Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Leila
Noiva Novata outubro 2026 Santa Catarina

Dúvida sobre contratar cerimonial novo

Leila, dia 4 de Fevereiro de 2026 às 18:38 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 6
Oie!
Comecei a organizar meu casamento em janeiro, e nossa data já é em outubro. Fiz contato com várias equipes de cerimonial/assessoria, mas teve uma que me dei muito bem com o assessor, na ligação de vídeo que fizemos.

Ele comentou que trabalhava com decoração, e o companheiro dele com fotografia, ou seja, já tinham experiência com eventos. Acontece que a parte de assessoria e cerimonial eles começaram agora.
No Insta deles não tem nenhum casamento que eles fizeram ainda, só imagens ilustrativas.Alem disso, vi que o companheiro dele na verdade é arquiteto.
Enfim, o preço é medio (tenho orçamento mais caro e mais barato que o deles).
Eu realmente gostei muito da conversa que tive com ele, mas estou com medo de contratar. Minha outra opção é uma equipe mais em conta, mas que não gostei TANTO assim.
Vocês arriscariam contratar alguém assim, sem prova de experiência, só porque “o santo bateu”?😅

6 Respostas

Última atividade por Leila, dia 13 de Fevereiro de 2026 às 22:50
  • Leila
    Leila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi Luis, obrigada por seu incentivo!!!

Fiz exatamente isso, resolvi dar uma chance pra eles, e estou MUIIIITO feliz com a escolha, eles são super atenciosos!!
    • Responder
  • Luis " Eu Sou A Lenda "
    Top dos Noivos Dezembro 2014 São Paulo Estado
    Luis " Eu Sou A Lenda " ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu penso diferente das colegas, todo mundo tem uma primeira vez, certifique que o contrato esteja com tudo amarrado, eles já tem experiência com eventos é questão de dar uma oportunidade, será que pode dar muito ruim? Eu não acredito, mas cada um é cada um.

• Responder
  • Leila
    Leila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi Lara, obrigada pela sua contribuição ❤️
    Pois é, eu acho que a parte de relação com alguns fornecedores ele tem, porque trabalhava na árra, mas concordo que fazer sem referências é bastante arriscado. Pedi pra ele o contato de noivas que contrataram ele pra esse ano, vou conversar com elas sobre como está sendo.
    Obrigada!!!!☺️
    • Responder
  • Leila
    Leila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi Celle, obrigada pela sua ajuda!

Então, eles já trabalhavam com eventos, mas não de forma autonoma. Eu pedi e ele me mandou o contato das equipes em que trabalhou.O ponto que você perguntou é justamente o que me fez querer contratar eles: eu senti muita confiança. Tenho medo de ser coisa da minha cabeça, mas gostei muito deles.Obrigada de novo pela sua contribuição ❤️❤️❤️
    • Responder
  • Celle
    Noiva Curiosa Novembro 2026 Rio de Janeiro
    Celle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Nossa Leila, essa é uma situação complicada. Mas algo que podemos ter certeza é da falta de experiência deles no ramo, então tenha isso em mente: o resultado final de alguém que esta começando pra alguém que tem experiência é diferente.

Mas vamos pensar o lado positivo, eles tem conhecimento sobre essa área? A conversa com eles te passou segurança? - Esses pontos são importantes também e como eles não possuem experiência na área, precisam te dar uma segurança sobre que pelo menos tem consciência das adversidades e problemas que podem surgir, e qual plano eles tem para isso.

No final, todo mundo precisa começar de algum lugar, não vejo problema em dar uma chance a essa equipe.

• Responder
  • Lara
    Noiva Esperta Abril 2026 São Paulo Estado
    Lara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu acho arriscado, até porque assessoria não é um trabalho fácil, e se a pessoa já está há algum tempo na área e tem bastante contatos e boa relação com fornecedores é melhor. Sem falar que você fica muito mais tranquila sabendo que a pessoa fez outros casamentos e tem boas referências.

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas