Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

C
Noiva Esperta Dezembro 2021 São Paulo

Dúvida sobre horário da Make! Helppp

Carolina, dia 31 de Agosto de 2021 às 09:55 Publicado em Fórum Beleza 0 14

Oi gente, tudo bem?

Estou num dilema com o horário da minha maquiagem.

Contratei uma maquiadora separada do meu pacote do dia da Noiva, ela vai até o salão fazer minha make.

Quando marquei com ela, não tinha muita noção do horário que ela poderia começar a make, ela sugeriu marcar as 18h00 (o casamento é as 20h), e eu aceitei.

Porém quando passei esse horário no salão, eles me falaram que eu ia sair muito atrasada, e que eles não se responsabilizariam...

A maquiadora não tem mais horário, já está com o dia cheio. O que vocês fariam nesse caso?

Contratariam outra maquiadora que tivesse um horário mais cedo? E qual horário seria ideal?

Considerando que depois da make vem cabelo, vestido e fotos?

Desde já obrigada pela ajuda! ♥

14 Respostas

Última atividade por Ligia, dia 1 de Setembro de 2021 às 12:12
  • L
    Noiva Constante Dezembro 2021 São Paulo
    Ligia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Carolina,

Eu solicitei diversos orçamentos para profissionais de make e cabelo. Quase todos em suas propostas tem a estimativa de aproximada de 2h para fazer make completa de noiva, a gente pode achar que demora e demanda mais tempo, mas, é um profissional então eles sabem a dinâmica do tempo. Acho que o tempo de 2h para produzir uma make é suficiente, mas, o seu problema é ter somente 2h para make, se arrumar e se deslocar para a cerimonia, correto? E ai sim acredito que ficará muito em cima da hora. Procure alguém que possa iniciar o trabalho mais cedo e ai você reserva pelo menos 1h para se arrumar e se deslocar.

• Responder
  • Suzana
    Noiva Constante Setembro 2021 São Paulo
    Suzana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu procuraria outra opção, a minha maquiadora reservou o dia todo só para mim e eu vou me casar a noite.

• Responder
  • Vanessa
    Noiva Master outubro 2022 São Paulo
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Carolina,

Eu procuraria outro profissional ou tentaria o maquiador do salão. Duas horas é um tempo muito apertado, pois após a maquiagem você ainda terá que se trocar, colocar acessórios e, se necessário, fazer algum retoque no penteado ou na própria make.

• Responder
  • Letícia
    Noiva Master Novembro 2022 São Paulo
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi Carol,

Eu buscaria outra maquiadora, muito arriscado.

• Responder
  • Patricia
    Noiva Constante outubro 2022 São Paulo
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, infelizmente em questão de horário não consigo lhe ajudar. Mas, gostei bastante do seu post principalmente para me aguentar em questão aos horários e buscar experiências, porque eu realmente sou leiga no assunto.
    Espero que encontre a melhor solução❤️
    • Responder
  • Larissa
    Noiva VIP Novembro 2021 Santa Catarina
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu trocaria de maquiadora!

Muito em cima, mesmo que esteja com cabelo pronto, ainda tem que colocar o vestido, fazer fotos etc...

• Responder
  • B
    Super Noiva outubro 2022 Pernambuco
    Bianca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

OIieee, eu buscaria um outro horário ou no mesmo salão ou com outra pessoa de sua confiança, para marcar mais cedo. O meu casamento esta marcado para as 19h30, pedi para a minha maquiadora me deixar pronta as 17h no mais tardar 18h. Acredito q ela inicie o processo as 13h por ai.

• Responder
  • Ana Carolina
    Noiva Master Maio 2022 Paraná
    Ana Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    É bem bem arriscado o horário ela. Eu procuraria outra maquiadora.
    • Responder
  • Mayara
    Top das Noivas Julho 2022 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi noivinha. Em 2 horas é o tempo de fazer apenas a maquiagem! Minha irmã ama maquiagem e quando vai sair fica mais ou menos esse tempo se maquiando, imagina uma noiva!

Acho super arriscado mesmo que vc já esteja com o cabelo pronto, ainda tem que colocar vestido, véu, fazer fotos.

Eu procuraria outra maquiadora ou incluiria uma pessoa que ja trabalha no salão q vc vai estar, afinal é preciso considerar tbm o deslocamento do profissional até o local e imprevistos podem ocorrer, como transito ou a outra noiva se atrasar, se a mesma pessoa fizer várias noivas no mesmo dia.

• Responder
  • D
    Super Noiva Junho 2022 Alagoas
    Delane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eita, noivinha. Eu tbm nao tenho noção. Vou ficar aqui esperando comentários... isso é importante para que saibamos o que fazer... talvez umas 4h ou 5h antes não seria adequado? Não sei... vou aguardar. Rsrs obrigada pelo post... porque assim fica de alerta pra muitas. Mas no seu caso... se fosse eu... se realmente esse tempo nao dá... procura uma pessoa que faça mais cedo, pra nao atrasar mais.... eu acho que daria....
    • Responder
  • Camila
    Noiva VIP Agosto 2022 Minas Gerais
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu olharia com o salão se tem como inverter a ordem, porém se caso não fosse possível, eu iria atrás de outra maquiadora. Infelizmente 2 horas passa muito rápido, acho que ficaria corrido.
    • Responder
  • F
    Super Noiva Maio 2022 Minas Gerais
    Francielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá, noivaa!
    Meu casamento será as 17:00. A responsável do meu dia da noiva me enviou o cronograma e nele está que minha maquiagem será às 12:30.

• Responder
  • F
    Noiva Master Novembro 2020 Paraná
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Se você gosta muito do trabalho da profissional, deixaria a maquiagem por último, as 18 você pode estar com o cabelo e tudo mais pronto e a pele preparada (não sei você mas eu uso um creme especifico pro rosto e não consigo usar outros, então seria interessante você estar com o seu e aplicar antes da maquiagem), assim acho que 2h seriam suficiente pra maquiagem+fotos+deslocamento (a menos que o casamento seja MUITO longe do salão né)
    • Responder
  • Bruna Michele
    Noiva Master Setembro 2025 São Paulo
    Bruna Michele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi, noivinha!
    Eu tentaria ir atrás de outra que tenha disponibilidade de pelo menos de 3 a 4 horas antes, pois depois de tudo ainda tem as fotos, né.
    Ou tenta ver com o pessoal do salão se há possibilidade de alterar a ordem e fazer o cabelo primeiro.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas