Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Karoliny
Noiva Principiante Maio 2020 São Paulo

Dúvida sobre festa de casamento

Karoliny, dia 24 de Fevereiro de 2020 às 13:22 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 10
Noivinhas, alguma de vocês fizeram casamento na igreja mas não fizeram festa ? Porque eu estou nessa dúvida, desde o começo do casamento se eu faço festa ou não, meu noivo prefere que a gente vá viajar com o dinheiro que iríamos gastar com a festa.. mas eu estou nessa dúvida de faço festa ou não, nunca vi um casamento na igreja sem festa, vocês já viram? O que vocês fariam?..

10 Respostas

Última atividade por Cássia, dia 25 de Fevereiro de 2020 às 12:30
  • Cássia
    Rio Grande do Sul
    Cássia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi, Karoliny! Não é tão incomum assim fazer cerimônia sem festa!

Dá uma olhadinha neste debate:

Como decidir entre festa de casamento ou viagem de lua de mel?

Espero que ajude! Smiley heart

• Responder
  • Karoliny
    Karoliny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada meninas, me ajudaram muito ♥️
    • Responder
  • Ellen
    Noiva VIP outubro 2021 Minas Gerais
    Ellen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Aqui onde moro, o que mais tem é casamento só no religioso e sem festa!
    eles dão um bombom de lembrança.
    Acho que o importante é realizar o sonho de vcs
    • Responder
  • Fernanda
    Noiva Curiosa Julho 2021 São Paulo
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá!!! Minha prima fez dessa maneira. Casou na igreja católica e depois pediu para usar o salão da igreja apenas para as felicitações, cortar o bolo, jogar o buquê (que era aquele estilo de corações em feltro) e entregar os bem casados. Foi rápido, simples, mas bacana. Acredito que se tem outras prioridades e o dinheiro não é suficiente... É uma opção.
    • Responder
  • N
    Noiva Esperta outubro 2021 Minas Gerais
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Pra mim casamento na igreja sem festa é a coisa mais normal do mundo kkkk não seu se é meu ciclo social, mas muita mas muita gente fez isso, fosse por falta de grana, fosse por outras prioridades.

Eu sou da opinião que festa só vale se é um sonho do casal. Se não não tem pq. Foi-se o tempo (graças a Deus) que davam festa pra aparecer ou pq tinha que ter.
    Se vc tá na dúvida, uma ideia é um bolo com champanhe no salão da igreja ou montar uma mesa pra fotos na porta ou onde der. Ou mesmo (como na maioria dos casamentos que eu fui) vc faz uma fila de cumprimentos e da um bombom de lembrança. Pronto.
    Agora se vc tem esse sonho, faça bomque seja simples sim.
    No meu caso nunca quis festa pq pra MIM não é sonho e penso que o dinheiro é melhor gasto numa boa viagem. Mas isso sou eu. Converse com ele e decidam a dois.
    • Responder
  • Priscila
    Super Noiva Maio 2022 São Paulo
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha acho que deve ponderar o que é o sonho de vocês, eu acho que festa de casamento só acontece uma vez na vida! Depois teremos a vida inteira para viajar, então no meu caso estou fazendo festa!

Mas se você quiser casar na igreja e não fazer festa! Minha sugestão é deixar isso bem claro no convite e ao final da cerimonia entregar uma lembrancinha aos convidados na porta! Já fui em um casamento assim o que aconteceu é que muitos convidados faltaram!

Ou ainda já pensou em casar na igreja e escolher uma com um salão anexo? Ai após a cerimonia ao invés de festa vocês fazem um coquetel por 3 horas, apenas para receber os convidados com salgadinhos (encomenda em alguma loja que conheça congelados e contrate alguém para fritar durante a cerimonia para estarem quentinhos) e bolo com docinhos (vocês mesmos podem fazer), monta uma mesa de doces para tirar fotos e não coloque som alto apenas musica ambiente para não se prolongar, nesse caso não coloque mesas também, apenas cadeiras para pessoas mais velhas e encomende uma lembrancinha simples. Pronto vai gastar bem pouquinho, vai ter um casamento mais simples e pode investir o restante na lua de mel. Em todos os casos contrate um fotografo profissional para ter boas fotos!

Mas faça o que seu coração pedir para não se arrepender depois!

• Responder
  • Lorrine
    Super Noiva Junho 2021 Rio de Janeiro
    Lorrine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Já vi casamento na igreja sem festa sim. Foi servido apenas um bolo (sem doces e sem lembrancinhas) no final, no espaço da igreja mesmo.
    Eu terei festa pq acho um momento único. Se eu fosse casar sem festa, só assinaria os papéis no cartório e pronto.
    Mas isso vai de cada um. Se não pode fazer festa e faz questão de casar na igreja, vá! Será lindo da mesma forma.
    • Responder
  • Karoliny
    Karoliny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Você não sabe como isso confortou meu coração, que história mais linda! Muito obrigada de verdade ♥️
    • Responder
  • Liliane
    Top das Noivas Novembro 2018 Ceará
    Liliane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu fiz festa.
    Mas minha amiga casou e não fez festa. Apenas distribuiu lembrancinhas ao final do casamento e até hj eu acho q o dia dela foi a coisa mais linda desse universo.

Olha isso; ❤ https://comunidade.casamentos.com.br/forum/minha-experiencia-com-um-casamento-sem-festa-textao--t497457
    • Responder
  • Thowine
    Noiva VIP Novembro 2020 Paraná
    Thowine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha..
    Normalmente tem festa sim..
    Mas acredito que devam fazer o que o coração de vocês mandar e aquilo que for melhor pra vocês..
    Espero ter ajudado 💛
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas