Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Tainá
Noiva Novata Janeiro 2022 Rio Grande do Sul

Dúvida sobre casar

Tainá, dia 27 de Janeiro de 2026 às 07:24 Publicado em Fórum Vida de casal 1 6
O meninas, preciso de um conselho.
Eu e meu marido nos juntamos bem cedo, moramos juntos bem cedo, temos uma menina de 15 anos (filha do primeiro casamento dele) e uma minha de 8 anos.
Minha mãe se separou a pouco tempo de um relacionamento abusivo, e ela veio morar conosco, moramos de aluguel na casa do meu avô e ela não tinha pra onde ir, então vai morar com nós. Meu marido está muito incomodado, conversamos semana pós semana sobre guardar dinheiro (estamos guardando para comprar nossa casa), e combinamos de ficar na casa com ela até o fim de 2026, como ela veio morar com nós meu vô não vai nos cobrar aluguel este ano. PORÉM, a casa é pequena, não temos privacidade, ela dorme com a minha filha no mesmo quarto. Temos nossos hábitos, brincadeiras, tínhamos uma vida de casal mesmo, e estávamos conseguindo fazer o combinado.Hoje ele disse que quer ir pra casa da mãe dele, pois está cansado dessa situação, da minha mãe estar aqui com nós. O problema é que minha mãe não pode trabalhar devido a um problema, recebe pouco do INSS, mal consegue se bancar. Não posso expulsar ela de casa, ainda mais que ela aqui com nós não vamos precisar pagar baba pra ficar com a filha menor.Não sei o que fazer, não quero dormir longe do meu marido ou ficarmos como se fosse namorico.Não sei o que fazer, estou sem chão. O que vocês acham? Não tenho amigas pra conversar, preciso d um conselho. Pensei até em terminar e tudo e cada um seguir sua vida

6 Respostas

Última atividade por Jadi, dia 14 de Fevereiro de 2026 às 07:45
  • Jadi
    Noiva Novata Agosto 2025 Minas Gerais
    Jadi ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá!
    Recentemente passei por uma situação muito parecida,
    Infelizmente a casa dos meus pais pegou fogo…Eu os acolhi,Porém depois de alguns meses a convivência ficou insustentável. Ficou bem incômodo para meu marido, quase chegamos no ponto de separar.
    Eu fiz bastante terapia e cheguei na seguinte conclusão: Após o casamento, nossa principal prioridade é nosso marido, E entendo que cada criação é diferente da outra.Ele não entendia o jeito dos meus pais (apesar de eu já ser acostumada, algumas coisas nem me incomodavam tanto) No entanto, são pessoas diferentes;Ao impor limites também saimos como os chatos!!

Mas para ajudar, Emprestei um dinheiro para meus pais reformarem um dos comodos da casa deles e se mudaram de volta.

Neste caso, acredito que a melhor forma de você auxiliar a sua mãe é com bastante conhecimento e orientação,Não a deixe desamparada, mas é com seu marido que você irá passar a sua vida toda.
    Procure um bom advogado ou assistente social para auxiliar nessa separação, talvez ela tenha direito a várias coisas que podem ajudar a resolver o problema,

Espero ter ajudado,Deus abençoe 🙏🏻

• Responder
  • T
    TAINA ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pâmella, vou sentar e conversar com ela para alinharmos.
    Agradeço imensamente suas palavras, só de alguém ter me "escutado", já me deu uma luz. Então obrigada pelas palavras.
    Vai dar tudo certo! Muitíssimo obrigada❤️❤️
    • Responder
  • Pâmella
    Noiva Master Julho 2026 Rio de Janeiro
    Pâmella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Nossa! É uma situação muito delicada, ainda mais agora com mais detalhes. Mas você está certa, você precisa pensar na sua família, a que você criou. Não é justo com você correr risco de acabar um casamento porque sua mãe se separou e resolveu ficar com vocês. Agora entendo melhor seu lado, ainda tem todas as questões familiares. Você precisa ser forte e seguir sua vida, mas a questão é: será que seu avô permitiria que ela saísse da casa dele? Talvez ele também ache que quem tem que sair são vocês. Mas caso saia mesmo, leve suas coisas, só você sabe o quanto batalhou por isso.
    • Responder
  • T
    TAINA ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim! Certamente! Mas teremos de deixar sofá (novo), cozinha, fogão, tv e máquina de lavar porque ela veio praticamente sem nada do ex. Meu marido quer cobrar uma parte, porque deixando pra ela vamos ter que comprar novos para nós, mas ela paga pensão do meu irmão mais novo que mora com o pai, então do INSS sobra só metade. Eu quero ajudar, mas não é justo com nós ter que sair de uma casa onde estávamos, pagar o dobro de aluguel, deixar móveis e ainda ter que comprar pra gente. Batalhamos tanto pra ter as coisas...meu marido se esforça tanto, trabalhamos pra caramba pra ter tudo. Sei que mesmo deixando emprestado até ela se comprar, vai demorar.
    Ela fica braba quando toco no assunto de levar as NOSSAS coisas, e eu fico mal porque quero ajudar, mas não posso deixar de concordar com meu marido.
    E ainda me contaram que ela fala mal de mim, como se eu não estivesse ajudando, poxa, já oferecemos nossas coisas pra ela não ficar sem, é injusto cobrar ao menos o sofá que compramos recentemente? Pergunto porque não sei realmente se estou sendo ruim, ou se preciso focar na minha família e deixar ela se virar.Até se separar, nunca procurava a gente, e agora estamos nessas situação 😓Amo a minha mãe, mas não posso perder minha família
    • Responder
  • Pâmella
    Noiva Master Julho 2026 Rio de Janeiro
    Pâmella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Entendo que quer ajudar sua mãe e é muito cômodo pra você ter uma babá gratuita, mas se fosse sua sogra? Você aguentaria morar com ela? Todo casal precisa de privacidade e sinceramente, amo minha mãe e minha sogra, mas jamais gostaria de morar com elas depois de casada, principalmente numa casa tão pequena. Se vcs não pagam aluguel pq o seu avô não cobra dela, não seria o caso vcs procurarem outra casa e deixar pra ela? Pq obviamente ele não cobraria dela e o dinheiro daria pra ela se manter.
    • Responder
  • Таня
    Noivo Novato Novembro 1998 Distrito Federal
    Таня ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Why online dating leads to certainty

For many users, online dating is a step toward relationship clarity. Communication helps openly discuss intentions, and exclusive dating ceases to be an awkward topic. Platforms create a space where it's easy to discuss expectations, avoid misunderstandings, and build a lasting emotional connection.

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas