Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

T
Noiva Curiosa Agosto 2021 São Paulo

Dúvida se caso ou não

Talita, dia 7 de Junho de 2021 às 15:47 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 9
Oieeee!! Genteee sou noiva de 28/08/2021
Mas sinceramente não sei mais o que fazer. Meu casamento é para poucS pessoas (100), lugar arejado e etc, porém não sei ainda. Sendo bem sincera estou com muito medo. Medo das pessoas me julgarem, medo se alguém pegar covid e colocar a culpa na gente (ja vi mto caso disso acontecendo)
Medo das pessoas irem "por educação" e a hr que acabar a cerimônia já ir logo embora. Como vocês irão fazer no de vcs? Terá baladinha? (Pq sei que os que tem ngm esta usando máscara)Sobre abraçar padrinhos e convidados, o que vão fazer? Isso e mto importante pra mim, não imagino não podendo abraçar 😥Eu sinceramente não sou a louca do covid, que fica com medo de tudo. Mas tenho medo de levar culpa ddps se algo acontecer. Me ajudem please

9 Respostas

Última atividade por Marina, dia 8 de Junho de 2021 às 08:01
  • Marina
    Noiva Esperta Junho 2022 São Paulo
    Marina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi, Talita! Meu casamento era para 21 de agosto de 2021 e acabamos de adiar para junho de 2022. Todos os nossos convidados e familiares foram a favor do adiamento, acharam a coisa certa a se fazer. Honestamente eu acho difícil controlar o pessoal num ambiente com álcool e música e isso pode sim acabar espalhando vírus. É muito mais provável pegar vírus em uma festa do que no supermercado, por exemplo.


    Eu percebi, pelo seu texto, que você não ficar feliz com uma festa com isolamento social (sem abraço, sem dança...) e eu também não ia. Por isso decidi adiar! Casamos no civil em dezembro, e isso me ajudou a tomar minha decisão com tranquilidade.

    Beijooos
    • Responder
  • Carolina
    Noiva VIP outubro 2022 São Paulo
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Talita, tudo bem?


    Esta difícil essa situacao viu, eu entendo a sua preocupação e acho digna, mas se o seu casamento tiver todos os protocolos e as pessoas respeitarem o uso de máscara, acredito que você possa fazer a festa.
    Infelizmente podemos pegar o vírus em qualquer lugar, esqueça esse sentimento de culpa do que "pode acontecer". Eu tenho um grupo de noivas no whatsapp, que algumas casaram recentemente com todos os protocolos e foi super tranquilo.Boa sorte 😸
    • Responder
  • A
    Noiva Constante Abril 2022 Minas Gerais
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, eu acho que se a pessoa for no casamento está assumindo o risco, primeiro que ngm é obrigado (exceto vc e o noivo) e segundo que não tem como controlar o vírus, então eu não vejo pq culpar o casamento em caso de contaminação, até pq duvido muito alguém que resolve sair pra um casamento não estar saindo pra ir no mercado, por exemplo. Sobre os protocolos no evento, acho difícil controlar todos os convidados pra ficarem longe e de máscara, até pq são família e amigos e fica até chato pro cerimonial ficar cobrando essas coisas, não sei. Meu casamento tá marcado pro ano que vem e eu espero que as coisas estejam um pouco melhor até lá. Acredite que vai dar tudo certo e conte com as pessoas para não irem, se não se sentirem bem, ou irem e respeitarem as "regras". Mas não deixe de realizar seu sonho!
    • Responder
  • Ana Carolina
    Noiva Master Maio 2022 Paraná
    Ana Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, meu casamento é para 100 pessoas e era 25/09. Adiei para maio/22. Sentimento?? Alívio! Eu estava muito aflita, assim como você e percebi que os convidados ficaram aliviados. Cada uma tem um pensamento, suas necessidades. Vou casar no civil na data original. Consulte o seu coração!❤🙏🙏
    • Responder
  • Jessica de Jesus
    Super Noiva outubro 2021 São Paulo
    Jessica de Jesus ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Acredito que assim como as meninas falaram você não deve ficar preocupada com a opinião dos outros, nem se cobrar TAAANTO quanto a isso. Infelizmente é uma situação que não temos controle e todo mundo está ciente disso. Se você seguir direitinho todos os protocolos, não vejo problema no seu casamento acontecer, principalmente por ser em um local arejado como disse.
    E referente a baladinha, até onde eu sei está proibida em todos os buffets/espaços, justamente para evitar aglomeração e contato entre as pessoas, se o local onde você fechou informaram que está liberado, então eles estão bem equivocados.
    Sobre a questão de cumprimentar os padrinhos, que normalmente são pessoas mais do nosso convívio, não vejo problema também... mas se você não se sentir confortável, eles também vão entender.

    • Responder
  • D
    Noiva Master Setembro 2021 São Paulo
    Danielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Talita, vamos lá rs

    As pessoas SEMPRE vão te julgar e te criticar, não importa se você faz A, B, C ou D. Infelizmente existem pessoas nesta vida que sentem prazer em abrir a boca para criticar o próximo. É a vida! Pra te dizer uma palavra positiva, de ânimo e incentivo é RARO, agora falar mal... kkkkkk

    Sobre alguém pegar Covid e querer responsabilizar os noivos, penso que a responsabilidade é de cada um! Se o seu casamento terá todos os protocolos de segurança, distanciamento, álcool em gel e uso de máscara, cabe a cada um fazer sua parte!! Se você vai ao mercado e pega Covid, a culpa é dos outros? Dos donos ou funcionários? Não existe isso de querer terceirizar a culpa. Se a pessoa foi no casamento, foi porque quis e acabou.

    No meu casamento não terá balada. Primeiro que odiamos, segundo que nossos convidados também não curtem e nem está permitido pista de dança em plena pandemia, nem em fase amarela. Não abraçaremos os padrinhos, nem os convidados.

    Olha, eu aprendi que na vida, muitas vezes devemos pensar em nós também. Se você fizer tudo o que os outros dizem, você viverá sua vida para os outros e não para você. Não importa o que você queira fazer na vida. Nunca deixará de existir alguém para te desanimar, te colocar pra baixo e julgar. O ser humano é assim, infelizmente, e cabe a você decidir viver pensando na sua felicidade ou na vontade alheia.

    Eu enviei o pré-convite para os meus convidados final de maio, e para minha surpresa, não recebi UMA crítica sequer, e isso até me assustou. Talvez alguém falou mal, pelas minhas costas, mas isso é de se esperar das pessoas. Sei que se meu casamento der certo, estará quem se sentir bem e confortável para ir! O resto não me importa.

    • Responder
  • Janaina
    Noiva Ativa Setembro 2021 Goiás
    Janaina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Isso é tão difícil né noivinha? Eu fechei todos os meus contratos para um casamento com 400 pessoas antes da pandemia, pensa? Estou reduzindo pela metade e espero me casar em setembro. Ainda não entreguei os convites, quando fizer quero deixar bem claro que as pessoas podem ficar à vontade para não ir caso não se sintam seguras e minha cerimonialista irá confirmar presença, entoa Acredito que apenas as pessoas realmente muito próximas irão comparecer.
    • Responder
  • T
    Noiva Curiosa Agosto 2021 São Paulo
    Talita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Aii Van uma amiga foi em um sábado tbm, mas falou que foi igual antigamente, balada zuera e pessoal sem máscara.
    Isso foi em Rio Claro SP
    E os cerimonialistas estão falando que não vão cobrar e ficar em cima das pessoas pq são muitos e não tem como garantir;(
    • Responder
  • Vanessa
    Noiva Master outubro 2022 São Paulo
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Talita, boa tarde,

    Fui a um casamento no sábado e não teve balada, mas um grupo bem bacana. Acho que tinha umas 150 pessoas e todas usaram máscara na maior parte do tempo e os funcionários sempre pediam para as pessoas se manterem de máscaras.

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas