Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

P
Noiva Novata Novembro 2021 Paraná

Dúvida se faço cerimônia com festa ou não?!

Paloma, dia 18 de Janeiro de 2021 às 15:56 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 9
Olá, tudo bem com vocês?
Gostaria da seguinte opinião se vocês, estou com dúvida se faço a festa do meu casamento ou não, meu orçamento está bem reduzido, e queria fazer alguma coisa simples, mas mesmo sendo simples, vou ter que gastar uma graninha, principalmente com comida e bebida, fora o salão, vestido etc. Serão poucas pessoas convidadas, portanto serão poucos presentes de casamento (digo isso, porque tem pessoas que fazem a festa só pra ganhar bastante presente) e no meu caso nem isso vai valer a pena. Serão umas 50 pessoas só.
Fico dividida, pois queria fazer uma cerimônia pois acho muito bonito, mas financeiramente falando, não sei se fico animada. O que vocês fariam?Obrigada

9 Respostas

Última atividade por Renata, dia 24 de Abril de 2021 às 16:55
  • R
    São Paulo
    Renata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Se vc está em dúvidas e pq vc tem o sonho... conheço pessoas que não fizeram nada e dps se arrependeram...se eu tivesse no seu lugar, faria um recepção bolo e champagne... no salão da igreja... para poucos convidados...

• Responder
  • Emelly
    Noiva Master Novembro 2021 Pernambuco
    Emelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi Paloma, acho uma decisão super pessoal
    MAS como você disse que gosta da ideia de uma cerimônia bem bonita, sugiro que faça, pra não se arrepender depois!
    Pode fazer um estilo bolo e champanhe, um estilo coquetel, pra sair mais barato.

• Responder
  • Luana
    Noiva Constante Abril 2024 Pernambuco
    Luana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Mulher, não precisa fazer um festão. Um bolinho, um almoço, ali entre vocês não precisa necessariamente ser algo que gaste rios de dinheiro. Sempre falo que colocar as próprias mãos na massa economiza muito ❤️
    • Responder
  • Anna Clara
    Noiva Master Setembro 2021 Distrito Federal
    Anna Clara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ah, eu farei uma cerimônia na igreja sem festa.
    E no casamento civil irei comemorar apenas com a família. Vou gastar bem menos... será apenas umas 20 pessoas 🥰
    • Responder
  • K
    Noiva Esperta Maio 2022 São Paulo
    Karina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha existe várias maneiras de se comemorar sem gastar muito, o Bolo &Champanhe é a mais, e uma recepção rápida de no máximo 1:30h a onde os noivos recebem os cumprimentos, tiram fotos, vc pode montar a mesa para o Bolo no salão da Igreja ou mesmo em.alguma área próxima, e feito o Brinde e servido o bolo. VC também pode evoluir esse Bolo &Champanhe e acrescentar um Coquitel ou um Brunch, seja qual for as opções os gastos são menores pq são comidas que vc pode fazer ou encomendar ja que o numero não é grande, também não é necessário mesas ja que ela é bem rápida. Ou vc pode fazer por Adesão, nessa modalidade cada convidado paga a sua parte! Vocês escolhem um restaurante, informam quanto vai ser cobrado por pessoa. Nesse tipo de recepção é educado os noivos oferecerem o Bolo e doces como sobremesa
    • Responder
  • Rayssa
    Super Noiva Setembro 2021 Minas Gerais
    Rayssa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não vou dizer pra você que não gasta, porque gasta mesmo. Eu vou fazer cerimônia num sítio + um jantar depois com uma mesa de bolo, tudo muito simples. Há pouco tempo eu estava até pensando em quanto dinheiro tô gastando com isso, mas pra mim é um momento único...
    Então, não importa como seja ou onde seja, faça algo sim! Só pra não deixar esse momento passar em branco!
    • Responder
  • Ana Clara
    Noiva Master Fevereiro 2023 Rio de Janeiro
    Ana Clara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu acho que se o mais importante pra você for a cerimonia, faça! Não precisa de festa se não tive condições de fazer, as pessoas vão entender. Mas se você não quiser passar em branco vale fazer um bolinho com uns doces em casa mesmo (se você morar em prédio pode usar o play). Se ainda assim ficar apertado, chame as pessoas pra um jantar e deixe claro que cada um paga o seu e não é obrigatório, e que o principal é a cerimonia. Por aqui teremos apenas a cerimonia para 24 pessoas, pois é nosso foco, não teremos nenhuma recepção depois.

• Responder
  • Raquel
    Noiva Ativa Agosto 2021 Minas Gerais
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    É um momento único e especial, merece sim ser celebrado. Toda noiva tem sonhos, se ter festa é um deles, invista 😉 Vai dar tudo certo🙏
    • Responder
  • Lênora
    Noiva VIP Novembro 2021 Rio Grande do Norte
    Lênora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu acho que é um momento muito importante e merece ser celebrado, mesmo que seja só um coquetel, almoço, café da manhã ou jantar. Uma opção mais barata é você reservar em um restaurante bacana, fazer só a mesa do bolo e docinhos e dizer para os seus convidados que cada um terá a sua comanda pagará o que consumir.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas