Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Lydia
Noiva Novata Abril 2025 São Paulo Estado

Dúvida sincera

Lydia, dia 10 de Novembro de 2023 às 19:52 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 5
Oii novinhas, estou numa dúvida muito sincera sobre apenas casar no civil e fazer algo simples ou fazer uma cerimônia num espaço, com buffet, decorações e tudo mais, meu noivo quer algo mais simples no civil, porém tenho medo de fazer algo muito simples já sendo algo q não quero e me arrepender futuramente e tbm medo de gastar demais e não ter como pagar as coisas KKK alguém me ajudaaa!!

5 Respostas

Última atividade por Priscila, dia 13 de Novembro de 2023 às 10:01
  • Priscila
    Noiva Master Setembro 2024 Minas Gerais
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá eu faria uma recepção você pode estar pesquisando lugares que sairia mais em conta tem buffets que são em conta e tudo também vai depender da quantidade de convidados e como querem o casamento vale a pena tentar pois casamento e só uma vez curta o momento

    • Responder
  • Letícia
    Noiva Constante Novembro 2023 São Paulo
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha, eu tive 2 experiências.
    Tive que casar no civil uma semana antes da cerimônia, no dia 28,/10. Então fizemos o casamento civil, após fomos oara um restaurante com a família e amigos, cada um pagou o seu.
    E ainda, após, a família do meu noivo comprou um bolo e espumantes, ficamos na casa das tias dele a tarde toda, e ainda rolou um churrasquinho a noite. Foi muito divertido e já estaria ótimo!Mas tivemos nossa festa uma semana depois dia 04/11, foi incrível. Uma experiência única e encantadora, isso porque nem era meu sonho casar nem nada, e foi incrivelmente maravilhoso! Nos divertimos muito, o ambiente estava cheio de energias positivas, muito amor e muita alegria! Na minha festa todos comeram bem, dançaram muuuito e foram muito felizes! Quanto a valores, o que gastei com a festa, ganhei em retorno em presentes e na gravata/sapato, quase 3x mais. O buffet que contratamos foi 8 mil para 100 pessoas, sendo que 2 mil ganhamos de presente a entrada. Pagamos parcelado no pix, e um mês antes estava quitado.Ganhamos muitos presentes caros, como a geladeira, mesa, guarda roupa, e na lista de presentes ganhamos mais de 6 mil.Na minha experiência valeu a pena. Minha sorte também foi que meu noivo foi super ativo, me ajudou em tudo, então foi super divertido cada etapa.
    • Responder
  • Gabriele
    Noiva Master Abril 2024 Paraná
    Gabriele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu votaria em fazer a recepção mesmo. Casamento é uma vez só, é uma grana considerável investida, mas é uma coisa pra uma vez só
    • Responder
  • Vitória
    Noiva Ativa Dezembro 2023 São Paulo
    Vitória ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oii lydia!
    concordo com a sandra, faça alguns orçamentos em lugares e decida o que for melhor para vocês… existem espaços/buffets por aí que não cobram um absurdo, então saia a procura!
    • Responder
  • Sandra
    Noiva VIP Abril 2024 Bahia
    Sandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Talvez haja um caminho oara vocês no meio termo, uma recepção pequena, apenas para os íntimos ,que pode ser até em casa mesmo se for o caso, mas que também pode ser em um restaurante ou um espaço pequeno. Uma dica é fazer um orçamento primeiro, isso vai te ajudar a escolher, certeza
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Fóruns gerais

Artigos por temas