Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Milena
Noiva Ativa Fevereiro 2022 Rio Grande do Norte

Dúvida sobre lista de convidados!!!

Milena, dia 11 de Junho de 2020 às 16:03 Publicado em Fórum Casamentos.com.br 0 20

Se devo chamar só a família, já quero algo mais simples, ou as pessoas conhecidas também que sempre nos perguntam sobre o casamento. Vcs fizeram uma segunda lista de convidados?

20 Respostas

Última atividade por Andri, dia 16 de Junho de 2020 às 22:06
  • A
    Noiva Esperta Dezembro 2020 Paraná
    Andri ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oii.
    Chama somente as pessoas que vocês realmente gostam e que gostam de vocês. Pessoas que convivem com vocês e que vocês a receberiam em sua casa, sabe?

Não chama ninguém "por obrigação" não. Esse dia é de vocês. É triste, mas algumas pessoas perguntam por pura curiosidade ou até inveja.Não sintam-se manipulados por elas.Por aqui fizemos a lista de casamento e o primeiro grande erro que notamos foi colocar pessoas que não fazem sentido pra nós. Pessoas apenas conhecidas de alguns convidados, mas que nem nos conhecem direito. Agora pensamos melhor. Kkk
    • Responder
  • Bianca
    Noiva Master outubro 2020 São Paulo
    Bianca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Por uma questão até de economia, seria ideal chamar somente a família e amigos bem próximos.

• Responder
  • Milena
    Milena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Muito obrigada meninas!! Vcs são uns amores!! A nossa família é bemmm grande, e estamos a priorizando e chamando somente amigos bem próximos. Por enquanto a lista estava em 200 convidados kkkk, mas por conta do orçamento, terei que diminuir e tentarei fechar em 150.

• Responder
  • Rubiane
    Noiva Master Fevereiro 2021 Santa Catarina
    Rubiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oiiii noivinha!

corte rótulos... kkkkkkk não pense em família ou amigos.. pense em quem realmente divide a vida com vocês, quem é presente com o casal!

eu por exemplo cortei tios e primos que nem tenho tanto contato... e chamei amigos próximos que realmente fazem sentido nesse dia...

fechei uma lista com 60 pessoas ...

• Responder
  • Julia
    Super Noiva Abril 2023 Rio de Janeiro
    Julia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi Milena! Estipule um quantitativo de convidados de preferencia para os familiares e depois adicione os mais amigos chegados, por aqui fizemos assim. e quando enviarmos o save the date ja vamos pedir uma confirmação se a pessoa disser que não vem, não enviaremos o convite formal e ja vamos descartar e chamar outra pessoa.

• Responder
  • Camila
    Noiva VIP Agosto 2022 Minas Gerais
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oii, a gente fez uma lista de convidados e colocamos as pessoas mais próximas e os parentes mais próximos também, até porque tudo que você for resolver relacionado ao casamento como decoração, buffet etc pedem a quantidade de convidados..
    • Responder
  • Emily
    Noiva Master Setembro 2021 São Paulo
    Emily ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Mi, aqui nos fizemos uma lista com a família e amigos mais próximos. Não temos uma segunda lista... estamos bem concientes, chamando pessoas que são extremante importante para nós, alguns pra mim não fazem diferença mas sei que pro meu noivo são importantes.

Trabalharemos apenas com uma lista
    • Responder
  • Emelly
    Noiva Master Novembro 2021 Pernambuco
    Emelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, se você quer algo bem íntimo tem que convidar apenas as pessoas que fizeram parte da história de vocês como casal e pessoas realmente muito próximas, nem a família toda precisa chamar, só se seguir esses critérios. Infelizmente casar é caro kk e temos que escolher, então escolha quem realmente te fará feliz nesse dia e não apenas por educação.

Por aqui tenho 2 listas, as pessoas que quero e vou convidar, porém muitas são de outras cidades e poderão não comparecer, então tenho uma segunda lista com algumas opções pra chamar, caso alguém da primeira lista confirme que não possa vir.
    Fica mais fácil de você organizar todo o resto do casamento quando tem já a quantidade de convidados fechada.
    • Responder
  • Ellen Léon
    Top das Noivas Abril 2025 Distrito Federal
    Ellen Léon ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Nem me diga 💔
    • Responder
  • Sue
    Top das Noivas Maio 2022 Rio de Janeiro
    Sue ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi Milena, nós fizemos a lista com todos as pessoas que vieram a mente e estamos tentando reduzir, porque enxergamos o casamento como algo a ser compartilhada com pessoas bem próximas!

• Responder
  • Amanda
    Noiva Ativa outubro 2021 Rio de Janeiro
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha, por aqui demos prioridade pra família e amigos de perto, não dá pra chamar todo mundo🙁
    • Responder
  • Caroline
    Noiva Master Dezembro 2021 Bahia
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Milena
    Aqui fizemos a lista por ordem de prioridade
    Estamos chamando família e amigos que fazem parte da nossa vidaEh a lista de convidados que norteia todo o casamento
    • Responder
  • Milena
    Milena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Sim, mas dá um aperto cortar algumas pessoas, né? Mas estou tentando ser mais firme.

• Responder
  • Milena
    Milena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Obrigada meninaaas, estão me ajudando muito!

• Responder
  • Milena
    Milena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Ai sim! Precisamos reavaliar mesmo algumas coisas, somos bem indecisos e as vezes acabamos querendo agradar a todos e esquecemos de nós mesmos. Obrigada pelas dicas Smiley heart

• Responder
  • Ana Carolina
    Noiva Master outubro 2021 Rio Grande do Sul
    Ana Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Noivinha,
    Acho que a organização de um casamento começa com lista de convidados, orçamento e estilo de recepção que vc sonha. Pq essas três coisas precisam estar alinhadas.
    Se o seu desejo é um casamento mais intimista, faça sua lista com as pessoas que vc gostaria que estivessem presentes nesse momento, e só. Você não precisa convidar algm por pressão familiar ou constrangimento.Seja firme! 😘
    • Responder
  • Nane
    Noiva Master Dezembro 2020 Distrito Federal
    Nane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Milena! A lista de convidados, na minha opinião, é a primeira coisa que vcs devem pensar, pq isso determinará o fechamento de todos os outros contratos. Junto da lista, vcs precisam avaliar o que querem em relação ao casamento e ver o quanto tem de orçamento, porque não adianta querer chamar todo mundo e ao mesmo tempo não ter dinheiro para isso. É uma decisão bem pessoal. Eu, por exemplo, prefiro cortar pessoas da lista e fazer uma festa do jeitinho que eu sonhei do que fazer uma festa mais barata só para chamar todo mundo. Mas não tem certo nem errado. Vc precisa avaliar com seu noivo o que faz sentido para vcs e alinhar as expectativas, mas principalmente ver o que se adequa a realidade de vcs.
    • Responder
  • Ellen Léon
    Top das Noivas Abril 2025 Distrito Federal
    Ellen Léon ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Se vc quer algo minimalista e so a familia msm noivinha ❤
    • Responder
  • Milena
    Milena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Verdade, talvez seja mais fácil assim mesmo. Obrigada!!

• Responder
  • Cinthia
    Noiva VIP Maio 2022 Goiás
    Cinthia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha, acho que deve fazer uma primeira lista com todas pessoas próximas de vc e depois dela vc vai ver quem pode cortar. Eu fiz assim e achei mais fácil pois a primeira lista me deu uma base dos meus gastos e depois fui cortando.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas