tem afinidade com outros em minha lista de convidados, já fui em festas de sentar somente eu e meu noivo em uma mesa de 6 cadeiras e não ter ninguém na festa que tenhamos um papo legal. E essa a dúvida noivinha.
    • Responder
  • Julia
    Noiva Master Janeiro 2023 Goiás
    Julia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    São casais que não conversa e não tem afinidade com algumas pessoas eu particularmente já fui em muitas festas e sentei sozinha mas meu noivo ou com minha família porque não tínhamos afinidades com outras pessoas Noivinha, aí estou perdida.
    • Responder
  • Camila
    Noiva VIP Agosto 2022 Minas Gerais
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha, por aqui também estamos passando por isso. O local que alugamos já vem com as mesas, e são mesas de 8/6 lugares. Como temos amigos que são casais e não são socializam com outras pessoas até pq nao se conhecem, vamos usar algumas mesas para dois lugares, e para quatro lugares.
    Acho que as pessoas tem que se sentir confortáveis, pois imaginam sentados em uma mesa 6/7 horas e sem trocar palavras com o restante das pessoas?
    Teve um relato aqui na comu, de uma noiva que foi em um casamento e colocaram ela em uma mesa com pessoas que ela já havia conversado mais que por motivos pessoais não conversavam mais e os donos do casamento não sabiam disso( e não tinham obrigação de saber), mais imagina que chato.Por aqui, vamos alugar 3 mesas de 2 lugares, aquelas estilo barzinho.
    • Responder
  • Vanessa
    Noiva Master outubro 2022 São Paulo
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Concordo com a Fernanda.

    Não é possível que não haja ninguém que eles não consigam ter diálogo. Além do que, as pessoas ficam nas mesas mais para comer, depois dispersam.

    • Responder
  • F
    Noiva Master Novembro 2020 Paraná
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu faria mesa com assento marcado, e colocaria pessoas que tem algo em comum, não sei qual o motivo desses casais não socializarem, mas tem que haver alguém que eles conversem né, eles não são os noivos para terem uma mesa particular só pra eles, eu colocaria 3 casais por mesa de acordo com a afinidade como falei
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas