Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Jenifer
Noiva Novata Agosto 2020 São Paulo

Duvida sobre casamento civil

Jenifer, dia 6 de Julho de 2020 às 23:37 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 16
Meninas, estou com uma dúvida e gostaria que vocês me ajudassem!
Bom, na minha cidade o cartório não está realizando a celebração.
Eu e meu noivo fomos no cartório para marcar a data, chegamos lá ele disse que precisávamos de 2 testemunhas para marcar a data, então pegamos a guia de tudo o que precisava e fomos embora. No outro dia voltamos lá, com nossas testemunhas. Pegaram nossas certidões, perguntaram se eu gostaria de acrescentar o sobrenome, e nos pediu para que assinássemos as folhas que ele nos dava. Assinamos tudo, e aí nossas testemunhas também assinaram. Logo depois, ele nos explicou que o cartório não estava fazendo celebrações devido a aglomerações, então no dia 22 (que foi a data que marcamos o casamento) era necessário que apenas 1 pessoa fosse lá para buscar a certidão, não pode nem tirar foto lá. E agora, tá todo mundo falando que estamos casados, mas eu não sei se estamos ou não! Kkkkkkk alguém entende sobre isso?

16 Respostas

Última atividade por Juliana, dia 7 de Julho de 2020 às 15:40
  • Juliana
    Noiva VIP Fevereiro 2022 Santa Catarina
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Aqui na minha cidade eu precisei levar duas testemunhas para dar inicio ao processo e ai quando já estava pronto levamos de novo duas testemunhas para assinar e ai sim receber a certidão que confirmava que estávamos casados.

Por aqui o que aconteceu foi uma celebração virtual, onde a juíza de paz através de uma live nos declarou marido e mulher.

Eu acredito que casados vcs ainda não estão, mas como cada lugar é de um jeito o mais correto seria você ligar para o cartório e se informar direitinho.

Até pq se não me engano só o juiz de paz tem esse "poder" de casar vocês, então mesmo que não seja feita uma celebração a certidão ainda vai ser assinada e carimbada pelo juiz de paz.

• Responder
  • A
    São Paulo
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Com certeza!

Vou deixar um debate para te inspirar:

Casamento em casa: saiba mais sobre esse estilo

1f3e1

Smiley smile

• Responder
  • Jenifer
    Jenifer ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oii Aline!
    Conto sim pra vocês! ❤️
    Acho que comemoraremos sim com a família, a minha festa adiei para Janeiro, então, comemorar com a Família seria uma opção bacana! ☺️❤️
    • Responder
  • Jenifer
    Jenifer ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Então, no nosso caso só precisa ir 1 pessoa no dia 22/08 buscar a certidão! as testemunhas já assinaram...
    • Responder
  • Jenifer
    Jenifer ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ahhhhhj entendi! Obrigada! ❤️
    • Responder
  • Ana Paula
    Noiva Ativa Agosto 2020 São Paulo
    Ana Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, vcs ainda não estão casados, vcs não estarão casados no dia que buscarem a certidão! Quando a gente leva as testemunhas para dar entrada no processo eles ainda irão publicar as proclamas do casamento, e isso demora uns dias!!! Pelo menos aqui em SP é assim que funciona!!!!
    • Responder
  • Lorrany
    Noiva Ativa Agosto 2021 Distrito Federal
    Lorrany ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Pelo q li na minha cidade precisa de duas testemunhas pra assinar pra marcar a data e dar entrada no processo do casamento. E depois quando sair o processo no dia marcado vão mais duas testemunhas e assinam e ai sim emite a certidão de casamento!
    • Responder
  • A
    São Paulo
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi, Jenifer! Smiley ring

Pelo que você contou, parece que sim, já estão casados civilmente. Smiley heart No entanto, estranho o profissional do cartório não reforçar essa informação com vocês. Na dúvida, sugiro ligar no local e perguntar. Depois, por favor, conte pra gente! Smiley laugh

Estão pensando em comemorar entre vocês o dia 22, independentemente da resposta do cartório?

Beijo

• Responder
  • Liliane
    Top das Noivas Novembro 2018 Ceará
    Liliane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Caramba, mas ele casou vcs sem falar q estava casando?
    Pelo q me pareceu, vcs estão casados sim. Mas telefone lá e tire essa dúvida
    • Responder
  • Nane
    Noiva Master Dezembro 2020 Distrito Federal
    Nane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Jenifer, ao que tudo indica estão casados no papel sim, mas não fique triste. Façam uma comemoração do mesmo jeito, quem faz um dia ser especial somos nós! No cartório mesmo se não fosse a pandemia seria bem rapidinho, então muitas noivinhas comemoram depois com um almoço ou jantar. Siga a mesma ideia e crie uma memória linda desse momento, vc vai ver como vai ser legal!
    • Responder
  • Emelly
    Noiva Master Novembro 2021 Pernambuco
    Emelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Como eles disseram, não estão realizando cerimônia, então só assinaram, já estão casados :/

Da um jeitinho de comemorar quando pegar a certidão

• Responder
  • Sue
    Top das Noivas Maio 2022 Rio de Janeiro
    Sue ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Já que é assim, parabéns pelo casamento Jenifer!

Será uma boa história pra contar e lembrar! 💐

• Responder
  • Ellen Léon
    Top das Noivas Abril 2025 Distrito Federal
    Ellen Léon ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa que confuso ate me perdi , nao creio vcs esta mesmo casados ? Pelo que anna e a babi comentaram parece que sim rs
    • Responder
  • Bárbara Iaisa
    Noiva Master Junho 2021 Espírito Santo
    Bárbara Iaisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Diferente, né?!
    Mas sim, vocês estão casados!! rsrsrs
    Aqui, nós casamos "normalmente" no dia marcado, mas cada cartório tem suas próprias regras...
    • Responder
  • Jenifer
    Jenifer ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Socorro, como assim, fomos trolados!
    • Responder
  • Anna Cláudia
    Top das Noivas Dezembro 2022 Rio de Janeiro
    Anna Cláudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sim! Se vocês e as testemunhas já assinaram e só vão retirar a certidão. Já estão casados.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas