Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Abigail
Noiva Principiante Janeiro 2022 São Paulo

Dúvida sobre casamento na pandemia

Abigail, dia 1 de Março de 2021 às 19:54 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 9
Oi noivinhas.

Tenho estado ansiosa, preocupada e sem saber...
Eu e meu noivo pretendemos pagar tudo a vista, e havíamos pensado de casar em março ou abril. Porém somos evangélicos e queríamos chamar as pessoas da igreja, minha lista já passou para 200 pessoas(3 lista que diminiu) e acho que vou manter 130-150 pessoas. Mas estamos muito preocupados com a pandemia.Então queria saber de vocês, como estão os casamentos esse ano, estão acontecendo?

9 Respostas

Última atividade por Ana, dia 2 de Março de 2021 às 20:11
  • Ana
    Noiva VIP Dezembro 2021 Paraná
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Aqui na minha cidade depende da epoca, quando esta tranquilo ocorre de boa, mas agora que estamos com utis lotadas e na fase vermelha, com toque de recolher, proibiram todos os tipos de eventos... Então ta meio instável...
    Eu acredito que do meio do ano pra frente muita coisa vai ter melhorado e vai haver uma estabilidade maior
    • Responder
  • D
    Noiva Master Setembro 2021 São Paulo
    Danielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Na minha cidade até esses dias estavam acontecendo normalmente. Inclusive uma colega se casou dia 20/02 (mês passado), para 200 pessoas e correu tudo bem (estamos na fase amarela). Agora que está com toque de recolher das 23h às 5h acho que não está tendo mais, mas assim que sair essa fase, muito provavelmente voltarão a acontecer. Minha cerimonialista pelo menos disse que vem fazendo casamentos desde o ano passado e tudo tem dado certo ^^

• Responder
  • A
    São Paulo
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi, Abigail!

Smiley ring

A realidade do Brasil é bem diversa, têm lugares em que a situação está pior que outros. Por isso, é tão importante fazer a nossa parte para o vírus não circular e, no caso de casamentos, seguir os protocolos adotados pelas autoridades da sua cidade/estado.

A ideia de vocês é fazer o casamento em março/ abril do ano que vem?

Separei uma série de debates para você, nesse sentido. Vem ver:

O seu casamento é a cara de 2021? #tendências.

Quantos garçons terá no seu casamento?

Sem pista de dança no casamento? Vem ter ideias para um dia C animado e seguro

E esses artigos com informações importantes e constantemente atualizadas:

Casamentos e coronavírus: informações sobre os eventos no Brasil

Quando e onde irão se casar? Saibam se podem celebrar o enlace

Espero que sejam úteis!

Smiley kiss

• Responder
  • Ingrid
    Top das Noivas Setembro 2021 São Paulo
    Ingrid ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Então noivinha está acontecendo sim os casamentos
    Seguindo o distanciamento e álcool em gel máscaras
    • Responder
  • Jéssica
    Noiva VIP outubro 2022 Rio de Janeiro
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Você precisa de um espaço que comporte 400 pessoas para fazer uma festa com 200 na pandemia para não correr risco de ser cancelado pela quantidade, mas, ainda sim, se o estado for para bandeira vermelha ainda pode ser cancelado/adiado.
    • Responder
  • Mayara
    Noiva Master Maio 2021 Minas Gerais
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Poder não pode, mas estão acontecendo.
    Eu não julgo, mas nunca faria um evento grande pq geralmente estão as pessoas mais queridas e eu nunca colocaria essas pessoas em risco.
    Veja o que é permitido na sua cidade.
    • Responder
  • D
    Noiva Ativa outubro 2021 Pernambuco
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    No meu estado está proibido eventos e demais atividades não essenciais até metade de março, com possibilidade desse prazo ser estendido. Acredito que o ideal é marcar para o final do segundo semestre desse ano ou o começo do primeiro semestre do próximo ano. Mesmo assim, ainda teremos protocolos de segurança a seguir, então é legal deixar sua lista de convidados enxuta.
    • Responder
  • Vanessa
    Noiva Master outubro 2022 São Paulo
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha, em São Paulo, para realizar um casamento com esse tanto de convidados, o ideal é que você alugue um local que comporte quase o triplo da capacidade, assim estará dentro do da redução permitida

• Responder
  • B
    Super Noiva Dezembro 2023 Tocantins
    Brunna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Aqui na minha cidade o novo decreto proibiu qualquer tipo de evento, e não tem nem previsão de liberarem, porém creio que quem for casar no fim do ano não vai ter problemas muito grandes, clarooo que não vai dar pra fazer um casamento pra muitas pessoas, mais dá pra fazer um menor
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas