Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

M
Noiva Principiante Abril 2026 Pernambuco

Dúvida sobre a decoração

Marina, dia 22 de Julho de 2024 às 11:10 Publicado em Fórum Casamentos.com.br 0 10
Bom dia noivinhas, estou noiva e estou querendo economizar no meu casamento em tudo que eu conseguir, em relação a decoração eu tenho bastante flores artificiais que na minha opinião poderia ser usada no casamento, porém eu não sei se o decorador aceitaria fazer com os meus itens e alguns dele, alguma noiva que já casou saberia me informar o melhor a se fazer?❤

10 Respostas

Última atividade por Marina, dia 23 de Julho de 2024 às 07:47
  • M
    Noiva Principiante Abril 2026 Pernambuco
    Marina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Okay, obrigada por responder
    • Responder
  • Anne
    Noiva VIP Fevereiro 2025 Alagoas
    Anne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu acho que depende de cada fornecedor, esteja preparada para caso se sintam ofendidos ou não gostem da sua sugestão pois geralmente eles gostam de trabalhar com o material deles mesmo, mas converse direitinho e tentem entrar num consenso sobre o material que você já possui.

    • Responder
  • M
    Noiva Principiante Abril 2026 Pernambuco
    Marina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigadaa!❤
    • Responder
  • Nathalie
    Noiva Constante Novembro 2024 São Paulo
    Nathalie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É um absurdo! E vi tantas decorações lindíssimas que mesclam as duas, ou até apenas as permanentes que ficam lindas! Um profissional saber usar o que tem e deixar perfeito, né? Boa sorte, noivinha, vai dar certo 🙏🏽♥️
    • Responder
  • M
    Noiva Principiante Abril 2026 Pernambuco
    Marina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada por responder, realmente o que eu percebi que gasta bastante são flores naturais, aqui na minha cidade a decoração chega a ser 9mil por conta das flores, quase morri😂
    • Responder
  • Nathalie
    Noiva Constante Novembro 2024 São Paulo
    Nathalie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ooi noivinha! Ainda não casei, porém, orcei com uma decoradora e ela disse que poderia mesclar flores naturais com permanentes, assim ficaria mais acessível também. Porque o que encarece a decoração são as flores naturais. Quando orçar a decoração, vale a pena perguntar. Minha cunhada fez isso e ficou muito mais barata a decoração dela, porque ela tinha algumas flores e itens, que a decoradora acabou usando.
    • Responder
  • M
    Noiva Principiante Abril 2026 Pernambuco
    Marina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ok, Obrigada por responder
    • Responder
  • Priscila
    Noiva Master Abril 2023 São Paulo Estado
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Eu acho estranho misturar flores naturais e permanentes, mas se você gosta converse com o profissional. Se tiver assessoria converse com a assessoria/cerimonialista.

    Se quiser fazer a decoração da mesa dos convidados, fale com o decorador, faça, e deixe em caixas pra entregar para decoração ou assessoria um dia antes ou no dia do casamento bem mais cedo para dar tempo de arrumar

    • Responder
  • M
    Noiva Principiante Abril 2026 Pernambuco
    Marina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu penso em fazer a decoração nas mesas mesmo, no casamento em geral deixaria as flores naturais, a cor seria azul serenity.
    • Responder
  • Priscila
    Noiva Master Abril 2023 São Paulo Estado
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu particularmente não gosta de flores permanentes em casamento, prefiro flores naturais, mas isso é gosto.

    Tem vários decoradores que fazem com flores permanentes, é necessário conversar com profissional para saber se aceita e se da desconto com isso. Eu acho mesmo ruim, mas os tons das flores da decoração não deve ser a mesma que a sua, ele terá mais trabalho para saber quais são as suas e as dele para montar e desmontar para depois te entregar

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas