Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Dayane
Noiva Esperta outubro 2021 Ceará

Duvida sobre Florista.

Dayane, dia 23 de Setembro de 2020 às 15:21 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 11

Meeeninas, estou com uma dúvida aqui.. A roupa da florista somos nós que custeamos ?

A dama de honra e o Pajem vão ser meus filhos. Então pensei em chamar a filha de uma das minhas madrinhas para ser a Florista.. E ai ? Somos nós que custeamos ou a convidada ?

11 Respostas

Última atividade por Natiele, dia 24 de Setembro de 2020 às 07:38
  • N
    Super Noiva Agosto 2023 Minas Gerais
    Natiele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Então, depende. Pela etiqueta são os noivos. Ainda mais se você vai pedir modelo, loja, coisas específicas demais.



    Mas se o orçamento tiver apertado, nada que uma conversa com os pais não resolva. Converse com eles antes de falar com a criança. Veja as possibilidades, até quanto podem gastar (se houver intimidade) acertem tudo longe da criança. E aí é aquela coisa, se não puderem pagar, melhor nem falar com a criança.
    • Responder
  • Ana Karollyne
    Noiva VIP Julho 2021 São Paulo
    Ana Karollyne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Dayane, não é uma regra. Mas se couber no seu orçamento, tenho certeza que será bem vindo haha

    Nós não vamos pagar para as nossas não.

    • Responder
  • Thaís
    Noiva Master Julho 2020 Distrito Federal
    Thaís ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Depende,eu vou pagar de alguns dos meus,mas tem duas que conversei com os pais e eles apoiarão de pagar,então acredito que tudo seja na conversa 😁
    • Responder
  • Fernanda
    Noiva Constante outubro 2021 São Paulo
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Isso depende, antigamente era tradição os noivos pagarem mas hoje em dia não tanto. Vai depender das suas condições, vocês tem como pagar a roupa da florista? Se sim, ótimo, se não, vale a pena a conversa com o casal de padrinhos pra ver o que vocês podem fazer, se eles podem pagar, se podem dividir.
    • Responder
  • Eduarda
    Noiva VIP Junho 2022 São Paulo
    Eduarda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Vou pagar para as três damas, porque quero um vestido específico e os pis das três são padrinhos, ficaria pesado pra eles
    • Responder
  • Emelly
    Noiva Master Novembro 2021 Pernambuco
    Emelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Por tradição, os noivos devem pagar.
    Mas nada é obrigatório.

    • Responder
  • Raphaela
    Noiva Esperta Setembro 2021 Minas Gerais
    Raphaela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    As crianças que vão entrar no meu casamento , vão ser os pais que vão pagar , se eu tivesse condições bancária , mais como estou atolada kkk eles vão pagar 🤭🤗♥️
    • Responder
  • T
    Noiva Constante outubro 2021 São Paulo
    Thalita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Depende, e sempre melhor quando os Noivos podem pagar pq assim vc escolhe confirme o seu gosto. Se forem os pais da criança que forem pagar ai não é educado vc fazer grandes exigências ,vc pode definir um estilo e os pais vão atrás dentro das condições deles
    • Responder
  • T
    Super Noiva Dezembro 2021 São Paulo
    Thayna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Depende, Day. Mas como ela já será madrinha talvez fique caro para comprar a roupa dela, da filha e talvez esposo (?). Mas não tem regra, você vê o que acha melhor e faz o convite!
    • Responder
  • Ana Paula
    Noiva Esperta Abril 2022 São Paulo
    Ana Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ola noiva !!

    Esse era um costume antigo, e pra quem tem um orçamento apertado, não é ob-rogatório. Eu não vou pagar das minhas daminhas. Ficará claro que cada um paga o seu.

    • Responder
  • Rebeka
    Noiva Master Dezembro 2021 Rio de Janeiro
    Rebeka ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Depende muito de cada casal! Não tem regra! Vc pode custear apenas metade, ou se desejar, custear o valor todo ou só conversar com a mãe da criança sobre a loja e recomendar o estilo!!
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas