Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Vitória
Noiva Curiosa Julho 2023 São Paulo

Dúvida sobre casamento civil

Vitória, dia 29 de Março de 2023 às 19:29 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 6

Olá noivinhas tudo bem?

Tenho uma dúvida sobre o agendamento do casamento no civil, eu não estou trabalhando somente meu noivo que trabalha e o salário dele é pouco, gostaria de saber se tem alguma maneira de pagarmos mais barato ou conseguir de graça o casamento no cartório? Quais documentos precisa levar para comprovação de renda?

6 Respostas

Última atividade por Renata, dia 30 de Março de 2023 às 10:05
  • Renata
    Bahia
    Renata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Depois conta pra gente o que te disseram no cartório. E para ajudar com os gastos:

👉📍Os melhores fornecedores para o seu casamento em São Paulo

E para não deixar escapar nada 👇

Posso ajudar em algo mais?

Smiley kiss

• Responder
  • Alini
    Top das Noivas outubro 2022 Espírito Santo
    Alini ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ei Vitória, tem o casamento gratuito, mas cada cartório adota uma medida (não é correto, mas infelizmente é assim), te aconselho a procurar o cartório da sua cidade e se informar, aqui onde casei precisa desses documentos.

DOCUMENTOS NECESSÁRIOS PARA O CASAMENTO CIVIL- GRATUITO 2022

Necessário dar entrada com no mínimo 30 dias e no máximo com 90 dias de antecedência, com a presença dos noivos e testemunhas.

SOMENTE FARÃO JUS A GRATUIDADE, CASAIS COM RENDA TOTAL INFERIOR A 03 SALÁRIOS MÍNIMOS, E DEVERÃO FIRMAR A "declaração de pobreza", sob as penas da lei (art. 299 do código penal)

-Carteira de trabalho

- Último contra-cheque

*RG, CPF, COMPROVANTE DE RESIDÊNCIA (talão de luz ou água até 90 dias em nome dos noivos ou dos pais)

*SOLTEIROS

Certidão de nascimento atulizada (até 06 meses)

*DIVORCIADOS

Certidão de casamento anterior com a averbação do Divórcio (até 06 meses) + Carta de Sentença do Juiz ou Escritura Pública de Divórcio

*VIÚVOS Certidão de casamento anterior com anotação do óbito (até 06 meses) + certidão de óbito + documento comprobatório da partilha dos bens (inventário positivo ou negativo)

*02 TESTEMUNHAS (maiores de 18 anos, que saibam ler e escrever) COM RG, CPF E COMPROVANTE DE RESIDÊNCIA

TUDO ORIGINAL E CÓPIA

• Responder
  • Thais Costa
    Noiva VIP Agosto 2023 São Paulo
    Thais Costa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Pelo o que vi esses dias, um dos noivos precisam ganhar até um salario mínimo (mas não sei se é a informação certa, melhor ligar e verificar)

• Responder
  • Elisa
    Noiva Master Julho 2023 Rio de Janeiro
    Elisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Vi, como as meninas falaram o melhor jeito é sempre dar uma ligadinha pro cartório e perguntar o critério e documentos pra isenção da taxa

• Responder
  • Mayara
    Noiva Master Junho 2023 São Paulo Estado
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Você pode pedir a isenção da taxa, o ideal é ligar no cartório para perguntar a documentação necessária, pois pode variar.
    • Responder
  • Clissye
    Noiva Esperta Abril 2023 Santa Catarina
    Clissye ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Tem como pedir isenção da taxa. Até onde sei tem que declarar a renda e acho que tem um atestado que emite e assina provando que vocês não tem como pagar. Algumas coisas mudam de estado pra estado, tenta se informar com o cartório que pretende casar
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas