Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

V
Noiva Ativa Dezembro 2021 São Paulo

Dúvida sobre cláusula de contrato me ajudem

Valmira, dia 11 de Março de 2021 às 15:30 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 7
Olá noivinhas estava revisando o meu contrato da decoração e lá fala que em hipótese alguma irão devolver os valores pago caso haja desistência isso pode ao meu vê não tem que ter uma porcentagem Dúvida sobre cláusula de contrato me ajudem 1


7 Respostas

Última atividade por Natiele, dia 11 de Março de 2021 às 23:19
  • N
    Super Noiva Agosto 2023 Minas Gerais
    Natiele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Me parece um tanto quanto abusivo. Como você não assinou, tente negociar essa cláusula. Se forem irredutíveis, resta procurar outro fornecedor.
    • Responder
  • Daniele
    Noivo Ativo Junho 2021 Distrito Federal
    Daniele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sobre nenhuma hipótese nao existe. Voce tem direito da devolucao do valor caso eles nao prestem o serviço por exemplo.
    Essa clausula é no minimo abusiva.
    Contudo, acredito que o fato de eles colocarem clausula Covid e terem dado a opcao de remarcacão em até 1 ano já pode te deixar mais tranquila.
    • Responder
  • D
    Noiva Master Setembro 2021 São Paulo
    Danielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Entendi, Valmira.

    Bom, só sei que este contrato está errado, pois eles não podem colocar isso - Ainda mais em uma pandemia, né?!

    Espero que consiga resolver Smiley kiss

    • Responder
  • V
    Noiva Ativa Dezembro 2021 São Paulo
    Valmira ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Em dezembro mas só vi agr na vdd nem assinei ainda Só paga o valor por mês esqueci de enviar mas já. Mandei msg para poder resolver essa situação
    • Responder
  • Erica
    Super Noiva Fevereiro 2021 São Paulo
    Erica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho q mesmo tendo no contrato isso pode ser abusivo. Vc deve consultar o Código do Consumidor e verificar qual a regra eles tem nesse caso aí. Um contrato não será maior que a Lei. 😘
    • Responder
  • Ingrid
    Top das Noivas Setembro 2021 São Paulo
    Ingrid ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Quando vc fechou o contrato ela te explicou tudo isso, pq tem que explicar pq vc não poderia ter assinado sem saber de tudo
    Eu sugiro procurar os seus direitos
    • Responder
  • D
    Noiva Master Setembro 2021 São Paulo
    Danielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Valmira, quando você fechou esse contrato?!

    Porque até onde eu sei, o fornecedor deve sim devolver o valor pago pelo cliente, caso não seja possível realizar o casamento e ele queira cancelar. Estamos em uma pandemia, se trata de um caso fortuito, então eles não podem reter todo o valor ou parte dele por você cancelar. Só podem reter uma porcentagem caso eles já tenham prestado algum serviço para você.

    E outra, questão de fornecedor cobrando multa de 50% pra mais é totalmente abusivo!! Multa pode ser no máximo de até 30% pela lei, nada mais que isso!!!

    Minha amiga cancelou o casamento dela e os fornecedores, TODOS, reembolsaram os valores pagos por ela. Não existe isso de "Não haverá devolução dos valores já pagos sobre nenhuma hipótese"!! Infelizmente o que mais está tendo nessa pandemia são fornecedores com contratos abusivos, e não de acordo com a lei!

    Te aconselho a procurar um advogado caso decida cancelar seu casamento e nem conversando com os fornecedores resolver!!

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas